sexta-feira, 1 de novembro de 2013

[RESENHA] A Rainha da Fofoca em Nova York (Meg Cabot)



Segundo volume da trilogia A Rainha da Fofoca


Lizzie Nichols está de volta, sapateando nas ruas de Nova York e procurando por um emprego, um lugar pra morar e seu próprio lugar no Universo (não necessariamente nessa mesma ordem). O uso da palavra com M (Morar Juntos) de seu namoradinho Luke fez com que ela alegremente abandonasse os planos de dividir uma kitnet com sua melhor amiga, Shari, em troca de morar junto do amor de sua vida no caríssimo apartamento da mãe dele, na 5º Avenida. Lizzie foi parar em uma festa 0800 na sua área – com um vestido de casamento vintage – e um emprego de recepcionista no escritório de advocacia do pai do namorado de Shari. Então, a vida está boa… por agora.



O livro continua praticamente de onde o primeiro parou (algumas semanas depois, mas o que aconteceu nesse meio tempo é explicado), só que agora em Nova York. Podemos dizer que a personagem amadureceu um pouco, bem pouco mesmo, pelo menos agora ela está conseguindo manter as coisas apenas para ela mesma, pena que não dura muito.

 Lizzie agora sabe o que quer da vida: trabalhar com roupas, só que isso não é tão fácil quanto parece, ninguém a contrata e ela está determinada a pagar parte das despesas do apartamento de Luke (o bonitão do primeiro livro), só por isso ela acaba aceitando um emprego de recepcionista na empresa de advocacia do pai de Chaz (o namorado de sua melhor amiga), ao mesmo tempo em que aceita um emprego não remunerado para reformar vestidos de noiva.

As coisas parecem que vão bem até que a relação de Chaz e Shari fica abalada e ninguém parece entender o que está acontecendo, ao mesmo tempo Lizzi resolve abrir a boca e acaba causando muita confusão e deixando Luke bem “receoso” quanto ao relacionamento deles, quer dizer, tudo bem que ela estava super empolgada com o relacionamento dos dois, mas precisava exagerar tão rápido.


“Porque, pela primeira vez na vida, é verdade! Tenho um namorado, juro por Deus. Alguém que realmente me considera sua namorada. Ele não é gay e não está me usando só para disfarçar na frente dos pais religiosos, para que eles não descubram o que realmente está acontecendo com um fulano chamado Antonio. Ele não está apenas tentando fazer com que eu fique tão apaixonada por ele a ponto de dizer sim quando ele vier com a ideia de fazer um ménage à trois com a ex dele, eu diga sim, por medo de ele terminar comigo se eu negar. Ele não é um jogador compulsivo que sabe que tenho um monte de dinheiro guardado e posso livrar a cara dele se ele se fundar demais em dividas.
Não que isso tenha acontecido comigo... mais de uma vez” p.14


O livro continua bem divertido e foi bom ver o amadurecimento da personagem e sua insistência em fazer seu sonho dar certo, foi bom ver que dessa vez ela não desistiu ou fugiu quando as coisas ficam estranhas, e que mesmo quando algo dá errado ela segue em frente e procura uma saída.

O livro também apresenta um pequeno manual para que a mulher consiga escolher um vestido de noiva perfeito para o grande dia, antes de começar cada capítulo Meg Cabot apresenta um pouquinho de como escolher o vestido ideal, aquele que ficará melhor com seu tipo físico.

O mais impressionante do livro foi o final, já tinha lido uma resenha falando a respeito, mas mesmo assim fiquei com a sensação de “como pode acabar assim? Preciso da continuação pra ontem!”.

Livro: A Rainha da Fofoca em Nova York
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record

Esse livro faz parte das leituras para o Desafio “Fuxicando Sobre Chick-Lits de 2013, no qual no mês de Outubro deveria ler um chick-lit, qualquer um = tema livre.

Conheça os outros desafios AQUI.

20 comentários:

  1. Adorei o modo como fez a resenha. Deu até vontade de ler essa série da Meg Cabot HSUAH Ficou ótimo. E seu blog é uma fofura. Beijão :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Se ler volte e diga o que achou
      bjos

      Excluir
  2. Muito boa sua resenha!
    Adorei, nunca li nenhum dos livros da Meg Cabot, mas, sem brincadeira, com o que voce contou ai, parece incrivel!
    Parabens!

    www.chocolatecomlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu gosto bastante dos livros da autora, essa trilogia é incrivel, ainda mais q o leitor pode acompanhar o crescimento do personagem

      Excluir
  3. É um livro que as mulheres adoram, né ? rsrs! Adorei a resenha...
    Beijos, www.likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro essa série.
    Achei a resenha perfeita.
    Lizzi é totalmente atrapalhada, mas sincera ao extremo.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, mas felizmente ela esta aprendendo a manter a boca fechada, as vezes algo escapa, mas está melhorando
      bjos

      Excluir
  5. Meg Cabot me lembra TANTO a minha adolescência. Adorava a série "O Diário da Princesa"... Nunca mais li nada dela.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não leu mais nada :/
      Recomendo essa trilogia, os misterios de heather hills e a mediadora.

      bjos

      Excluir
  6. gostei do teu post hihi
    curto Meg Cabot, já li os 4° primeiros volumes d'O diário da Princesa, comecei -e detestei- o "Garota Americana", e li "O garoto da casa ao lado" -e gostei hihi
    (estou seguindo teu blog, e curti tua page) hihi

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa a Lizzie, pela resenha, me lembrou um pouco a Becky Bloom. A voada, gosta de comprar, namorado lindo! kkkk Gosto de chick-lit, não são os meus favoritos, mas estão quase! ^^
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li os livros com a Becky, mas já me falaram isso
      bjo

      Excluir
  8. Adorei a resenha... Amei esse quote me fazendo ter vontade de ler a série rsrsrsrs, sinto que preciso de um tema assim para me acalmar. Xero!!!!1

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,eu gostei da sua resenha.Ficou muito bem detalhado,mas fcou curioso ao mesmo tempo! :)
    Qualé,Meg é extra do supra mega bom,HSUAHSUAHSUHAUS,sou louca,I know.É só que..eu escrevo também né?E eu acho que durante o meu processo de criação do meu livro, li muito Meg Cabot e as histórias dela realmente te inspiram.É como se nada fosse impossível,sabe?Mas não é algo muito extraordinário como histórias mágicas também :)
    Eu amo histórias que possam ser reais..elas se identificam mais com a gente,ehehehehhe.


    Beeijos ^^
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Pah! Bom o livro parece ser legal, ate mesmo porque a autora é super bem falada. Mas há algo que não consegui captar, a vontade de lê-lo. Acho que por ser um romance, com seu clichê, ate ai tudo bem, mas não consigo me conectar a historia.Hahahahahahahahahahahaha
    Sabe é que são tantos livros, tantos gêneros, tantas historia que é difícil hoje distinguir qual eu quero ou não ler, principalmente com esses lançamentos.
    Mas quem sabe logo a frente eu mude de ideia, não é!

    Parabéns pela resenha flor!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  11. Eu sou louca pra ler esse livro! Parece ser demais!!
    Beijinhos <3

    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser bem legal, quero ler! Adorei sua resenha :)

    Beijos,

    Blog- Venha visitar
    Cansado do mesmo layout? Acesse: Gessica Design e aproveite nossas ofertas!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Pah,
    tudo bem?
    Esse livro parece ser bem divertido e cheio de confusões!!!!! Não conhecia, vou anotar. (Ai meu Deus, mais uma coleção!!! Risos....). me deixou curiosa sobre o final.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...