[RESENHA] Ergue-se a noite (Colleen Gleason)



Segundo volume das Crônicas Vampíricas de Gardella


A venadora Vitória Gardella arrisca seus poderes ao desvendar os mistérios da poderosa organização Tutela. Seus membros servem aos vampiros, oferecendo a eles seres humanos, para que saciem sua necessidade de sangue. Deixando Londres, ela viaja pela Itália, disposta a tudo para desbaratar os inimigos, destemida a ponto de colocar em tremendo risco a vida de sua tia-avó e mentora, Eustácia. Sem contar com a preciosa ajuda de seu experiente companheiro de outras aventuras, Max, que depois de ter voltado àquele país tem estranhas atitudes. Tudo leva a crer que ele mudou de lado!


Muita coisa mudou depois das consequências das decisões tomadas por Vitória no primeiro livro, agora ela tem que lidar com a dor da perda e infelizmente ela começa a entender o que realmente significa ser uma Venadora, mesmo que isso a faça deixar tudo para trás, inclusive ser Venadora.

Depois de tudo o que acontece no primeiro livro (desculpem a resenha um pouco vaga, mas estou tentando não dar spoilers), Vitória decide dar um tempo de suas atividades noturnas, tempo necessário para que ela lide com tudo o que aconteceu e assimile as consequências, nesse meio tempo têm que lidar com a presença da mãe que insiste que ela siga em frente e continue sua vida, um ano inteiro passa até que ela consiga finalmente recolocar sua vis bula e volte a caçar nas noites das ruas de Londres.

Muita coisa acontece nesse livro, Max seu aliado desaparece sem deixar vestígios e uma nova organização formada pelos “seres da noite” ameaça a segurança de todo o mundo, e sem a ajuda de Max caberá a Vitória e sua tia descobrir o que está acontecendo, para isso elas contaram com a ajuda duvidosa de Sebatian Vioget que reaparece misteriosamente na vida de nossa protagonista.

Deixando Londres para trás ela parte para Roma no encalço da Tutula (a organização que falei), e encontrar Max pode não trazer o alivio que ela imaginava, por outro lado Vioget se mostra bastante “prestativo” nessa nova missão.

Eu gosto bastante dessa série de livros, inclusive li o primeiro faz muito tempo, só não tinha postado a resenha, recentemente tive a possibilidade de ler a sequencia (esse livro), e mesmo ADORANDO o livro a história, tenho alguns poréns com esse segundo livro: a tradução deixa um pouco a desejar e alguns diálogos ficam tão grudados (na mesma linha e sem nenhuma separação) que em alguns momentos fica difícil distinguir quem fala o quê, o mesmo acontece com mudanças de cenas que permanecem juntas como se fossem uma só, fora isso a autora criou um livro envolvente e cheio de reviravoltas que prendem a atenção do leitor.

O final, bom o final deixa você querendo saber loucamente como tudo isso vai continuar.

Livro: Ergue-se a noite (Segundo volume das Crônicas Vampíricas de Gardella)
Autora: Colleen Gleason
Editora: jardim dos livros
Formato: 15,5 x 22,5
Páginas: 376
ISBN: 978-85-63420-11-4

10 comentários:

  1. Não conhecia esse livro e depois de ler um pouco mais sobre ele fiquei intrigada e me deu muita vontade de comprar (mais alguns para listinha rsrs).
    Parabéns pela resenha...
    Beijinhoss
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah,
    tudo bem?
    Não conhecia essa história, São tantos livros para acompanharmos não é mesmo? Não deu para ter muita noção da história, pois eu não li o primeiro. Mas boa dica.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Admito que li a resenha meio por cima... Mesmo você tendo cuidado com a questão dos spoilers eu fiquei com um pouco de receio, porque realmente quero ler a série rs

    De londres para roma? Chuva de cultura hem!

    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. História de época + vampiros = ótima leitura :)

    ResponderExcluir
  5. A história está ficando cada vez mais emocionante pelo que li. Ansiosa pra ler esta série. Fiquei curiosa pra saber mais sobre esses vampiros tão incríveis e a personagem.

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber qual é o primeiro livro do ergue-se a noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela tudo bem?
      desculpe pela demora em responder.... Ergue-se a noite faz parte de uma série chamada Crônicas vampiricas de Gardella, você pode saber mais sobre a série AQUI,
      o primeiro livro chama-se O legado da caça vampiros, e você pode conferir a resenha AQUI
      att,

      Excluir
  7. Triste saber que não traduziram os outros livros dessa série que eu admiro muito, mas ainda tenho esperanças, apesar dos vários anos desde a tradução de "Ergue-se a noite".

    ResponderExcluir
  8. Ola ja lioprimeiro eo segundo ergue-se anoite gostei muito a historia muito boa talvez algum de vcs possa me ajudar depois do ergue-se a noite existe uma continuacao? Ja disponivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente a editora abandonou a publicação da série e não tivemos mais livros publicados no Brasil depois desse.

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido