Lançamentos de setembro da editora Rocco




O Dia de Chu – Neil Gaiman
Chu é um filhote de panda fofinho e muito... alérgico. O problema é que quando Chu espirra, e isso ocorre com alguma frequência, coisas ruins podem acontecer. Seus pais, coitados, sabem disso e têm que pensar duas vezes antes de levar Chu para passear por aí. Será que Chu vai espirrar hoje?
Com perfeito domínio narrativo e muito bom humor, o cultuado autor britânico Neil Gaiman prende a atenção dos pequenos com a história de Chu. Com adoráveis ilustrações de Adam Rex, o livro recebeu elogios da imprensa e alcançou a cobiçada lista dos mais vendidos do The New York Times.

A história secreta de Dante – Jonathan Black

Análise ao mesmo tempo meticulosa e acessível da vida e obra de Dante Alighieri, "A história secreta de Dante" investiga os segredos que se escondem em A divina comédia, obra-prima do poeta italiano, escrita num tempo em que as sociedades secretas exerciam profundo impacto no mundo ao fundir ciência e esoterismo.
Especialista no tema, Jonathan Black, pseudônimo de Mark Booth, editor e escritor inglês formado em filosofia e teologia, oferece um guia perfeito para a compreensão dos mistérios que inspiraram o novo romance de Dan Brown, assim como uma introdução a uma das grandes reviravoltas na história do ocultismo.

Tão longo amor tão curta a vida – Helder Macedo
Primeiro romance do aclamado escritor e poeta português Helder Macedo pela Rocco, "Tão longo amor tão curta a vida" é um thriller psicológico que tem início quando o narrador, um escritor português que vive em Londres, recebe a inesperada visita de um antigo amigo que alega ter sido vítima de um sequestro.
Enquanto o visitante, diplomata especialista em países em conflito, conta sua trajetória, seu anfitrião, suspeitando que o amigo esteja escondendo algo, abandona o livro que está escrevendo e decide criar sua própria versão para a inusitada história. Com uma trama labiríntica, Helder Macedo expõe a fronteira entre fato e invenção.

A sombra da lua –Marcos deBrito

Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana.
Estreia do cineasta Marcos DeBrito na literatura, "À sombra da lua" já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério.

Mãe, eu tenho direito! –Dalva tabachi
Ricardo foi diagnosticado como autista aos três anos. Dos primeiros sinais à adolescência, ele foi assistido por uma série de especialistas que, com trabalho e dedicação, conseguiram romper a barreira do silêncio e trazer o jovem ao convívio familiar e social.
Hoje, Ricardo trabalha, estuda violão e vai ao cinema com frequência, mas essas conquistas são fruto de um árduo caminho percorrido pela família com amor e persistência. São os desafios enfrentados desde o diagnóstico do filho que Dalva Tabachi divide com o leitor em "Mãe, eu tenho direito!", inspiração para todos que lutam para que o autista encontre seu lugar no mundo.

Olhos de bicho –Ieda Magri

Segundo livro de ficção e primeiro romance de Ieda Magri, doutora em Literatura Brasileira pela UFRJ e professora de Teoria Literária, "Olhos de bicho" revela uma autora original, capaz de criar uma prosa lírica, de contornos altamente poéticos, sem perder o ritmo narrativo.
Composta de muitas vozes, que representam um mosaico de tipos urbanos, todos eles moradores do Rio de Janeiro que têm o cotidiano perturbado por algum detalhe, ausência, susto ou chegada, a trama entrelaça as histórias de diferentes personagens através do misterioso e onipresente R., cuja personalidade se revela apenas pelo olhar dos outros.

O livro roubado –Flávio Carneiro
"O livro roubado" traz de volta André e Gordo, os jovens detetives de O campeonato, primeiro romance policial de Flávio Carneiro, mais uma vez tendo o Rio de Janeiro como cenário. Pelas ruas da cidade, o leitor acompanha as desventuras da dupla na busca pela primeira edição de Histoires extraordinaires, coletânea de contos de Edgar Alan Poe que, reza a lenda, traz sorte a seu possuidor, e foi roubada da casa de um milionário.
Com uma cativante galeria de personagens e uma trama cheia de duplos em que a resposta ao enigma parece sempre escapar para a próxima página, Carneiro intriga e diverte o leitor com uma bela homenagem a Poe e à literatura.

O principio do progresso – Teresa Amabile e Steven Kramer
Especialistas em comportamento nas grandes organizações, Teresa Amabile e Steven Kramer mostram que o sucesso de uma empresa está em criar condições para uma vida interior satisfatória aos funcionários em todos os níveis hierárquicos.
Segundo os autores, mais do que oferecer metas claras, autonomia e recursos para que as pessoas progridam em suas tarefas diárias, é preciso dar a elas algo de significativo para realizar e mostrar respeito por suas ideias. Uma obra fundamental para gestores e todos que buscam conhecer um pouco mais sobre as motivações humanas no ambiente de trabalho.

Quente ou fria – Janet Evanovich
Com uma prosa eletrizante, Janet Evanovich solta sua personagem Stephanie Plum pelo submundo de Trenton em busca de um primo sequestrado por mafiosos. Encontrar Vinnie significa não só salvar a vida do primo, mas garantir o funcionamento do escritório mambembe onde ela trabalha com a amiga e ex-prostituta Lula.
Para isso, a caçadora de recompensas mais sexy e atrapalhada da América, protagonista da série iniciada com Um dinheiro nada fácil, se mete numa alucinada aventura envolvendo tipos bizarros de fora da lei e, claro, o charmoso policial Joe Morelli, além de um misterioso e sedutor especialista em segurança.

Eu acho que amo você –Allison Pearson
Até que ponto uma paixão da adolescência pode interferir na vida de alguém? Aos 38 anos, a violoncelista e musicoterapeuta Petra Williams está prestes a descobrir. Ao visitar a casa de seus pais, depois de muitos anos vivendo longe, a protagonista de Eu acho que amo você encontra uma carta jamais entregue que terá o poder de mexer com sua vida profundamente.
Autora da comédia 'Não sei como ela consegue', que cativou o público com as agruras de uma mulher de 35 anos tentando equilibrar os papéis de mãe, dona de casa, esposa e profissional de sucesso, a britânica Allison Pearson mostra que sempre é possível trilhar novos caminhos em busca de um sonho.

6 comentários:

  1. Oi Pah,
    tudo bem?
    Nunca mais tinha vista os lançamentos da Rocco. Gostei muito da sinopse do livro "Eu acho que amo você" e o livro "O dia de Chu" parece ser muito fofo.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a rocco libera os lançamentos mais para o fim do mês quando eu vejo o mês acabou e eu acabo não postando
      bjos

      Excluir
  2. Oi, Pah! Gostei das novidades! Acho que de todos esses lançamentos da Rocco, o que mais chama a minha atenção é "A história secreta de Dante"!

    bjs =D
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu só gostei de A sobra da lua e Eu acho que amo você.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah.
    Quanta coisa nova da editora hein.
    Mas o que mais me chamou a atenção foi Eu Acho que Amo Você.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Ótimos lançamentos da editora!

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido