[RESENHA] A Proposta (Katie Ashley) + PROMOÇÕES


Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois que seu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo.

O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão.
Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo.
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS

O que acontece quando você junta uma mulher com um desejo MUITO forte de ter um filho e o maior mulherengo da empresa? Simples, um livro ÓTIMO!

Emma sempre desejou ter um filho, especialmente depois de tantas perdas que sofreu na vida, tudo parecia certo até que Connor, o amigo que iria doar esperma, desiste por causa do namorado, com isso novamente Emma se vê sem esperanças de realizar seu sonho, fora que Connor se torna um “perseguidor” ao tentar se explicar e pedir desculpas. Tudo muda quando Aidan entra na história e tenta defende-la de uma aparente briga com o namorado, que na verdade era Connor, em decorrência disso ele fica ciente da situação de Emma, e lhe faz uma proposta muito benéfica para ambos: Aidan “doará” o esperma desde que a criança seja concebida naturalmente.

“— Desde que você pensa que sabe tudo, diga-me se você pode entender isso. Você sempre quis algo tão desesperadamente que você achou que fosse morrer se você não conseguisse? Que este simples pensamento te mantém acordado durante toda à noite. Você não pode dormir, você não pode comer, você não pode beber. Você está tão consumido por esse desejo, que nada mais importa, e você não tem certeza se vale a pena viver se você não puder consegui-lo.”

Embora a proposta pareça boa, Emma não consegue parar de se perguntar o que pode acontecer caso aceite, inicialmente ela é o tipo de personagem que tende a ponderar o que acontece em sua vida, mas também é movida pelos sentimentos e isso pode complicar um pouco as coisas, e de fato complica mesmo.

Por outro lado, temos Aidan que não pensa muito nas consequências de seus relacionamentos e só pensa apenas na próxima conquista. Para ele o maior desafio é justamente Emma que não quis nada com ele quando tentou se aproximar dela, por isso para ele a proposta é justamente um meio de conseguir o que quer.

“— Eu queria tanto você na festa de Natal que eu pensei que fosse morrer quando você se recusou a voltar para casa comigo. O tom rouco de sua voz me assustou.
— Perdão?
 Ele puxou sua cadeira tão perto da dela, que ela lutou contra o impulso de recuar. Ela engoliu em seco com sua proximidade. O brilho lascivo piscando em seus olhos o fez parecer o Lobo Mau sobre a chapeuzinho vermelho.
— Quanto mais claro que eu posso falar isto? Você estava tão sexy com aquele vestido verde. Seu cabelo estava solto e caia em ondas em torno de seus ombros. E você me manteve em suspenso, me dando aqueles sorrisos inocentes no salão.”

Nesse livro temos dois personagens totalmente diferentes, mas que apesar de tudo se completam. Inicialmente pensava que seria apenas mais um livro com vários elementos clichês e sem muito conteúdo, mas no decorrer da leitura percebi que o livro foge dos padrões dos livros hot que vem sendo publicados ultimamente, ele é muito mais romântico (tem algumas semelhanças com livros e banca nesse aspecto) e os personagens não irão partir logo de cara para o sexo, pode-se dizer que há um contexto para esse tipo de cena (o que chega a ser um pouco cômico, já que Emma possui um cronograma). Além disso, os personagens secundários também são essenciais para a trama e foram bem colocados e trabalhados, fora que devem aparecer mais nos próximos livros, mesmo que não sejam o foco dele.
De modo geral, o livro é bom, ainda mais se considerarmos que são situações totalmente possíveis de acontecer, o único problema é que Emma tem uma tendência a chorar por tudo e por nada, e Aidan muda de ideia, mas continua sem saber o que realmente quer. O livro termina dando um gancho para a continuação, quase como naqueles filmes que param bem no meio de uma cena e aparece o To Be Continued.


Livro: A Proposta
Autora: Katie Ashley
Editora: Pandorga
ISBN: 978-85-61784-39-3
Páginas: 312
Formato: 16 x 23 cm


Essa resenha foi feita para o Book Tour do livro organizado pelo Everything but the books que também organizou duas promoções* bem legais para os leitores:

A primeira é essa aqui:




Você também pode participar do concurso cultural:



Além disso, a Editora Pandorga está fazendo um sorteio* de um Kobo em sua página no Facebook! Para participar, curta o livro no site da Saraiva Online, compartilhe com seus amigos e clique em Participar aqui. Para mais informações acesse a página da Editora.

*O envio dos prêmios, bem como do sorteio é de responsabilidade de Katie Ashley - A Proposta e da editora.

19 comentários:

  1. Gostei da resenha Pah. O livro parece ser ótimo e a temática me chamou bastante a atenção. Quero muito ler e já estou participando da promoção. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah!

    Acabei descobrindo seu blog nas minhas andanças pela blogosfera e gostei muito de sua resenha! Parabéns. Fácil de ler e bem centrada.

    Me deu vontade de ler. Confesso que fico meio arredia com esta onda hot que está nos levando, mas como você diz que este tem uma pegada diferente (ai que trocadilho horrível hahaha) acho que vou me aventurar!

    Beijos! Boas leituras, sempre.

    escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, esse livro é um pouco diferente dos demais do genero.
      Espero que volte mais vezes

      bjo

      Excluir
  3. Oie sua linda, gosto muito desse gênero, gostei da resenha e espero ganhar para ter a oportunidade de está lendo!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. "Emma tem uma tendência a chorar por tudo e por nada" personagens assim me irritam tanto :(
    Definitivamente desanimo completamente de ler quando me deparo com uma dessas '-'

    Ótima resenha! :D

    Beijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia até colocar a culpa nos hormonios, mas eles não causam tanto assim, mesmo assim o livro é bom e tudo se encaixa.

      bjo

      Excluir
  5. Oi Páh,
    desde que eu vi o lançamento deste livro fiquei louca de vontade de lê-lo.
    Agora depois da tua resenha não tenho dúvidas, preciso desse livro pra ontem.
    Participando da promo e cruzando os dedos.

    Beijinhos
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  6. Gostei de saber que não é "só sexo", tem uma história e tal. Odeio aqueles eróticos que só fica nisso. ;S
    Não tinha lido nenhuma resenha deste livro ainda, e confesso que depois de ler aqui, fiquei bem interessada nele.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, espero que consiga ler e desfrute da leitura.

      bjo

      Excluir
  7. Eu adorei este livro, especialmente o desenvolver dele.
    A única parte chata pra mim é que o final faz a gente querer ler a continuação ems equencia rs.
    Obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é chato mesmo, mas parece que a editora vai lançar a sequencia logo.

      Excluir
  8. Participando!

    Face: https://www.facebook.com/janaina.s.roberto
    janainasouzaroberto@hotmail.com

    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  9. Pah eu achei a premissa de cara parecida com romance de banca antes de ler a resenha, rs. Tenho curiosidade de ler pra entender melhor como esses dois personagens se cruzam e se completam.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo né?! se parar pra pensar até que poderia ser um livro de banca sim

      bjo

      Excluir
  10. Oi Pah,
    tudo bem?
    Fiquei rindo ao terminar de ler a resenha, quero muito ler!!!!!!
    É claro que já estou participando da promoção!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
    euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá.... amei a resenha... é o tipo de livro que me interessa e muito pela leitura.... Estou super curiosa com a história e pelo desfecho dela... adorei a sinopse que vi no skoob rsrsrs. E claro estou super participando da promoção uhuuuuuu.

    email: diana.canaverde30@gmail.com

    Xero!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que consiga ler o livro

      bjo

      Excluir
  12. Ola!!
    Amei a resenha já li os dois livros e me apaixonei pela historia os personagens são ótimos a historia é leve simplesmente maravilhoso.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu curto livros desse gênero acho bem legal para passar o tempo, pois a leitura sempre flui rapidamente, e A proposta, já comecei a ler e parece ser mais um livro que você nem vê que já esta no fim!
    Definitivamente vou à Pandorga comprar!

    [Editado pelo administrador - post com link]

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido