[RESENHA] Simplesmente irresistível (Rachel Gibson)



Primeiro volume da Chinooks Hockey Team


Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo.


Sabe quando você compra um livro pela capa e porque sempre lê coisas positivas sobre a autora? Esse foi meu caso com esse livro, a capa me chamou atenção, quer dizer, uma moça loira saltitando sobre um par de alianças e usando um vestido que era moda algumas décadas atrás chama atenção, fora que muita gente fala bem de Rachel Gibson, que é uma boa autora e coisa e tal, e como o livro estava em promoção decidi dar uma chance ao livro.


O livro conta a história de Georgeanne, que desde pequena tem uma beleza que encanta, mas que não aparenta ser muito esperta, o que não é verdade, já que ela consegue se virar muito bem, mas por conta de um diagnostico quando pequena sua avó (que foi quem a criou) acredita que ela servirá apenas para se casar (considerando que era década de 70, e que as pessoas não tinha tanto conhecimento médico e psíquico quanto hoje o cenário é bem provável), por isso, a garota passa a cursar todas as aulas de culinária e etiqueta possíveis, até que finalmente se torna uma moça estonteante e prestes a se casar.

O problema começa quando ela resolve fugir do casamento, pegando carona com um dos convidados que ela nunca viu na vida e como não poderia deixar de ser há uma conexão entre eles desde o começo, pode até parecer clichê, e a própria personagem admite isso, mas como ela diz, não pode negar o que sentiu por ele.

John Kowalsky é o convidado que ajuda a noiva a fugir, não que ele saiba disso, mas ajuda mesmo assim, para ele, ela é apenas uma moça muito bonita que fala MUITO e por quem sentiu uma atração, coisa que para ele pode ser resolvida em uma noite.

Depois de algumas noites juntos, eles seguem caminhos separados, se reencontrando novamente alguns anos depois e uma situação completamente diferente, para falar a verdade nessa passagem de tempo muita coisa muda nos personagens, e é justamente nessa parte que o livro começa a andar.

Confesso que fiquei decepcionada com o livro, o começo é MUITO parado e a leitura não flui por nada nesse mundo, tanto que parava esse e lia outro, porém, após a passagem de tempo a coisa muda um pouco e o livro fica mais interessante, Georgeanne aparece com uma filha, a Lexie, que é justamente quem rouba a cena.

A escrita da autora é sim, muito boa isso não nego, mas o ritmo lento me decepcionou. Fora que descobri que esse livro faz parte de uma série, mas isso não é problema, pois esse volume tem começo, meio e fim.

Livro: Simplesmente irresistível
Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos livros.

6 comentários:

  1. Olá Pah, eu tenho o livro aqui e não vejo a hora de chegar a vez dele. Eu já uma obra da autora e amei sua escrita, a forma em que ela nos mostra uma historia foi o que me fez me encantar.
    Porem vejo que o livro não é tudo aquilo, porem não vou desistir. Assim que der vou ler e tirar minha próprias conclusões.
    Estou curiosa para saber o porque ela foge e o que o carinha que a ajudou tem a ver.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim não foi tudo isso, mas espero que goste
      bjos

      Excluir
  2. Confesso que compro muitos livros pela capa e quase sempre acabo amando a história! Uma pena que esse não funcionou para você.
    Não li nenhum livro da autora ainda, sempre achei que esse poderia ser muito bom, mas também não sabia que era de uma série... agora desanimei de pegar para ler, vou dar prioridade aos da minha estante. Gostei da resenha, bem sincera!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série, mas aparentemente os livros são independentes
      bjos

      Excluir
  3. Oi Pah,
    tudo bem?
    Já tinha visto essa capa antes, e concordo com você, chama a atenção. Que pena que o livro é parado, também esperava mais dele. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas quero muito ler.
    Eu acho que ele é o pai da filha dela, acertei? É claro que você não vi contar, vou ter que ler o livro para descobrir.
    Gosto muito das suas resenhas, sempre muito sinceras.
    demorei para comentar dessa vez por causa da correria da vida pessoal, mas já voltei!!!
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e desculpe pela demora em responder.
      O livro é bem parado, mas espero que goste
      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido