Roteiro de Viagem literária #5: Os irmãos Creed: Logan

Nessa coluna a ideia é apresentar mini roteiros de viagem baseados em lugares que aparecem nos livros, nesse caso não valem lugares fictícios, só os de verdade mesmo.

O roteiro de hoje é baseado no primeiro volume da série Os irmãos Creed, o livro chama-se Logan, o livro já foi resenhado aqui no Blog, e vocês podem ver a resenha do livro AQUI

O livro se passa em Montana, mais especificamente em Stillwater Springs, e vocês vão conhecê-los agora:

Vamos começar por Montana nos EUA:
Um dos 50 estados dos EUA, Montana se localiza na região montanhosa do país, para que vocês se localizem melhor, fica na parte superior do mapa americano. Seu nome provem da palavra montaña que significa montanha, representando as Montanhas Rochosas, também descobri que as planícies abertas renderam o nome de The Big Sky Country, o que remete a outra série sobre cowboys escrita pela autora dos Irmãos Creed, mas isso é assunto para outra postagem ;)
Montana possui uma grande variedade de lagos, rios e montanhas que atraem anualmente milhares de turistas, que estão entre as fontes de renda do estado, juntamente com a extração de petróleo, carvão e claro, agropecuária, caso contrário como explicaríamos o grande número de ranchos que Linda Lael Miller criou na região?
 
 

  
Stillwater Springs, Montana:
Na verdade o nome do local é condado de Stillwater, Stillwater Springs é o nome do rancho do livro, se bem que a autora do livro dá a entender que o nome do local é Stillwater Springs, mas....
Stillwater é um dos 56 condados de Montana e possui cerca de 8195 habitantes, ela foi fundada em 1913 e recebeu esse nome devido a um rio que passa na região, o rio Stillwater, ou águas calmas, ironicamente o rio possui forte correnteza.



Gostou da coluna? Veja outros posts AQUI


Fontes de pesquisa: wikipédia, fotos retiradas do google imagens (caso alguma seja sua, avise ficarei feliz em dar os devidos créditos).

9 comentários:

  1. Montana parece ser lindo, embora me pareça um lugar muito solitário, melancólico... É realmente bom para quem procura paz, sossego e um bom contato com a natureza. E fiquei curioso com esse livro, ainda não tinha ouvido falar na série.

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inicialmente era uma trilogia, depois a autora escreveu mais livros, MAS se você ler apenas os 3 você tem a história completa, do mesmo jeito que se você ler apenas os outro 3 você também tem uma trilogia completa e não fica perdido.

      O lugar realmente parece lindo e muito parado, pelo que eu andei lendo é bastante voltado para o cultivo.

      Abraços

      Excluir
  2. Oi Pah,
    ideia super criativa, gostei muito. Quando lemos sempre imaginamos o lugar que os livros descrevem. Parabéns!!!!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz.
    www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa coluna. Já li vários livros que se passam em Montana. Gostei do lugar, mas não viveria lá não.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gosta =D
      Tb gostei do lugar, as paisagens são lindas, mas tb não viveria lá

      Excluir
  4. Montana é linda, só não sei se viveria por lá. Acho que tem cara de cidade isolada, sei lá UHAHUAHUHUAHUA.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido