[RESENHA] Procura-se um marido (Carina Rissi)



Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Sabe quando você gosta MUITO de um livro de um autor que não conhecia antes, e acaba indo atrás de outros livros do autor? Esse foi meu caso com o livro Perdida da autora Carina Rissi, quando li o livro ADOREI a escrita da autora e fui logo procurar outro livro dela para ler, e foi assim que acabei com o livro Procura-se um marido que ganhei de aniversário.


Nesse livro, bem diferente do primeiro - há algumas similaridades, mas são poucas e os livros são BEM diferentes – nos deparamos com a s história de Alicia, uma moça em seus vinte poucos anos que é MUITO mimada e que não pensa nas consequências de seus atos ou no futuro, tudo muda quando seu vô Narciso falece “repentinamente” e deixa um testamento com condições surpreendentes: Alicia só ira herdar a herança do avô depois de estar um ano casada (ela nem tem namorado), e terá que trabalhar na empresa que pertencia a ele.

Como não poderia deixar de ser, as coisas pioram (e muito) antes de começarem a melhorar, Alicia se vê as voltas em um trabalho do qual não entende nada e pelo qual não esperava, afinal uma herdeira como ela deveria ser a vice-presidente da empresa (no mínimo) e não uma reles assistente da secretaria. Além disso, ela é submetida a presença constante de um dos empregados de seu avô que fica encarregado de cuidar dos bens de Alicia até que ela esteja apta a herdá-los.

Agora imaginem a cena: uma garota extremamente mimada acostumada a ter tudo que quer e quando quer que de uma hora para outra tem que aprender a sobreviver com praticamente um salário mínimo, o que acontece? Ela entra em desespero passa a procurar um marido para que depois de um ano as coisas, financeiramente falando, voltem a ser como eram, honestamente, foi clichê, e é a partir disso que as coisas começam de fato, a acontecer.

Se por um lado eu ADOREI o livro Perdida, esse foi decepcionante, a personagem não parece amadurecer com tudo que acontece na vida dela, supõe-se que a personagem passe a lidar como as coisas como a adulta que é, claro que não logo de cara, mas era o esperado para o final do livro e não parece que aconteceu.

Outra coisa a considerar é que tudo acontece no Brasil, qual a probabilidade da pessoa colocar o anúncio procurando um marido no jornal e as coisas acabarem bem? Não muitas, infelizmente. E isso me frustrou bastante, o cenário não combina com a história na maior parte do tempo. Felizmente ela não encontra um psicopata, e sim Max a quem já conhecia da empresa onde passou a trabalhar.

Max é um exemplo de perfeição e é por causa dele que Alicia melhora um pouquinho, quem sabe no futuro (pós-livro) Alicia não amadureça de fato por influencia do marido? As coisas acabam bem, claro, mas não antes de um momento de mistério e ação (as reviravoltas do final merecem a atenção do leitor).

O ponto positivo: a escrita da autora continua leve e fluida, por isso não descartaria ler outro livro da autora, afinal posso não ter dado sorte com esse, além disso, gosto é gosto e há muitas opiniões positivas por ai, por isso digo: leiam e tirem as próprias conclusões.

Livro: Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus

Esse livro faz parte das leituras para o DESAFIO REALMENTE DESAFIANTE de 2013, referente ao desafio número 12 no qual deveria ler um livro que ganhei de aniversário.

4 comentários:

  1. Perdida está na minha lista de leituras, e acho que esse vai acabar entrando também! Parece ser super divertido! E a capa é linda!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah,
    tudo bem?
    Quero muito ler Perdida, já está na lista 9a lista só aumenta, está difícil, risos...). A autora já vai lançar a continuação, sabia?
    Que pena que esse livro não foi tão bom assim, eu esperava mais também. mesmo assim, quero muito ler também!!!!
    Adoro suas resenhas, pois você e bem sincera.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a continuaçao sai esse ano, e ainda vai ter filme
      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido