[RESENHA] Six Geese a-Laying (Sophie Kinsella)



Em Six Geese a-Laying, o Natal está chegando e Ginny está ansiosa pela chegada de seu primeiro filho. É uma pena que seu parceiro Dan seja um inútil e ela tenha que lhe lembrar das coisas que estão erradas. Felizmente ela está inscrita na mais exclusive aula de pré-natal, a mais difícil de conseguir, as mais espertas futuras mães que querem ser ensinadas pela lendária Petal Harmon. Assim como as outras cinco mães da classe, Ginny sabe exatamente o que quer, e como irá lidar com a maternidade, mas então elas chagam para a última aula e nada é como elas esperam. Enquanto Ginny descobre como a paternidade realmente será, ela começa a perceber o que realmente importa*.


Eis que no último dia do ano, temos a última resenha do ano e que por coincidência é a última resenha de um dos desafios que comecei no começo do ano, para ver as demais acesse AQUI, mas não é disso que vim falar, e sim do Six Geese a-Laying um conto de natal da famosa Sophie Kinsella, que não conhece a autora não sabe o que está perdendo.


Para a maioria dos leitores esse conto pode ser uma supressa, isso porque os livros da autora, como por exemplo, Fiquei com Seu Número e O Segredo de Emma Corrigan são voltados para o humor, e aqui encontramos um texto mais sério, que mostra que suas atitudes presentes podem, e muito, prejudicar seu futuro.

O conto é bem curto, e a sinopse já fala tudo o que é preciso saber antes de lê-lo, mas acrescento que no final é o momento de parar e refletir, por isso é a resenha perfeita para essa época do ano, a época em que todos param para pensar no ano que acaba agora e em tudo que passou, época na qual planejamos o que queremos para o ano que vai começar, e é justamente isso que acontece no conto, a última aula das futuras mamães é tudo o que elas nunca esperavam, mas também é mais do que necessária para que elas repensem no que pode acontecer no futuro, nos planos nem tão perfeitos que têm para os filhos que ainda não nasceram.

Diferente de tudo que já li da autora e sobre a autora, este é um conto surpreendente que merece a atenção dos leitores.

Formato: Kindle Edition
Tamanho do arquivo: 209 KB
Páginas: 28 pages
Idioma: inglês

* Sinopse disponível no site da Amazon (em inglês) e traduzida pelo Lendo e Escrevendo.

Esse livro faz parte das leituras para o Desafio “Fuxicando Sobre Chick-Lits de 2013, no qual no mês de Dezembro deveria ler um chick-lit da autora Sophie Kinsella.

6 comentários:

  1. Oie, tudo bom? Feliz Ano Novo.
    Eu simplesmente amo a Sophie Kinsella e não sabia desse conto. Achei muito interessante conhecer esse lado da autora, pois adoro sua escrita.
    <3
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano novo,
      tb não conhecia, achei por acaso na amazon, o conto está disponível gratuitamente,
      bjos

      Excluir
  2. Oi Pah,
    tudo bem?
    FELIZ 2014!!!!!!!!!!!!!!!
    Adorei te conhecer esse ano, que nossa amizade possa crescer cada vez mais.
    Sophie Kinsella é uma autora que eu desejo muito conhecer, e engraçado, sabe quando você gosta do estilo e quer ter todos os livros da autora sem nunca ter lido nenhum? É isso que aconteceu comigo.
    Não conhecia esse conto, parece ser lindo e perfeito como você disse para essa época do ano. Eu não leio em inglês, tomara que chegue por aqui traduzido.
    Te indiquei para uma tag, espero que não se importe.
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/12/a-ultima-tag-do-ano-no-cantinho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FELIZ 2014!
      Tb gostei de te conhecer nesse ano e pela parceria formada
      A autora é excelente, recomendo MUITO os livros dela.
      bjos

      Excluir
  3. Oi querida!
    Não conhecia esse conto dela, vou correr na Amazon para adquiri-lo :)
    Parece que ela o escreveu no estilo que escreve como Madeleine Wickham, apesar desse aparentar ser bem mais reflexivo. Eu estranhei bastante quando li "Louca Para Casar" por causa da ausência do humor tão característico dos chick-lits dela.
    Enfim, obrigada por ter participado do desafio e parabéns por tê-lo completado, Pat!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Escrevi um big comentário e o blogger o enviou para o além hehe

    Não conhecia esse conto dela e vou correr para a Amazon ver se ele ainda está disponível!
    Ele parece seguir mais o estilo dos livros que ela assina como Madeleine Wickham - apesar desse aparentar ser bem mais reflexivo -; estranhei horrores quando li "Louca Para Casar" por causa da ausência do humor tão característico dos chick-lits dela. De qualquer forma, acho que vou adorar, então é claro que vou procurar ler.

    Parabéns por ter completado o desafio, Pat! E obrigada por ter participado ^^

    Beijão!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido