E não é que existe data pra praticamente tudo?



Curiosamente ou não temos visto muitos livros eróticos fazendo muito sucesso por ai, muitos sofrem criticas positivas, outros críticas bem negativas, às vezes o mesmo livro sofre ambas as críticas, e ganham notoriedade por causa dessa comoção dos fãs que defendem a obra com unhas e dentes, mais recentemente, essa semana mesmo, vimos os fãs de 50 tons inconformados com a escolha dos atores para a adaptação cinematográfica.

Porque estou falando disso? Simples, aparentemente hoje é o dia do sexo, isso porque uma empresa de camisinhas decidiu fazer uma campanha para oficializar a data, conseguiu as assinaturas e já faz algum tempo que 06 de setembro se tornou o dia do sexo, tudo isso para promover a marca, que não vem ao caso, já que isso aqui é um blog literário.

O que quero saber mesmo é o que vocês acham desse tipo de livros? Já leram algo do tipo? Se já o que acharam? Se não, porque?

Aqui no blog alguns livros já foram resenhados: Lembrando que os livros são indicados para maiores de 18 anos



Para os que gostam de livros voltados para o sobrenatural, recomendo esses:


Claro que não poderia deixar de fora os vampiros de IAN, publicados no Brasil pela Universo dos Livros

25 comentários:

  1. Amei a indicação de leituras para esse dia!
    kkkkkkkkkkkkkk
    Beijos!
    Rizia - Livroterapias - Promoção Marcadores Personalizados

    ResponderExcluir
  2. Acho legal se for bem escrito, li 50 tons e já escrevi criticas pelos ambos os livros (ainda não li o terceiro).
    Ganhei um livro de cortesia chamado "Eu Dominique" ainda não li, mas parece muito bom, com depoimentos reais de uma dominadora (no caso, inverte-se a situação do que acontece em 50Tons).
    Acho que 50Tons veio para acabar um pouco o preconceito desse genero, já que sexo é uma coisa presente deste do nosso nascimento (sem ele, nem nasceriamos -risos). O que não pode é tornar-se modinha e uma coisa banal, todo mundo ta fazendo eu vou fazer... Isso é uma coisa ridicula sobre esse assunto.
    Acho que com os livros, a conversa e a educação nessa area pode ajudar a quebrar o tabu e preconceito. Todo mundo faz, mas ninguem fala ou instrui.
    www.umsofaalareira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o comentário, e concordo com você que o livro deve ser bem escrito, também acho que 50 tons veio para diminuir um pouco o preconceito, e também aumentou a discussão sobre o tema, infelizmente no mundo literário parece que está se tornando moda, quer dizer, os livros eróticos já estavam ai faz tempo, mas muita gente ainda se recusa a ler livros de banca, que é onde estão a maioria dos livros do gênero.
      É necessária sim uma conversa, mas parece que algumas famílias simplesmente ignoram o assunto, como se ele fosse desaparecer e nunca acontecer, podem até ter a ideia de que há muita informação por ai e que falar sobre isso não é necessário, mas não é a mesma coisa.

      Excluir
  3. Oi, Pah! hehehe é verdade, existe data pra tudo quanto é coisa hoje em dia!
    Sobre os livros, acho que nunca li nenhum da sua lista. Não é exatamente o tipo de literatura do qual eu gosto e por isso não costumo ler. Mas acho que sem preconceitos. Se o texto bom, o enredo interessante e a história bem contada, sempre vale a pena a leitura. E no fim das contas, o 50 tons me pareceu um grande incentivo à leitura pra muita gente que não tinha (ou já tinha perdido) o costume de ler - e isso vai ser sempre um ponto positivo.

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né!? tem dia pra tudo!
      Eu gosto bastante da série IAN.
      Que bom que não tem preconceitos, mesmo não sendo livros que goste, afinal é só não ler né? No final, o que conta é se o livro é bem escrito, não adianta falar que é erótico e só se pegar a essa parte e esquecer do resto.

      bjos

      Excluir
  4. Nem sabia disso hehehehe. Alias sou tão fora de datas. Desse gênero já li a trilogia cinquenta tons e já li Luxuria e Lilac. Só gostei do ultimo. Pois para mim o livro tem que ter uma história, mesmo tendo sexo, e os outros acho que era só sexo mesmo.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou, mas tinha tanta piado na minha time line do facebook que não tinha como não ter visto rs
      Dos que vc citou, só não li Lilac, li Luxuria, e realmente não gostei muito, faltou alguma coisa no livro pra que ficasse bom, sabe? Acho que até tinha história em luxuria, mas não foi bem trabalhada.

      Excluir
  5. Eu nunca li (claro tenho 15 anos) Mas também não quero. Gosto de livros que passem uma moral, cultura, aprendizado... Sinceramente ...
    http://www.momentosassim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elle, vc faz bem... tem mais 3 anos até poder ler algo do gênero. E outra, se não é do tipo de livro que goste não tem pq ler né? Tem tanto livro por ai, várias temáticas, só achar algo que goste e partir pra leitura.

      Excluir
  6. Não consigo gostar de livros desse gênero. Acho que fiquei com trauma pq quando eu era mais nova, acho que tinha uns 13 anos, li A Herdeira de Sidney Sheldon e fiquei meio chocada. hahaha Desde então o único livro que é mais ou menos erótico que eu li foi Pandora, da Anne Rice, e não gostei também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia o livro A Herdeira de Sidney Sheldon, então fui ler sobre ele, e realmente é meio pesado para se ler aos 13 anos. Já li Pandora, e gostei, mas também o livro tem um contexto já que faz parte das crônicas, que no total tem uns 15 livros, se não gostou dele, acho que poderia tentar o Entrevista com o Vampiro, ai se não gostar não insista muito nos livros da Anne.

      Excluir
  7. adorei os livros que vc indicou para sobrenatural!

    Beijos!
    Delicada e abusada
    Loja - venha conhecer

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que é tudo uma questão de fase. Como já teve a dos vampiros, ou o ano em que os anjos bombaram, chegou a vez das séries eróticas. Nesse estilo mais "pesado" (na falta de uma palavra melhor) o único que eu li foi Toda Sua, e confesso que não curti.

    Por mais que eu adore um romance, principalmente os água-com-açúcar, senti falta daquele algo a mais que me fizesse sentir vontade de continuar acompanhando a série. Fiquei tão decepcionada que nem tentei dar uma chance para os outros livros do gênero. Quem sabe daqui há um tempo?!

    flyingwhisper.blogspot.com.br
    @nathcarvalh0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não gostou, meu problema com o livro toda sua, foi a similaridade com 50 tons, era muito parecido, mais bem escrito, mas parecido, no segundo livro a história se distanciou então gostei mais. Nesse caso ficou parecendo que não o livro não tinha sido muito trabalhado.

      Excluir
  9. Li Algemas de Seda e Loucamente Sua desse gênero, só e que não estão na sua lista rs =/
    Pra mim é um gênero como qualquer outro, tirando fantasia. Pra fantasia eu preciso ler o máximo que conseguir hahaha.

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses eu não conheço, preferi colocar apenas os que já li na lista.
      bjo

      Excluir
  10. É Pah, muitas datas são apenas criadas para atrair determinado marketing, assim como o Dia dos Namorados, das Mães, Pais, etc. Já li alguns livros eróticos e o único de que gostei até hoje foi Butterfly. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fazer o q, o comercio é movido praticamente por causa do marketing, por exemplo, 50 tons nem tinha sido lançado aqui e já estava aquele aue por causa do livro, agora por causa do filme...
      Esse ainda não li, mas conheço, me falaram bem dele e fiquei curiosa.

      bjo

      Excluir
  11. Confesso que nunca li um livro erótico, mas não porque tenho preconceito com algum tipo de problema com o gênero. O fato é: tenho um lista gigantesca de livros pra ler esses sempre ficam em segundo plano.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor tentar terminar a lista que já tem ao invés de aumentar, eu devia tentar isso rsrsrsrsrs

      Abraços

      Excluir
  12. Ótimas indicações, algumas já tive a oportunidade de ler.
    Adorei a postagem.
    Realmente, temos dia pra tudo: amigo, irmão, pais, país, papagaio, araras, indio, árvore... *-* kkkkkk
    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Quero só ver o que vão inventar agora
      bjos

      Excluir
  13. Exato, acho que se o livro for bem trabalhado fica bom, tem que ter algo mais além do elemento erótico. Dos de banca gosto dos da Maya banks

    bjos

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido