[RESENHA] Só tenho olhos para você (Bella Andre)



Quarto volume da série Os Sullivans



Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela.
Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é.
No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.


LIVRO NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS


Finalmente um livro sobre uma das irmãs Sullivans, curiosamente é sobre Sophie, a irmã boazinha que comparada com sua gêmea não chama atenção. Bibliotecária, inteligente e determinada, Sophie decide que já é hora de apostar suas fichas em Jack McCann, o amigo de infância da família, que há 20 anos é sua paixão secreta.

Uma das grandes criticas que a autora recebe é que os casais se encontram e logo se apaixonam, e em questão de dias estão começando o felizes para sempre, concordo que nos livros anteriores as coisas aconteceram muito rapidamente, mas fico feliz por ver que a cada livro a autora resgata seus personagens e mostra um pouquinho do que acontece com os protagonistas dos anteriores. Além disso, as coisas mudam nesse livro, o casal de protagonistas se conhece há anos, Sophie sempre foi apaixonada por Jack, e ele nunca demonstrou qualquer sentimento desse tipo por ela, o que fez com que ela sofresse e se “retraísse” todos esses anos.

Nesse livro temos uma protagonista que está buscando mudar o rumo de sua vida, e para isso irá utilizar o que aprendeu nos livros para seduzir o amor de sua vida, se não der certo, ela sabe que vai sofrer, mas ao menos terá tentado, e como não poderia deixar de ser as coisas não saem como imaginado: Jack sucumbe a sua sedução, mas depois passa a fugir da mocinha do livro.

Jack por outro lado, tem um talento nato para esconder o que sente, e evita Sophie por achar não ser bom o bastante para ela, o que é bastante clichê, pois quando é que vão perceber que as protagonistas femininas são mais do que capazes de decidirem o que querem e quando querem, e que decidirem por elas sem nem uma conversa é um saco. Esse foi o primeiro ponto que me desagradou no livro, o segundo é a consequência da noite entre ambos, que poderia muito bem não ter acontecido, sinceramente a autora poderia ter escolhido outro rumo para aproximá-los.

Tirando esses dois pontos que me desagradaram, recomendo o livro para os amantes do gênero que não se importam em ler um livro que lembre os romances de banca (a série tem semelhança com alguns publicados nesse formato).

Uma coisa curiosa é que a editora optou por mudar o estilo das capas, comparem as anteriores com a desse volume:











Livro: Só tenho olhos para você
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito

Veja as resenhas de Um Olhar de Amor , Por Um Momento Apenas e Não posso me apaixonar.

21 comentários:

  1. Acredita que eu ainda não li nada da Bella Andre, pode me julgar vai rs.
    Gostei da premissa, adoro romances que remontam da infância, acho tão lindinho.
    Ela engravida?! Se for isso, meio que me brocha de ler. Acho forçado, mas enfim. Espero estar errada.
    Acho que vou começar lendo Bella Andre com o livro do bombeiro rs.
    Obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi justamente esse o ponto que para mim era desnecessário... rs
      Não serão muitos, mas se vc começar pelo livro do gabe pode pegar alguns spoiler dos livros anteriores, porém nada que prejudique

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Pah! Já li Um Olhar de Amor e curti bastante, apesar de ter achado que algumas cenas aconteceram rápido demais. No entanto, estou ansiosa para ler Por Um Momento Apenas, Não Posso Me Apaixonar, Só Tenho Olhos para Você e Se Você Fosse Minha! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Já ouvi muito sobre a série e tenho muita vontade de ler esses livros *-* Minha colega que começou a ler não conseguiu parar kkkk
    Adorei a resenha
    Bjinhoss
    T.P
    http://www.4youbooksmania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pah! Esse não é bem o tipo de literatura que eu estou acostumada a ler (aliás, não consigo lembrar de nenhum que eu tenha lido nesse estilo), mas gostei da resenha e da sinceridade no final. E, nossa, as capas vinham num mesmo padrão e mudou completamente nesse último livro, hein? Você sabe pq?

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza, mas parece que a editora teve problemas para adquirir os direitos das capas americanas (pelo menos foi o q aconteceu no primeiro, cuja capa é americana, mas do livro P.S Eu te amo), por conta disso resolveu mudar
      bjos

      Excluir
  5. Pessoa do céu, que livro irritante é esse? kkkkk
    Ele é irritante porque trata ela mal, ela é irritante porque é orgulhosa, os irmãos são irritantes porque não deixam eles em paz, mas eu adoro todos eles. kkkkk
    Eu gostei bastante desse livro, li rapidíssimo porque a leitura é gostosa, flui rapidamente e vamos combinar que a boazinha arrasa! Abusada que só ela. kkkkk
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/sosdeamiga
    @Julymg2

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro e amei
    Ele é simplesmente maravilhoso, o melhor da série

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Eu ainda não comecei essa série, mas gostei da profissão da protagonista...
    Acho que eu ia me irritar com Jack, protagonistas com problemas de estima me irritam..haha

    Ótima resenha.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum livro dessa serie, mas pretendo ler. Não gosto quando a editora muda a capa de alguma serie, mas fazer o que. Como não li os livros eu não sabia disso de os protagonistas se apaixonarem de cara, mas a maioria dos livros são assim, que bom que esse mudou, pois não acredito em amor assim de uma hora pra outra.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Ah,eu amooo livros assim, de banca de jornais, rs. é super fofo *_*
    Ah,também acho um saco quando os personagens se apaixonam rápido demais,sei lá,fica meio sem sentido a história né? Precisa acontecer que nem na vida real :)

    Mas mesmo assim eu fiquei com vontade de ler!


    beeijos,
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiê...
    Ouço muito falar dessa série... e confesso que tenho vontade de ler... mas acredito que será um projeto para o ano que vem... esse ano prometi não comprar mais livros, pois tenho muitos para ler... a não ser que eu ganhe ai é diferente rsrsrsrs. Gostei da resenha e eu entendo um pouco seu desagrado... as vezes estamos mesmo cansados dos clichês, mas ainda sim acredito que os livros são bons de se ler e compartilhar a história. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha está ótima! O problema é que eu não gosto dos livros dela...
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Pah!
    Eu tenho um pezinho atrás com os Hots porque já me decepcionei com muitos, sabe aquela da primeira impressão? Infelizmente, mesmo que eu já tenha lido alguns do estilo que me agradaram, a primeira impressão ainda me faz controlar as expectativas.

    Acho interessante as sinopses da Bella e pretendo ler algum dia, mas não uma necessidade urgente.

    Achei um errinho no parágrafo 3 no trecho "[...]o rumo de sai vida.", acho que você quis dizer "sua vida", enfim...
    Bjus
    Letras & Versos

    ResponderExcluir

  13. Eu adorei esse livro e na minha opinião a série tem ficado cada dia melhor.
    Só tenho olhar para você e o Se você fosse minha são os meus preferidos, só não gosto desse novo padrão de capa que a editora criou e preferia mil vezes as antigas.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Pah, nunca li nada da Bella Andre, mas parece ser um livro bem interessante!! :)
    Parabens pela resenha!! rs

    Abraços
    Adriano G.
    GeraçãoLeitura.com (http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/) passa lá ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah,
    tudo bem?
    Estou acompanhando a série aqui no seu blog, pois ainda não li nenhum dos livros dessa coleção. Eu gosto muito de romances, então, mesmo que não sejam perfeitos, adoraria lê-los um dia. E pela sua resenha, esse traz uma protagonista forte, diferente dos clichês.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Pah!Eu simplesmente sou apaixonada pela escrita de Bella,mesmo sabendo que ela vai ao ponto,sem enrolações,mas...eu continuo gostando muito.
    Ainda não li esse livro,mas já o tenho aqui.Muitos falam que o livro não é legal,etc...Mas pelo que li da sua resenha,ele é bom,mas tem seus pontos negativos.O que acredito que qualquer leitura tenha.
    Não vejo a hora de poder ler ele.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  17. depois que mudou os livros qndo colocados lado a lado nem parecem ser da mesma série :(
    bjos

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido