[ACONTECEU!] Clube Literatura Solidária: Cinder, de Marissa Meyer




Aconteceu no dia 25 de agosto (sim o post está atrasado), o nono encontro do Clube Literatura Solidária, dessa vez o livro tema era Cinder da autora Marissa Meyer, que nada mais é do que uma releitura BEM diferente do conto Cinderela. Quem ainda não conhece o projeto do Literatura Solidária pode saber mais AQUI.





Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.




O evento, organizado pelo Gui Cepeda (Burn Book) e pela Rê (Ler & Almejar), apresentou o livro de modo que deixou todos que estavam presentes na Biblioteca de São Paulo com vontade de ler o livro, afinal não é sempre que vemos uma cinderela ciborgue e personagens tão diferentes como os que estão presentes no livro. Sim, estamos vendo muitas releituras de contos de fadas, mas pelo que foi dito desse livro, a autora fugiu do que está sendo apresentado por ai.

Depois tivemos os sorteios, e eu ganhei o livro Guerra Mundia Z. Confesso que quando o filme estreou não fiquei com vontade de ver, o trailer não chamou atenção, porém o livro é totalmente diferente do que imaginei, e bom assim que o filme sair em DVD e irei ver. Ah! A resenha desse livro sai ainda essa semana.


 
Próximo Literatura Solidária:


6 comentários:

  1. Oi, Pah! Que ótimo!! Eu adoro contos de fadas e tenho ouvido falar muito sobre "Cinder", mas ainda não li. Ótimo post =D

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Pelo que falaram no evento o livro é ótimo
      bjos

      Excluir
  2. adoro eventos! faz tempo q não vou em um, por falta de companhia.
    adorei seu blog, estou seguindo
    curti no face
    e sigo twitter

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ir por causa disso, vc sempre acaba conhecendo gente nova

      bjos

      Excluir
  3. Oi Pah,
    acho que vou me mudar para São Paulo (risos....) Não conhecia esse projeto, mas gostei muito. Alguém tem que organizar aqui também.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estão ampliando o projeto para outros lugares, dá uma olhadinha no site deles, qm sabe não tem algo por ai

      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido