[FILME] Jogos Vorazes: Em Chamas







Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

Finalmente fui assistir a uma das adaptações mais aguardadas do ano (tudo bem admito que fui semana passada), uma das mais aguardadas porque ainda espero pela segunda parte d`O Hobbit, mas voltando ao que interessa, Em Chamas é uma das melhores adaptações dos últimos anos.


Para aqueles que não querem spoiler do filme, digo apenas uma coisa, se vocês leram o livro, ele foi fielmente adaptado, tanto que muitas falas estão idênticas as do livro, as surpresas ficam por conta dos efeitos especiais que dão de 10 x 0 nos do primeiro filme, claro que com um orçamento bem maior, muita coisa pode ser melhorada e os efeitos ficaram bem mais realistas. Claro que uma coisa ou outra foi alterada, mas foi coisa pouca e nada que altere a trama.

Pode ter spoilers a partir deste ponto
 

Neste novo filme vemos o desenrolar da relação de Katiniss e Peeta após o termino dos jogos vorazes, ou melhor, a falta de relação, vemos também um Gale que começa a me dar nos nervos. Além disso, são nítidas as mudanças que começam a acontecer nos distritos depois que os jogos acabaram, a população está insatisfeita com tudo que acontece e como são tratados (quer dizer, quem é que fica feliz em mandar o(s) filho(s) para a morte?) e alguns conflitos, que obviamente são abafados pela Capital, começam a acontecer.

Katniss começa a deixar de ser aquela personagem forte e que manipulou a Capital para sobreviver, agora ela se vê nas mãos do Presidente Snow, e como se já não bastassem todos os seus problemas tem que voltar a arena contra os antigos campeões dos Jogos Vorazes que, diga-se de passagem, não estão nada satisfeitos por terem que retornar (fiquem atentos as declarações dadas por eles no programa do Caeser Flickerman). Outra mudança que percebemos é na personagem Effie Trinket que para de aparentar ser completamente alheia a realidade, mostrando que tem um lado humano.


O filme também mostra um lado mais cômico do que o primeiro, e consegue intercalar bem os momentos mais descontraídos com os mais dramáticos. As atuações estão impecáveis e os personagens do livro realmente ganharam vida neste filme, tanto que realmente parece que tudo aquilo poderia de fato acontecer.

Muita coisa acontece nesse filme, e o final deixa os espectadores com gostinho de quero mais, minha mãe que diga, saiu do cinema reclamando que queria a continuação, pois era um absurdo acabaram com o filme daquele jeito.


4 comentários:

  1. Superou todas as minhas expectativas! Adorei esse filme e como você já quero mais!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Pah, menina eu fui assistir a este filme e digo, QUERO MAIS dele. Olha eu não li nenhuma obra desta trilogia, por eu fui assistir ao primeiro filme antes dos livros, ai sabe no que deu, odiei e acabei que dizendo para mim mesma não vou ler. Mas então minha filha me perturba para leva-la(pois ela é apaixonada pelo jogos vorazes, alem é claro do Peeta.hahaha). E sabe o que aconteceu? Eu me apaixonei pelo filme. Desta vez eu pude sentir, ver, e pensar sobre ele. E quando sai do cinema eu disse: VOU LER OS LIVROS. Pois agora sim, Jogos Vorazes me conquistou.
    Adorei o post!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido