Já conhece a série Wicked Lovely (Melissa Marr)?







Aislinn Foy, uma adolescente da decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos, sempre viveu pautada por três normas básicas. Regra número 3: não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: não responda a criaturas mágicas invisíveis. Rega número 1: nunca desperte a atenção dos seres mágicos. Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão. Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todo seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. É essa jornada por um mundo fabuloso e cruel, sedutor e perigoso que conduz Terrível encanto, livro de Melissa Marr que abre a série Wicked Lovely, bestseller do The New York Times.


A série é composta por 5 livros e é publicada pela Editora Rocco

As sinopses podem conter spoilers

Terrível encanto – vol. 01
Desde pequena, Aislinn possui um dom especial – a Visão, que permite que ela perceba os seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais. Mas, ao contrário do que as histórias infantis sugerem, as fadas podem ser extremamente perversas e egoístas, a ponto de machucarem as pessoas de propósito. Oriundas de quatro cortes – a Corte de Verão, a Corte de Inverno, a Corte Sombria e a Alta Corte – essas criaturas fascinantes têm seus próprios interesses, e é nessa rede de intrigas que Aislinn se vê presa.
Filho da Rainha do Inverno, a pérfida Beira, o sedutor Keenan precisa encontrar sua rainha para que as colheitas não acabem por conta do frio e a humanidade não morra junto com o próprio verão. Certo de que Aislinn é a escolhida, o Rei do Verão fará de tudo para que a jovem aceite ser sua consorte. Para isso, ele pretende contar com a ajuda de Donia, uma Garota do Inverno que, séculos atrás, foi uma simples mortal que aceitou o mais terrível dos desafios por amor e teve sua vida destruída. Mas a solitária Donia, cansada de carregar um fardo tão pesado que ninguém mais ousou carregar, tem seus planos a defender.
No meio desses seres encantados e poderosos, Aislinn quer apenas ter uma vida normal, frequentar a escola Bishop O’Connell como as outras meninas de sua idade e continuar sua amizade com Seth, o garoto por quem nutre uma paixão secreta. Mas será que ela conseguirá fugir de um destino para o qual parece não haver escapatória? E se falhar... o que virá depois?


Tinta Perigosa – vol. 02
Em Tinta perigosa, Melissa Marr retona o universo sedutor e perigoso dos seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais, que apresentou em Terrível Encanto, primeiro livro da série Wicked lovely. Desta vez, o foco muda de Aislinn, a garota escolhida para ser a Rainha do Verão, para Leslie, uma de suas amigas mais íntimas. A jovem não sabe nada sobre as fadas – criaturas mágicas e voluntariosas, beirando a perversão -, mas ao se sentir atraída por uma linda tatuagem de olhos e asas, seu caminho cruza com o de Irial, o Rei Sombrio, o sedutor e ardiloso monarca da Corte Sombria.
Apesar de parecer uma adolescente normal, como tantas outras da decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos, Leslie leva uma vida dura: depois da morte da mãe, ela viu o pai decair a ponto de virar um alcoólatra, é obrigada a conviver com o irmão traficante de drogas e trabalha árduas horas como garçonete para poder pagar as contas da casa. A jovem estudante do colégio Bishop O’Connell carrega ainda um terrível segredo, uma violenta tragédia em seu passado recente que a enche de culpa, vergonha, medo e raiva, sentimentos que fazem de Leslie uma candidata perfeita a Garota Sombria... uma posição que nenhuma menina deveria querer.
Mas a cada novo traço da tatuagem, gravada em sua pele com muito mais que tinta comum, Leslie se vê mais e mais atraída por Irial e pelas criaturas da Corte Sombria, seres agressivos e belicosos que se alimentam da negatividade dos humanos. Nem mesmo o desejo que o Rei Sombrio sente pela jovem é capaz de evitar o destino ao qual ela parece fadada: servir de canal para a energia ruim de que Irial precisa para manter o equilíbrio em sua corte. Ele tem uma obrigação com seus súditos e fará de tudo para assegurar sua sobrevivência em meio às disputas com aos outros reinos do mundo das fadas: a Corte de Verão, a Corte de Inverno e a Alta Corte.
Atordoada e encantada pelo turbilhão de novas emoções que a proximidade com as criaturas sombrias evoca, Leslie começa a se envolver com Niall, por natureza um integrante da Corte Sombria e atual conselheiro de Keenan, o Rei do Verão. Niall é um gancanagh, um tipo de ser mágico que faz com que as mortais que seduz fiquem viciadas nele e morram de abstinência, sofrendo por uma paixão impossível de ser concretizada. Mas o amor do gancanagh por Leslie é real, e suas tentativas de libertá-la do domínio de Irial representam uma ameaça que o monarca não está disposto a tolerar. Presa entre dois mundos e entre dois amores, a jovem pouco a pouco vai descobrindo que o que está em jogo não é apenas o futuro desse triângulo amoroso, mas sua própria existência.

Frágil eternidade – vol. 03
No terceiro volume da série Wicked Lovely, o amor e as disputas entre seres mágicos e mortais mais uma vez estão em cena. O jovem Seth, como qualquer apaixonado, quer ficar perto de sua amada Aislinn para sempre; mas muita coisa mudou na vida da menina desde que ela foi escolhida pelo sedutor Keenan, o Rei da Corte do Verão, para ser sua rainha. Dividida entre sua vida normal e um destino do qual parece ser incapaz de fugir, Aislinn precisará enfrentar desafios e tentações que jamais poderia imaginar em mais um emocionante capítulo deste arrebatador conto de fadas do século XXI.



Sombras radiantes – vol. 04
Devlin está sempre a postos para atender a qualquer tipo de pedido da rainha Sorcha, de quem é irmão e conselheiro. Sorcha tem ainda uma irmã gêmea, a rainha Bananach. Enquanto a primeira representa a vida e a ordem, a segunda está próxima do caos e da morte, sempre criando confusão por onde passa. Apesar de ter sido criado pelas duas, não como um filho, mas como um irmão, Devlin escolheu servir a Sorcha. Desde sempre, sua função é assegurar a ordem, realizar o que atende melhor aos interesses do Mundo Encantado. Não por acaso é conhecido como Mãos Sangrentas.
Há mais de um século, um episódio marcou a vida de Devlin para sempre. Foi quando conheceu Rae, talvez a única amiga que fez em sua longa vida. Durante o primeiro encontro que tiveram, Devlin prometeu protegê-la. Que mal poderia haver em abrigar uma garota espectral no Mundo Encantado? Tudo correria sem problemas, não fosse um pedido feito por Sorcha. Devlin deveria eliminar Ani, a filha de Gabriel, o caçador selvagem. Afinal a menina só causaria problemas no futuro e com isso acabaria com o mal pela raiz.
Tudo havia sido determinado da melhor maneira e daria certo, não fosse a interferência de Rae. Ela pediu para o amigo poupar Ani. Esta seria a primeira vez que Devlin não obedeceria a uma ordem de Sorcha. Apesar das características incomuns, Ani, a criança poupada, cresceu sem chamar muita atenção. Metade humana, metade fada, a garota era capaz de se alimentar de emoções tanto de mortais quanto de fadas. A vida tranquila estava prestes a sofrer um revés. Novamente sua vida cruzaria com a de Devlin e mais uma vez com perspectivas sombrias – mesmo que belamente descritas no livro. O carrasco da rainha protegeria de novo a garota?
A autora norte-americana Melissa Marr retoma outros personagens neste quarto e penúltimo livro da série Wicked Lovely. Seth é um deles. O filho da rainha Sorcha encontra-se no mundo real entre mortais. A rainha ordena a Devlin que assuma seu disfarce habitual e passe algum tempo de olho em seu filho. A rainha precisa saber de tudo o que Seth anda fazendo. O pedido de Sorcha acaba colocando Ani novamente no caminho de Devlin. O encontro rende uma bela cena, na qual Devlin simplesmente considera Ani a criatura mais cativante que já vira. Disfarçado de humano, ele também tem lá seu charme.
Tendo Devlin e Ani como protagonistas, Melissa Marr constrói Sombras radiantes como uma preparação para o grande final. Apesar do clima romântico – e um tanto sombrio – que se desenha em alguns momentos, a tensão é quase palpável, especialmente quando Bananach resolve interferir no ritmo tanto da vida de mortais quanto de seres mágicos. Depois de tantos sobressaltos, difícil é controlar a curiosidade sobre o desfecho da série.

Darkest Mercy (sem previsão de lançamento)
O Rei do verão está desaparecido, a Corte Sombria está sangrando, e um estranho anda nas ruas de Huntsdale, e sua presença significa a morte de poderosas fadas.
Aislinn atende a Corte do Verão, procurando por seu rei desaparecido e ansiando por Seth. Dividida entre sua nova rainha e seu antigo amor, Keenan trabalha a distancia para fortalecer sua corte contra a guerra iminente. Donia anseia por uma paixão ardente, enquanto ela friamente prepara a Corte do Inverno para a batalha. E Seth, irmão Jurado do Rei das Trevas e herdeiro da Grande Rainha, está prestes a cometer um erro que pode custar sua vida.
Amor, desespero e traição, e finalmente o conflito, alguns vão ganhar... e alguns vão perder tudo.

*****
Sempre tive vontade de ler os livros dessa série, mas só consegui comprar os volumes 2 e 3 em uma promoção, e não faz muito sentido começar pelo segundo não é mesmo? E vocês já leram? O que acharam? Pretendem ler?

24 comentários:

  1. Sou louca para começar a ler essa saga... faz um tempo que quero ler terrível encanto... está na minha listinha de desejados e acho que vou pedir de aniversário rsrsrs.... Adorei a apresentação da saga... Xero!!!!!


    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Eu conhecia essa serie e tenho muito curiosidade de ler, espero que em breve ele entre em promoção para comprar e ler, acho a capa do 1 livro tão linda.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica de olho no submarino, volta e meia entra em promoção por lá
      bjos

      Excluir
  3. Não conhecia a série! Não sou mt fã de séries e nem do gênero da mesma, então não me chamou atenção >.<

    www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pat. Eu conheço essa série e me interesso por ela por saber que é sobre Fadas *o*
    Só não tive como comprar ainda, mas um dia comparei rsrs
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei pq, mas sabia que vc iria se interessar pela série rs
      Fica de olho no submarino, quase sempre entra em promoção
      bjos

      Excluir
  5. Eu ainda não conheço a série, mas parece ser interessante.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica Pah. Essa série da Melissa Marr parece ser bem instigante, sem contar que as capas são lindas. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Pah!Eu tenho os livro Tinta Perigosa e Frágil eternidade.E sabia que eu pensei que o Tinta perigosa era o primeiro da serie(hahahahahahahaha).Tá agora sim vou adiar minha leitura ate comprar o primeiro.
    Legal conhecer mais da serie!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho esses, quando o primeiro entrou em promoção não consegui comprar
      bjos

      Excluir
  8. Já ouvi falar da série, mas como não gosto muito de fadas nem me interessei muito. Só não sabia que já tinha 4 livros publicados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quarto livro saiu recentemente, o quinto ainda não tem previsão de chegar por aqui
      bjos

      Excluir
  9. Que eu lembre eu só li uma série em que o foco principal é fadas, a série Asas e confesso pra você que me apaixonei. Desde então me interessei por esse tipo de leitura e sua recomendação foi ótima! É instigante e parece muito interessante.

    Beijos,
    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for ler espero que goste! Eu fiquei bem interessada pela série, mas só tenho o volume 2 e 3, então ainda não comecei
      bjos

      Excluir
  10. Olá,
    Eu não conhecia, mas a achei interessante.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb achei bem interessante, só preciso do primeiro livro para começar rsrs
      bjos

      Excluir
  11. Não conhecia a série ainda. Parece interessante. Não li totalmente para não ler a mais sobre as histórias. Pretendo ler os livros, rs.
    Estou realizando o book tour do meu livro. Caso queira participar, se inscreva em O mundo sob o meu olhar. Mas corra, as inscrições vão até domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo, as sinopses realmente entregam um pouco do que acontece mais para frente na trama, melhor ler apenas os dos primeiros livros
      bjo

      Excluir
  12. Gosto desse tema, mas pelas sinopses, percebe-se que a autora fica enrolando a série nesses triângulos amorosos clichês... Mas quem sabe um dia numa promoção de Box, eu compre ele porque parece ser uma boa série para se ler com paciência.

    ResponderExcluir
  13. Acabei de ler Terrível Encanto... foi maravilhoso. Queria que houvesse como comprar o box com toda a saga.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido