[RESENHA] Se você fosse minha (Bella Andre)



Quinto volume da série Os Sullivans

Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite... Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele. Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar do filhote.

Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o filhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan.


O LIVRO NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS

Zach Sullivan não procura relacionamentos, mas as mulheres se atiram em cima dele como abelhas no mel, independente de ser algo duradouro ou não. Além disso, ele acha impossível ser acometido pelo mesmo mal que seus irmãos Marcus, Chase, Gabe e Sophie foram acometidos, já que se apaixonar é algo que ele evita a qualquer custo. Para ele existem apenas as noitadas e sua oficina mecânica, o que muda completamente com a chegada de Ternurinha, uma filhote de yorkshire que pertence a sua sobrinha e da qual ele terá que tomar conta.

Se não bastasse sua rotina ser completamente alterada por Ternurinha, ela ainda é muito pequena e não foi treinada, logo não obedece e faz o que quer, deixando-o louco, além disso, ele não faz a menor ideia de como cuidar dela, por isso uma de suas clientes da oficina envia Heather Linsey uma adestradora de cães que irá fazer de tudo para que o convívio de Zach e Ternurinha seja mais fácil.

– E qual o nome da cadela?
Ele gemeu, dando-lhe outro vislumbre de normalidade, algo muito inesperado em meio à perfeição que ele representava.
– Você realmente precisa saber?
– Confie em mim, já ouvi muitos nomes loucos que cães receberam de seus donos desde que entrei no ramo. – Mas algo lhe dizia que este seria o campeão. Pelo menos, era o que eu esperava. – Além disso, ele poderia até mesmo voltar até onde você estava se a chamasse pelo nome, em vez  de se referir a ela como ‘cão’.
Um músculo se retesou no queixo de Zach antes que ele murmurasse:
– Ternurinha.” p. 24

Muita gente diz que a autora segue uma espécie de receita de bolo em seus livros, e critica esse tipo de livro, até entendo as criticas e compartilho de algumas até certo ponto, mas algumas coisas mudaram desde o livro anterior da série. Assim como em Só Tenho Olhos para você, o livro Se você Fosse Minha, possui uma profundidade maior que seus antecessores, por isso já ganha alguns pontos positivos, nesse livro temos um Zach que evita relacionamentos, mas no caso dele não é algo “simples”, há um porque que é explicado e trabalhado nesse livro.

De certa forma até entendo o personagem, já que algo que acontece há muito tempo o persegue até os dias atuais, especialmente a forma como todos, e não apenas ele, lidaram com isso. Imaginem que você passa parte de sua vida escutando sempre a mesma coisa, depois de um tempo isso passa a fazer parte de você e muda seu modo de viver em decorrência de algo que pode nem ser culpa sua, nesse aspecto Bella Andre juntou o picante característico de seus livros, com algo mais profundo que pode acontecer com qualquer um.

Não conseguia suportar a ideia de que uma mulher se apaixonasse por ele e planejasse sua vida ao redor dele, para simplesmente deixá-la para trás depois de algum tempo. Da mesma forma que seu pai fizera com sua mãe” p. 44

Heather também tem problemas, e pode até parecer clichê um livro no qual ambos os protagonistas tem que lidar com algo para no final serem felizes, porém foi algo bem elaborado e que explica o que ela se tornou, seu amor pelos animais, e por que não desiste fácil. Por isso, digo que os personagens se completam e o livro funciona muito bem.

Vale lembrar que o livro tem um estilo muito similar aos livros de banca, e infelizmente algumas coisas acontecem muito rapidamente o que gera parte das criticas que mencionem antes, mas apesar disso a autora fez uma história coerente com o que ela se propôs a fazer e agrada grande parte dos leitores desse estilo literário.

O livro não é recomendado para menores de 18 anos, e também não recomendo que leiam em lugares públicos, as pessoas tem tendência a olhar estranho, e olha que a capa desse livro é bem discreta! Se bem que pode ser pelo fato de que eu comecei a rir sozinha no meio da sala de espera do pronto socorro, mas vejam bem, imaginem um homem alto, forte, que chama a atenção assim que entra em um lugar, tomando conta de uma yorkshire chamada Ternurinha, isso mesmo Ternurinha, não teve como não rir.

Livro: Se você fosse minha.
Autora: Bella Andre.
Editora: Novo Conceito.

Veja as resenhas de Um Olhar de Amor , Por Um Momento Apenas, Não posso me apaixonar e Só tenho olhos para você.

Essa resenha também foi postada no Blog da Mylloka, então não se assustem se virem a resenha em dois lugares ;)

15 comentários:

  1. Estou louca para começar a ler essas histórias. Os livros parecem excelentes e estão fazendo um super sucesso!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que era uma série, estou por fora desse gênero. Mas os livros da autora me chama sempre a atenção!

    beijos

    Bia - www.livredujour.worpress.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da autora, mas, somente pelas resenhas que já visualizei, pude perceber que ela é uma daquelas que escreve livros para "lovers" e "haders". Sua resenha, acho, é a primeira que vejo que tem um "meio termo". Me convenceu.

    flyingwhisper.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem assim mesmo, ou as pessoas amam os livros ou elas odeiam.

      Excluir
  4. Gosto muito dos livro de Bella!
    Esse ainda não li, espero ler em brece
    A capa é perfeita demais!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah,
    tudo bem?
    Ah, esse me derreteu e pela sua resenha, acho que derreteu você também!!!
    Parabéns pela resenha!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu super me animei nesse! Acho que escolhi o livro que vou começar rs.
    Eu realmente quero conhecer essa autora, e não sou contra receitas prontas. Veja a Meg Cabot amo ele e ela tem uma fórmula beeeem simples.
    Obrigada pela resenha!
    ps: Ternurinha é muito... mais muito engraçado shussush

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah, tudo bem?
    Eu preciso tentar engatar na leitura da autora novamente, ainda tenho um livro dela na estante, mas não tenho sentido muito ânimo, pelo menos gostei de saber que ela saiu um pouco da mesmice em Se Você Fosse Minha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. A sua resenha ficou excelente, mas eu não gostei muito da capa e esse não é o tipo de livro que me atrai.

    Abraços,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até acho a capa bonita, mas preferia o padrão utilizado nas primeiras
      Abraços

      Excluir
  9. Oi,
    Ainda não li essa série, mas parece bastante interessante! Quem sabe não crio coragem?Rs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  10. Hey Pah!
    Ah chamou minha atenção pela Ternurinha haha sempre me derreto quando os bichinhos roubam a cena em livros.

    Esse livro, eu não curti muito a capa.. e nem leria em lugar público haha

    Parabéns pela resenha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei o livro *.*
    Esse e o anterior são os meus preferidos, acho que a autora tem melhorado a cada livro.
    Já estou ansiosa pelo próximo.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai Pah se eu ainda não li o 3 livro e estou louca para lê-lo,imagine este.hahahahahahahahahahahaha
    Fico feliz em ver que este livro foi diferente,mais trabalhado ao seu ver.E como disse,sou apaixonada pela escrita de Bella.Pode ser que ela segue uma receita de bolo,e por isso ser muito criticada.Mas não deixa de ter uma historia linda e cativante.E sim eu amo livros de Banca.Hahahahahahahaha

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    PS:Preciso urgentemente deste livro.hahahahahaha

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Antes eu diria que não leria esses livros. Mas, agora estou sendo mais receptivo ao gênero, então acho que leria sem problema. Eu ri do Ternurinha. AHSUHAUAHAH

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido