[ACONTECEU!] Turnê Sylvia Day no Brasil (São Paulo)




A autora Sylvia Day mundialmente famosa pelos livros da série Crossfire esteve ontem na Saraiva do Shopping Center Norte, e o que era para ser apenas uma sessão de autógrafos teve direito a perguntas de blogueiras (que foram pré-selecionados).




Uma coisa que sempre acontece quando há sessões de autógrafos com um autor é a possibilidade de tumulto e confusão, vejam o que aconteceu na passagem do autor Nicholas Sparks no Brasil semana passada, por esse motivo já sai de casa pensando que se tivesse bagunça voltaria para casa, afinal moro longe e ficar até tarde sem uma senha para autografar os livros ou tirar foto com a autora não seria muito legal, por esse mesmo motivo decidi não sair muito cedo, já que iria sozinha e se tivesse que passar todo o dia na fila não teria como sair para comer sem perder o lugar, pensando nisso me programei para chegar na livraria as 16hrs, duas horas antes da distribuição de senhas.

Chegando lá me surpreendi com uma livraria totalmente tranquila e um shopping razoavelmente vazio, motivo? Pensando em evitar confusões a livraria optou por formar a fila fora do shopping logo de cara, assim evitava o que aconteceu na semana passada. Chegando fora do shopping me deparei com essa fila:


Considerando o horário e a bagunça que esperava até que não tinha muita gente, logo encontrei com a Eri e a Josy que também frequentam eventos literários, e também avistei mais rostos conhecidos, a fila foi crescendo, mas não aparentava que teria nenhuma confusão. Além disso, vários seguranças ficavam rondando o local. Depois, próximo às 17hrs fomos levados de 10 em 10 para o auditório da livraria, ainda na ordem em que estávamos lá fora fomos direcionados para nossos lugares nas cadeiras (o que irritou algumas pessoas, que queriam escolher onde sentar).



Às 19hrs a autora foi recepcionada com gritos (praticamente histéricos), e depois de alguns momentos houveram perguntas 10 no total, as respostas da autora foram IMENSAS e as perguntas tomaram cerca de uma hora do evento. Peço desculpas, pois não vou lembrar de tudo que ela disse, mas o principal foi:


* Desde o segundo livro ela já sabia que a série Crossfire teria cinco livro, mas ela enfrentou alguns problemas com a editora americana, quando o terceiro livro foi lançado a editora liberou primeiro em e-book, por isso as lojas cancelaram as compras dos livros impressos, pois achavam que as pessoas comprariam apenas o e-book, os fãs ficaram putos porque esperavam a versão impressa e o livro não vinha, ela também ficou revoltada. Além disso, a autora não continuaria na mesma editora depois do terceiro livro, por isso a editora não estava nem ai em falar que era uma série e não uma trilogia, por isso a confusão.

* Ainda segundo a autora, Gideon tem muitos problemas a tratar e por isso não poderia terminar no terceiro livro, para ela os verdadeiros fãs da série entenderam isso, já que não poderia deixar o personagem inacabado.

* Ela também falou um pouco sobre o tempo que trabalhou como tradutora de russo.

* Gideon EXISTE! Segundo ela, o aspecto físico do personagem foi inspirado em um executivo que ela viu uma vez em Manhattan, ela não o conhece ou sabe quem ele é, mas na cabeça dela ele é o Gideon dos livros.
* A série televisiva sobre os livros ainda está no processo inicial, e ela está acompanhando tudo de perto, poucas coisas foram decididas e o roteiro ainda está sendo feito. Quando questionada sobre quem poderia interpretar Gideon, ela responde que isso é um pouco difícil, pois ela já tem uma imagem dele na cabeça (a do executivo), mas que ela imagina que o ator Henry Cavill, para a autora quem viu a atuação do ator na série The Tudors irá entender.

* A autora também falou um pouco sobre como a família dela encara as viagens e o fato dela escrever livros eróticos.

Gravei dois vídeos, não ficaram lá grande coisa, mas espero que gostem: (o outro sai assim que o youtube colaborar)



Vídeo 1

Depois de quase uma hora de perguntas o pessoal da sairava pediu pra encerrar essa parte e começar os autógrafos, as blogueiras que pelo que parece chegaram depois (por orientação da editora) de muita gente foram as primeiras, estaria tudo bem se tivessem avisado, mas o pessoal que estava aguardando desde cedo não gostou nem um pouco disso.

Quando estava chegando minha vez, acho que tinha umas 4 pessoas na minha frente, uma moça que estava nas fileiras de cima acabou caindo na escada do auditório, eu sinceramente espero que ela tenha apenas torcido o pé, pois a impressão não foi essa. A autora parou o que estava fazendo e foi até a moça que estava lá sendo aparada pelos seguranças e outras pessoas que estavam próximas, isso porque o bombeiro demorou uns bons minutos para aparecer e ajudar. Depois disso as coisas voltaram ao normal, e consegui meu autógrafo, e tenho que dizer a autora é SUPER simpática pessoalmente.








Também tenho que agradecer a Milena do Memories of the Angel que ficou com um dos meus livros para autografar e também a Eri e a Josy pela companhia na fila e no evento: OBRIGADA!



Postei mais fotos no facebook: AQUI

44 comentários:

  1. Os fãs devem ter amado o evento, afinal é sempre ótimo encontrar nossos ídolos!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal gostou bastante e foi a loucura qndo ela chegou.

      Abraços

      Excluir
  2. Pessoas que gostaram do livro da autora: morrendo em 3,2,1!
    Como não li nada dela, não fico tão animada assim uahs
    Beijão!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      Houve momentos de histeria coletivos no auditório
      bjos

      Excluir
  3. Eu não sou fã dela ainda, até porque ainda não li nenhum dos livros dela, mas aposto que quem gosta deve ter adorado conhece-la.

    Se fosse a Meg Cabot eu ia pirar rsrsr

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se fosse a Meg teria uma confusão no estilo da que teve da Nicholas ou pior o.O
      Foi ótimo conhecer a autora.

      bjos

      Excluir
  4. Oi, fui umas das que pode fazer perguntas para ela e fiz a pergunta que começou falando aqui como uns pontos principais, só gostaria que soubessem que seguimos instruções da própria Editora Paralela que nos enviou e-mail para chegarmos às 18:30, então não foi nossa culpa sentarmos na frente nem pegarmos os autógrafos primeiro, o que aliás, não era pra ser assim, o que nos disseram é que ela daria os autógrafos e depois iríamos para uma sala, conversaríamos e tiraríamos fotos. Enfim, de qualquer forma, foi bem legal ver uma das minhas escritoras preferidas bem de perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi falta de comunicação mesmo, pq antes de vcs chegarem falaram para todos que já estavam lá que seriam apenas os autógrafos mesmo (mas isso foi o pessoal da livraria, acho que nesse momento não tinha ninguém da editora lá ainda), do nada começaram a mudar a arrumação que já estava feita, acho que se tivessem informado ninguém teria falado nada, além disso, nem teve confusão nem nada, mas o pessoal achou estranho no momento. E outra, como você disse, vocês seguiram a instrução da editora, que mandou vocês irem em determinado horário, então só faltou o aviso mesmo, pq até o momento em que a moça falou que vcs fariam perguntas, a informação era de que seriam apenas os autógrafos.

      Gostei das perguntas, é interessante saber o que o autor acha das criticas que recebe, e também queria saber o pq de ter mais livros, já que os 2 primeiros foram divulgados aqui como uma trilogia. Também descobri que ela trabalho para o governo, o que é bem curioso, e ela fala russo UAU!

      Foi bem legal mesmo conhecer a autora, que é super simpática e foi atenciosa com todos.

      já atualizei lá no post com a info de que foi orientação da editora.

      Excluir
  5. Que legal! Nunca li um livro dela (mas sempre quis). porém, sei como é incrível encontrar um escritor(a) que você ame!
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível mesmo, ainda mais quando o autor é super simpático(a)

      Excluir
  6. Oi Pah,

    Estou começando a tomar medo de eventos literários. Infelizmente sempre acontece algo. Mas no geral o da Sylvia parece ter sido tranquilo né?

    Abraços.

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre acontece, a maioria em que eu fui foi tranquilo. No geral foi tranquilo sim, e a autora foi bem simpática.

      Abraços

      Excluir
  7. A Sylvia Day é um amor de pessoa,simpática,acessível.adorei as histórias dele no encontro aqui no Rio.

    E o melhor ela volta ao Brasil ainda esse ano... uhuuuuu!!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta sim, é bom pq qm não teve oportunidade de conhecer ela vai ter


      bjos

      Excluir
  8. Não conhecia, mas parece q foi muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Pah. Não fiquei sabendo deste evento aqui em Sampa, que pena! Parece ter sido bem bacana, e apesar da queda da moça, tranquilo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem traquilo mesmo, fora a moça ter quebrado o pé tudo correu bem
      bjo

      Excluir
  10. Oi,
    Confesso que nunca li nada da Sylvia Day, mas tenho amigas que amam super fãs.
    Bjs!!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  11. Nunca li os livros da Sylvia, mas uma amiga leu e disse que é ótimo. Bacana você ter podido conhecê-la.

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah!
    Em outubro ela vai estar aqui na Bahia e vou levar o meu Toda Sua para autografar *-* Ansiosa!!!
    Super legal o seu post e mais legal ainda vc ter conhecido-a e autografado seus livros.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. aaaaaaah, minha amiga que invejinha de vc!!
    Não consegui ver a Sylvia nem na Bienal!! #Sad
    Nossa, não sabia sobre o causo do e-book, gostei de sabe que a série será com 5 livros *.*
    Ansiosas pelos dois últimos!! E que mega se vira série de Tv, super APOIO!

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  14. Olá Pah!Fico feliz que tenha conseguido os autógrafos da autora,e mais feliz por não ter acontecido nada para atrapalhar este evento.
    A autora esteve em Curitiba no dia 10,eu ate peguei senha e tudo para autografar meus filhinhos aqui,mas infelizmente aconteceu uns imprevistos e não deu para ir(BUA!!!!!!!!!).Mas quem sabe eu consiga na próxima(só espero que não demore.Hahahahaha).

    Beijokas Ana Zuky

    Olá Carol!Bom eu comprei os livros por causa dos BT deles que me deixaram com aquela aguá na boca.Agora eu venho aqui e você me fala que não é tudo aquilo(principalmente o primeiro) e que neste segundo melhora - mas não muito.
    Bom,ta ok!Vou ler,ate porque ja os tenho aqui.Mas espero muito gostar deles,pois se não gostar já coloco pra uma promo lá no blog.Hahahahahahahahahaha
    Não lembro quanto são(total de livros),mas sou assim que nem você,se o primeiro não cativa,vou para o segundo.Pois eles são a chave se você vai continuar ou não a ler.Mas espero muito gostar,caso contrario...

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veio dois comentários juntos kkk, mas respondendo o que sei que é pra mim....

      Que pena que não conseguiu ir mesmo já tendo as senhas, a autora é super simpática e atendeu todo mundo (e olha que ela devia estar BEM cansada). Ela vai voltar em outubro, mas por enquanto só tem 2 lugares marcados.

      bjo

      Excluir
  15. Nunca li um livro dela! Mas parecem ser ótimos, não curto o gênero sabe? haha
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada sobre ela e sua obra, mas parece ser bem bacana
    Pagina do blog no facebook,curte?
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  17. Não li nada dela ainda, pois li os Cinquenta tons e fiquei com um pé atras com esse gênero. Que bom que não teve confusão igual o do Nicholas hehehehehe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não teve...
      O primeiro livro lembra um pouco o 50 tons, mas bem mais bem escrito vale a pena a tentativa

      Excluir
  18. Não li nada da autora, acho que foram as comparações a 50 tons (que eu não gostei), enfim, para os fãs foi uma mega oportunidade!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem comparações pq o primeiro livro é bem similar, mas vale a pena

      Excluir
  19. Não li nada dela, mas já li muitas resenhas positivas. Deve ter sido uma alegria para os fãs hein?

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu também nunca li os livros dela... mas to querendo, rsrsrs

    tem tag pra você lá!
    Delicada e abusada
    Loja - venha conhecer

    ResponderExcluir
  21. oiii, que legal! Queria muito poder ir a eventos assim, mas os autores não vem a BH, sniff, rs
    E agora eu descobri que preciso ir urgentemente para Manhattan! Quero ver o Gideon real, kkkkkkkkkkkkkkkk
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nada dela, mais ouço falar muito bem de seus livros!

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  23. Eu não li nada da autora, mas vi que ela tem uma boa quantidade de fãs, legal para quem curte o trabalho dela pegar autógrafos nos livros.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  24. Oi Pah.
    Admiro quem tem coragem de enfrentar fila e tumulto nesses eventos.
    Eu não li nada da autora, o gênero não me agrada, mas enfim, entre mortos e feridos, pelo menos você conseguiu seu autógrafo rsrsrs.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido