Curiosamente ou não
temos visto muitos livros eróticos fazendo muito sucesso por ai, muitos sofrem
criticas positivas, outros críticas bem negativas, às vezes o mesmo livro sofre
ambas as críticas, e ganham notoriedade por causa dessa comoção dos fãs que
defendem a obra com unhas e dentes, mais recentemente, essa semana mesmo, vimos
os fãs de 50 tons inconformados com a escolha dos atores para a adaptação cinematográfica.
Porque estou
falando disso? Simples, aparentemente hoje é o dia do sexo, isso porque uma
empresa de camisinhas decidiu fazer uma campanha para oficializar a data,
conseguiu as assinaturas e já faz algum tempo que 06 de setembro se tornou o
dia do sexo, tudo isso para promover a marca, que não vem ao caso, já que isso
aqui é um blog literário.
O que quero
saber mesmo é o que vocês acham desse tipo de livros? Já leram algo do tipo? Se
já o que acharam? Se não, porque?
Aqui no blog
alguns livros já foram resenhados: Lembrando que os livros são indicados para
maiores de 18 anos
Para os que
gostam de livros voltados para o sobrenatural, recomendo esses:
Claro que não
poderia deixar de fora os vampiros de IAN, publicados no Brasil pela Universo
dos Livros
Amei a indicação de leituras para esse dia!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkk
Beijos!
Rizia - Livroterapias - Promoção Marcadores Personalizados
Que bom que gostou
Excluirbjos
Acho legal se for bem escrito, li 50 tons e já escrevi criticas pelos ambos os livros (ainda não li o terceiro).
ResponderExcluirGanhei um livro de cortesia chamado "Eu Dominique" ainda não li, mas parece muito bom, com depoimentos reais de uma dominadora (no caso, inverte-se a situação do que acontece em 50Tons).
Acho que 50Tons veio para acabar um pouco o preconceito desse genero, já que sexo é uma coisa presente deste do nosso nascimento (sem ele, nem nasceriamos -risos). O que não pode é tornar-se modinha e uma coisa banal, todo mundo ta fazendo eu vou fazer... Isso é uma coisa ridicula sobre esse assunto.
Acho que com os livros, a conversa e a educação nessa area pode ajudar a quebrar o tabu e preconceito. Todo mundo faz, mas ninguem fala ou instrui.
www.umsofaalareira.blogspot.com.br
Adorei o comentário, e concordo com você que o livro deve ser bem escrito, também acho que 50 tons veio para diminuir um pouco o preconceito, e também aumentou a discussão sobre o tema, infelizmente no mundo literário parece que está se tornando moda, quer dizer, os livros eróticos já estavam ai faz tempo, mas muita gente ainda se recusa a ler livros de banca, que é onde estão a maioria dos livros do gênero.
ExcluirÉ necessária sim uma conversa, mas parece que algumas famílias simplesmente ignoram o assunto, como se ele fosse desaparecer e nunca acontecer, podem até ter a ideia de que há muita informação por ai e que falar sobre isso não é necessário, mas não é a mesma coisa.
Oi, Pah! hehehe é verdade, existe data pra tudo quanto é coisa hoje em dia!
ResponderExcluirSobre os livros, acho que nunca li nenhum da sua lista. Não é exatamente o tipo de literatura do qual eu gosto e por isso não costumo ler. Mas acho que sem preconceitos. Se o texto bom, o enredo interessante e a história bem contada, sempre vale a pena a leitura. E no fim das contas, o 50 tons me pareceu um grande incentivo à leitura pra muita gente que não tinha (ou já tinha perdido) o costume de ler - e isso vai ser sempre um ponto positivo.
bjs,
Carla
http://linhas--soltas.blogspot.com.br/
Né!? tem dia pra tudo!
ExcluirEu gosto bastante da série IAN.
Que bom que não tem preconceitos, mesmo não sendo livros que goste, afinal é só não ler né? No final, o que conta é se o livro é bem escrito, não adianta falar que é erótico e só se pegar a essa parte e esquecer do resto.
bjos
Nem sabia disso hehehehe. Alias sou tão fora de datas. Desse gênero já li a trilogia cinquenta tons e já li Luxuria e Lilac. Só gostei do ultimo. Pois para mim o livro tem que ter uma história, mesmo tendo sexo, e os outros acho que era só sexo mesmo.
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/
Eu também sou, mas tinha tanta piado na minha time line do facebook que não tinha como não ter visto rs
ExcluirDos que vc citou, só não li Lilac, li Luxuria, e realmente não gostei muito, faltou alguma coisa no livro pra que ficasse bom, sabe? Acho que até tinha história em luxuria, mas não foi bem trabalhada.
Eu nunca li (claro tenho 15 anos) Mas também não quero. Gosto de livros que passem uma moral, cultura, aprendizado... Sinceramente ...
ResponderExcluirhttp://www.momentosassim.com
Elle, vc faz bem... tem mais 3 anos até poder ler algo do gênero. E outra, se não é do tipo de livro que goste não tem pq ler né? Tem tanto livro por ai, várias temáticas, só achar algo que goste e partir pra leitura.
ExcluirNão consigo gostar de livros desse gênero. Acho que fiquei com trauma pq quando eu era mais nova, acho que tinha uns 13 anos, li A Herdeira de Sidney Sheldon e fiquei meio chocada. hahaha Desde então o único livro que é mais ou menos erótico que eu li foi Pandora, da Anne Rice, e não gostei também.
ResponderExcluirNão conhecia o livro A Herdeira de Sidney Sheldon, então fui ler sobre ele, e realmente é meio pesado para se ler aos 13 anos. Já li Pandora, e gostei, mas também o livro tem um contexto já que faz parte das crônicas, que no total tem uns 15 livros, se não gostou dele, acho que poderia tentar o Entrevista com o Vampiro, ai se não gostar não insista muito nos livros da Anne.
Excluiradorei os livros que vc indicou para sobrenatural!
ResponderExcluirBeijos!
♥ Delicada e abusada ♥
♥ Loja - venha conhecer♥
Que bom que gostou ;)
Excluirbjos
Eu acho que é tudo uma questão de fase. Como já teve a dos vampiros, ou o ano em que os anjos bombaram, chegou a vez das séries eróticas. Nesse estilo mais "pesado" (na falta de uma palavra melhor) o único que eu li foi Toda Sua, e confesso que não curti.
ResponderExcluirPor mais que eu adore um romance, principalmente os água-com-açúcar, senti falta daquele algo a mais que me fizesse sentir vontade de continuar acompanhando a série. Fiquei tão decepcionada que nem tentei dar uma chance para os outros livros do gênero. Quem sabe daqui há um tempo?!
flyingwhisper.blogspot.com.br
@nathcarvalh0
Pena que não gostou, meu problema com o livro toda sua, foi a similaridade com 50 tons, era muito parecido, mais bem escrito, mas parecido, no segundo livro a história se distanciou então gostei mais. Nesse caso ficou parecendo que não o livro não tinha sido muito trabalhado.
ExcluirLi Algemas de Seda e Loucamente Sua desse gênero, só e que não estão na sua lista rs =/
ResponderExcluirPra mim é um gênero como qualquer outro, tirando fantasia. Pra fantasia eu preciso ler o máximo que conseguir hahaha.
www.resenhasealgomais.com.br
Esses eu não conheço, preferi colocar apenas os que já li na lista.
Excluirbjo
É Pah, muitas datas são apenas criadas para atrair determinado marketing, assim como o Dia dos Namorados, das Mães, Pais, etc. Já li alguns livros eróticos e o único de que gostei até hoje foi Butterfly. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
fazer o q, o comercio é movido praticamente por causa do marketing, por exemplo, 50 tons nem tinha sido lançado aqui e já estava aquele aue por causa do livro, agora por causa do filme...
ExcluirEsse ainda não li, mas conheço, me falaram bem dele e fiquei curiosa.
bjo
Confesso que nunca li um livro erótico, mas não porque tenho preconceito com algum tipo de problema com o gênero. O fato é: tenho um lista gigantesca de livros pra ler esses sempre ficam em segundo plano.
ResponderExcluirAbraços
Melhor tentar terminar a lista que já tem ao invés de aumentar, eu devia tentar isso rsrsrsrsrs
ExcluirAbraços
Ótimas indicações, algumas já tive a oportunidade de ler.
ResponderExcluirAdorei a postagem.
Realmente, temos dia pra tudo: amigo, irmão, pais, país, papagaio, araras, indio, árvore... *-* kkkkkk
beijos,
Amy - Macchiato
Obrigada!
ExcluirQuero só ver o que vão inventar agora
bjos
Exato, acho que se o livro for bem trabalhado fica bom, tem que ter algo mais além do elemento erótico. Dos de banca gosto dos da Maya banks
ResponderExcluirbjos