[RESENHA] Pequenos Cupidos (Debbie Macomber)



Desde que ficara viúva, Dori Robertson criava seu filho Sozinha . Agora, o menino de 11 anos começou a pressioná-la para encontrar um marido. E ele até já escolheu o pretendente: o ex-jogador Gavin Parker. A filha de Gavin também quer que ele se case de novo. Quando as crianças unem forças, Gavin sugere que ele e Dori comecem a sair juntos, apenas com o intuito de deixar os pequenos cupidos felizes. Ela não vê problema algum nisso, até sentir o calor do beijo dele...



O primeiro livro que li da autora foi A Pousada Rose Harbor, e daquele momento em diante decidi que gostava da escrita da autora, o problema era que aquele era o primeiro livro dela, e podia muito bem ter dado sorte e lido um livro com o qual me identifiquei, por esse motivo decidi ir atrás de outros títulos dela, mas não foi uma coisa muito fácil, quer dizer, já tem outros títulos publicados aqui, mas todos esgotados, até que nesse mês duas editoras decidiram lançar livros novos dela, eu optei por esse, se é para ter uma ideia melhor da escrita da autora porque não ir no livro que seja economicamente mais viável? Resultado: não me arrependi nem um pouco.

A primeira palavra que me vem a mente quando penso no livro é fofo, quer dizer, um romance fofo, desses em que você torce para todos os personagens, mas que em alguns momentos você tem uma vontade louca de esganar o protagonista masculino. O livro conta a história de Dori Robertson e seu filho de 11 anos que cismou que precisa de um novo pai, mesmo que a mãe não queira, e ela não quer, melhor dizendo, sabe que não é uma coisa que se possa apressar por isso propõe que façam uma lista das qualidades que esperam encontrar em um novo pai, assim talvez ganhe um pouco mais de tempo.

O que ela não esperava era conhecer Gavin Parker, um ex-atleta que preenche todos os requesitos, mesmo que ele não seja muito sociável, se bem que o problema maior entre eles é a forma como eles se conhecem (o que não vem ao caso, pois seria spoiler). O fato é que eles iniciam um relacionamento “aberto” (apenas para “enganar” as crianças, já que ele também tem uma filha que deseja uma mãe), como não poderia deixar de ser o tiro sai pela culatra e eles tem que lidar com duas crianças tramando para uni-los.

A escrita de Debbie Macomber é bem diferente nesse livro, provavelmente porque Pequenos Cupidos é um dos primeiros livros escritos pela autora, e o primeiro publicado pela Harlequin americana, mas nesse caso diferente é bom, e mostra como era a escrita da autora bem no começo, eu gostei muito de A pousada Rose Harbor (que tem uma escrita mais madura), mas esse livro conseguiu me cativar mais, mesmo com uma escrita mais simples a autora conseguiu estruturar um romance leve e divertido com um toque de realismo (que aparentemente é um traço da autora).

Livro: pequenos cupidos
Autora: Debbie Macomber
Editora: Harlequin


34 comentários:

  1. O livro parece ser bem interessante. Gostei da resenha.

    Será que você poderia visitar meu blog? (http://fakereader.blogspot.com.br/) Lá estarão novidades sobre o meu canal. Você já ouviu falar dele? Tem vídeo novinho! E vai ter toda semana, fique ligado! (http://www.youtube.com/user/shereallyreads)

    ResponderExcluir
  2. Quando vi que esse livro seria um dos lançamentos da editora Harlequim eu fiquei com muita vontade de ler esse livro ela parece ser fofo e muito mas muito romantico parabéns pela resenha ela me conquistou e me fez quere ler esse livro já!



    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, aproveite enquanto o livro ainda está disponível nas bancas, a aquisição fica mais fácil

      Excluir
  3. Muitoo interessante, não sabia que a autora tinha outros livros publicados no Brasil, os únicos que tinham visto eram os publicados pela Editora Novo Conceito. Ainda não li nenhum livro dela, por ter uma fila imeeeensa de livros que estou loucaa pra ler e os livros dela não me despertavam muita curiosidade. Mas sua resenha me fez querer dar uma chancee maior pra autora! Quem sabe não passo o livro dela na frente de outros?
    Adorei
    Beijoos
    Becca
    www.temosmuitomaispradizer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem 5 livros publicados pela Harlequin, esse está fácil de ser encontrado por ser um lançamento, os demais estão esgotados na editora
      bjo

      Excluir
  4. Oi, Pat. Adorei a resenha, está mais positiva de uma que acabei de ler sobre outro livro dela com a temática de gatos rsrs A história lembra um pouco de sessão da tarde, né? Eu adoro esse tipo de livro e com certeza seria uma ótima pedida um da Debbie. Tenho vontade de ler o da Pousada, por tanto elogio que vejo.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb li umas resenhas negativas sobre esse outro livro, q também é um lançamento rs
      Lembra sessão da tarde sim, mas é fofo e vale a pena o investimento, o livro é um lançamento da Harlequin no formato banca, então está fácil de ser encontrado, e ainda vem com um livro como brinde junto.
      bjos

      Excluir
  5. Pah, a Harlequim tem ótimos romances e esse parece ser um deles! Adoro livros fofos, rsrs...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  6. Parece um livro gostoso de ler, achei um pouquinho clichê, mas às vezes faz bem :3

    www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte de eles se conhecem e não se suportam muito, parece clichê, mas o resto não. Vale a pena

      Excluir
  7. Parece ser muito bom! Quase nunca leio livros com protagonistas adultos, acho que seria bom dar uma mudada. E pelo que vc falou vou gostar bastante desse, prefiro livros fofos a livros muito quentes.
    :)

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Já imaginava que esse livro seria fofo, agora tenho certeza :D
    Com certeza vou ler
    Beijinhos
    Renata
    Escuta

    Essa

    ResponderExcluir
  9. Olá Pah!Eu tenho o livro A Pousada Rose Harbor,mas ainda não deu para ler.E agora conheço esta nova obra da autora,parece ser interessante.Com um romance leve e divertido,isso porque duas crianças estão envolvidas.Imagine a bagunça que elas farão.
    Me interessei pelo.Só espero ter a chance de ler ainda este ano.Já que minha lista esta cada vez maior(hahahahahahahaha).

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de A pousada, inclusive já tem resenha aqui no blog. Fico feliz que tenha gostado da resenha, e se tiver a chance leia sim.
      bjo

      Excluir
  10. Gostei da resenha Pah. Quero muito ler esse livro da Debbie Macomber. Parece ser ótimo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee =D
    Meninaaa, eu ri aqui ao per, que você decidiu que gostava da escrita da autora, infelizmente ainda não li nada dela, quero tanto o primeiro quanto esse, amei tua opinião, lendo fez lembrar algum livros de banca que já li e a historia era parecendo, mas creio que a história é diferente e ficarei cativada quando ler, quero!
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante desse e de A Pousada Rose harbor, recomendo
      bjo

      Excluir
  12. Que bom que a autora te convenceu. É muito ruim quando gostamos muito de um livro e corremos comprar os outros do mesmo autor e os outros não são nem um pouco parecidos com o que esperávamos. Ainda não li nenhum livro dela, mas espero ler.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são bem diferentes, mas são muito bons. Só li esses dois, mas recomendo

      Excluir
  13. Oi Pah,

    Ainda não li nada da autora. Esse parece ser bem legal e fácil de ser lido né? Quando for começar algo dela, talvez comece por ele.

    Abraços.

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho os gráficos das capas belíssimos, mas as histórias nunca chamaram muito a minha atenção. Mas acredito que se eu tiver a oportunidade, não a desperdiçaria... eu acho, vai saber kkkk
    É que eu gosto de histórias mais agitadas... ^^
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas da editora estão cada vez mais bonitas, se tiver a oportunidade não perca =D

      Excluir
  15. Olá, tudo bem? Não conhecia e nem li nada ainda da autora, mas adorei! Parece ser um bom livro :)

    Seu blog está lindo, viu? Estou seguindo e pretendo voltar sempre.

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Nossa fiquei bastante curiosa!! rsrs #euquero
    Bjs!!

    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do livro se tiver a oportunidade de ler
      bjos

      Excluir
  17. Oi Pah,
    tudo bem?
    Eu conheci o primeiro livro dela aqui no seu blog, lendo a resenha que você fez e fiquei encantada. Esse também parece ser bem fofo!!!!! Já coloquei na minha lista, e vou dar uma olhada lá na Harlequim, você disse que foi difícil, vou tentar, quem sabe?
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi fácil de adquirir, é lançamento, então ainda dá pra encontrar nas bancas, os outros lançados pela harlequin é que estão esgotados. Que bom que gostou
      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido