Top Piriguetagem Literária 2013



 

Nessa tag criada pelo Viagem Literária e que já está na terceira edição (primeira aqui no blog), consiste em eleger os destaques literários masculinos do ano! Não tem como ser mais clara, certo? Errado, a Luciana Mara do TOC Livros  explica melhor:


“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”


Convenhamos quem nunca se apaixonou por um personagem de livro? Praticamente todo mundo que lê se vê as voltas imaginando e idealizando aquele personagem que nos cativou durante a leitura, é praticamente impossível passar um ano inteiro sem se apaixonar por algum personagem.

Geralmente a Tag consiste em fazer um Top com os personagens que mais se destacaram em nossa opinião, EU decidi mudar um pouquinho isso e mostrar os personagens masculinos que mais se destacaram no mundo literário desse ano, aqueles que mais foram comentados no Twitter, Facebook, blogs... o resultado foi esse aqui:


Um cigano lindo que tem o azar de ganhar muito dinheiro, a primeira vez que ouvi falar dele foi num encontro de fãs de romances de época na época do lançamento, nesse encontro o pessoal foi a loucura só pelo fato de ter ciganos no livro. Já li o livro e concordo que o personagem deva ser adimirado, mas não por ser cigano, quem leu o livro sabe o quando o personagem é encantador.

Don Tillman - O Projeto Rosie.
Não li o livro, mas quando foi lançado TODOS falavam sobre o quão fofo e maravilhoso era Don.

Travis MaddoxBelo Desastre e Desastre Iminente
Você pode até não ter lido os livros, mas certamente ouviu falar de Travis que com seu jeito de Bad Boy conquistou milhares de leitores ao redor do mundo. Honestamente, não acho o personagem tudo isso, mas gosto é gosto ;)

Mais um personagem que você deve ter ouvido falar mesmo que não tenha lido a trilogia. Esse certamente é um dos mais controversos do ano, daqueles que ou você ama ou odeia, ou ama odiar, praticamente em qualquer grupo de discussão literária sempre que um dos livros ou o personagem é citado o assunto rola solto e sempre tem opiniões bem divergentes. Além disso, quando achava que o fervor das fãs diminuiria um pouco veio a noticia do filme, da escalação e começou TUDO de novo e por isso aparece aqui.

Warner - Destrua-me e Liberta-me
Se Warner era o vilão em Estilhaça-me, esse ano ele passou a ser o queridinho de muita gente, depois que o conto Destrua-me foi lançado, muita gente trocou de lado e passou a gostar desse vilão.

Irmãos SullivansSérie Os Sullivans
Seria um pouco injusto citar apenas um dos irmãos quando é um pouco óbvio que vejo muita gente suspirando por cada um dos irmãos. Há quem diga que cada livro da série é um pouco mais do mesmo, mas mesmo assim a autora consegue surpreender em alguns momentos, e faz com que as leitoras de apaixonem por eles.

Lucas MaxfieldEasy
Esse foi um dos comentados esse ano pela blogosfera, todas parecem gostar de Lucas (eu me decepcionei com o livro) e por isso ele aparece por aqui.

Four (Quatro)Divergente
Personagem misterioso e um pouco enigmático que faz parte de uma trilogia de muito sucesso e que vai se transformar em filme, claro que ele foi MUITO comentado.



Bennett Ryan - Cretino Irresistível
Quem foi que disse que fanfic não apresentam personagens que levam a mulherada loucura? Além de ter sido bastante comentado desde o lançamento, se você não sabe o motivo do personagem ter entrado na lista dê uma olhadinha AQUI e AQUI.
 

14 comentários:

  1. Amei a lista, e tenho dois dos seus tops entre os meus.
    Bem que vc podia ter ilustrado os gatos pra gente degustar né? rsrsrs

    Se quiser conhecer os meus fique à vontade.
    http://www.sempreromantica.com.br/2013/12/top-piriguetagem-literaria-2013.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua lista tb,
      Acabei não colocando as fotos :( quem sabe em 2014
      Bjs

      Excluir
  2. Curti seu TOP. Afff! Me esqueci do mocinho do Projeto Rosie na minha lista, mas olha, são tantos que acho que a Nanda devia alterar o meme e colocar um top 20. rsrsr

    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, fica meio difícil escolher só 10 principalmente com tantos mocinhos bons durante o ano
      bjos

      Excluir
  3. Li apenas três dos livros citado acima: Belo Desastre, Easy e Divergente. Lucas Maxfiels e Quatro são meus amorezinhos, mas não gostei muito do Travis.
    Beijos!
    Dayenne Vieira.

    http://um-momentoasos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Travis é 8 ou 80, o povo gosta ou detesta, sinceramente, na MINHA lista ele não entraria, mas como coloquei os mais comentados ele apareceu

      Excluir
  4. Ei Pah

    Legal a ideia dos mais conhecidos, ficou diferente. :)
    Eu li todos eles e não acredito que esqueci do Don na minha lista, vi ele na lista do Sempre romântica e fiquei arrasada rsrs.
    Obrigada por participar :)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio dificil lembrar de todos, e quando lembramos vem a dúvida de quem colocar rs
      Fico feliz que tenha gostado.
      bjos

      Excluir
  5. KKKKK, adorei a tag!
    anotei pra responder depois! Se eu fosse fazer sobre os que mais se destacaram pra mim, não poderia colocar o Travis e Christian Grey, porque li os livros em 2012 (ainda não li Desastre Iminente). Mas realmente você escolheu bem, os mais badalados do ano, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Warner, Lucas e os Sullivan's são <3
    Eu não li todos os da sua lista, mas dos que li, gostei de todos.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  7. A lista está maraaaaaaaaa! E só falta eu ler Projeto Rosie para conhecer esse Don que todas comentam! Huaha
    Para mim, o Bennet e o Travis são os mais piriguetáveis!
    Bjoks

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido