[RESENHA] O Pedido (Katie Ashley)



Sequência do livro A Proposta


Durante as semanas seguintes à traição do Aidan, Emma fez o que pôde para seguir em frente. Ignorando as inúmeras mensagens de texto e voz e as flores, ela não tinha certeza se queria voltar para ele. Mas Aidan não desistiria fácil – principalmente não até que Emma o deixasse revelar o segredo de seu passado que o levou a ter fobia de assumir compromissos.
Mas o destino intervém quando Emma entra em trabalho de parto prematuro e precisa repousar por duas semanas. Aidan aproveita para fazer uma proposta surpreendente. Para provar seu amor e comprometimento com ela e com seu futuro filho, ele pede uma licença do emprego para cuidar dela em tempo integral. Jurando proteger seu coração, Emma concorda com relutância.
Enquanto fica comovida com a atenção e os cuidados do Aidan, Emma fica desconcertada com aproximação do médico da emergência, Alpesh “Pesh” Nadeen. Pesh é tudo que Emma poderia querer – bem-sucedido, equilibrado e pronto para se casar, para ser marido e pai. Pesh só quer conquistar o coração da Emma, mas ela não tem certeza se será capaz de entregá-lo.
O coração dela pode ainda pertencer ao mesmo homem que o partiu – aquele que está tão desesperado para tentar tê-la de volta.


Essa sequência começa praticamente onde o anterior passou, e vemos Aidan tentando lidar com as consequências de seus atos, enquanto Emma está decidida a seguir em frente.


Nesse livro as coisas mudam um pouco, se no livro anterior vimos o casal apaixonado que decidiu se dar uma chance, aqui vemos como ambos estão desolados com as atitudes de Aidan, ele quer perdão, mas machucou Emma de uma forma que talvez não seja possível perdoar, como disse ela sofre, mas decidiu seguir em frente e para isso voltou ao plano original: ser mãe solteira.


“– Noah deve ser um verdadeiro irlandês Fitzgerald. Ele dançou como um louco agora.
Tomando a mão de Patrick, ela levou até a sua barriga.
– Vê?
Aidan respirou e cambaleou para trás. Mas que diabos? Seu filho tinha um nome, e ele não tinha nenhuma participação nisso. Como ela pôde fazer algo tão monumental como dar um nome ao seu filho, sem perguntar a ele? Ele não deveria ter se importado que Emma tinha concedido o nome de seu falecido pai ao seu filho, mas ele se importou. A raiva borbulhou através dele. Invadindo a porta, ele desabafou: – Com licença? Noah?”


O que me incomodou nesse livro foi perceber que ele poderia muito bem ter sido lançado junto com o primeiro, como uma coisa só, não havia necessidade de ter dividido em duas partes (aparentemente haverá uma terceira), quem for ler vai entender!

Outra coisa que percebi, foi que Emma perdoa Aidan MUITO rápido, mas entendo que ele aprendeu a lição e que ele amadureceu muito desde os acontecimentos na vida dele anos antes quando tudo acabou muito pior. Os personagens mudaram nesse livro, e Emma tem Aidan na palma da mão, fazendo coisas que não eram necessárias na casa dele, tipo marcar um encontro lá!


“– Em, espere! – Quando ela continuou a andar, ele chamou: – Tudo bem, você quer gestos ainda mais grandiosos? Aqui está outro.
Ele afundou seu joelhos na calçada.
Quando Emma se virou, seu olhos se arregalaram. – O que você está fazendo?
Ele olhou à sua volta. – Que diabos parece que estou fazendo? Eu estou de joelhos, total e completamente implorando – Levante–se! – Ela assobiou quando um casal andando com seu cão, fez uma pausa para olhar para eles.
– Não até que você me perdoe.
 Ela rosnou em frustração. – Eu disse que iria levar tempo, então deixa de ser dramático”.


De forma geral, ambos os personagens apresentam uma atitude irritante por vezes, mas o romance e a escrita fluida da autora prevalecem e fazem com que o livro seja bom.

Livro: O Pedido
Autora: Katie Ashley
Editora: Pandorga

13 comentários:

  1. Nossa, fiquei bem interessada na história... tem algum filme parecido, não?

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    O livro não despertou tanto meu interesse, mas pode ser que eu leia se tiver oportunidade.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o anterior, mas estou interessada neles. Já li vários livros que depois pensei, porque não fez um só? Mas vai saber, as vezes o dinheiro fala mais alto.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, acho que dever ter sido esse o motivo
      bjos

      Excluir
  4. Estou doida para ler tanto esse quanto "A proposta". Sempre li resenhas muito positivas à respeito.
    Espero poder lê-los em breve.
    Tem vários livros que não havia necessidade de ser mais de um, mas sabe como é né, quanto mais livros, mais dinheiro...hehhe
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, o livro A proposta é bem legal, se tivesse juntado com esse teria ficado melhor
      bjos

      Excluir
  5. Oi Pah, tudo bem?

    EU amei A Proposta, e dói ler essa resenha e ver que O Pedido vai ser bem clichê. Com o final do primeiro volume eu já imaginei que o Aidan ia passar o livro todo correndo atrás da Emma, mas eu não queria ver ela brincando com ele - Como assim marcar um encontro na casa do cara? AFF, mesmo assim, quero muito ler esse livro.

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEm uns momentos absurdos nesse livro, mas não deixa de ser bom, infelizmente me decepcionei depois de ter adorado o primeiro
      bjos

      Excluir
  6. Não conhecia estes livros, mas gostei da história. Vou procurar lê-los.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah,
    tudo bem?
    Estou divulgando esse livro lá no blog. Eu me apaixonei pela história do primeiro. Quero muito ler essa continuação, eu li um trecho que a autora divulguei e fiquei toda boba. Eles são lindos!!!!
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante, li a proposta e achei ótimo, o pedido é ainda melhor Ainda que tinha pavor de compromisso felizmente vê que não vive sem Emma.

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante, li a proposta e achei ótimo, o pedido é ainda melhor Ainda que tinha pavor de compromisso felizmente vê que não vive sem Emma.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido