[RESENHA] Hobbit lessons: A Map for Life's Unexpected Journeys (Devin Brown)



Sabe quando você gosta tanto de um livro e acaba lendo praticamente tudo que é relacionado com ele? Bom, foi assim com OSDA e é assim com o Hobbit, e foi desse jeito que acabei lendo esse livro, que já vou deixar bem claro que é de autoajuda (o que eu deveria ter percebido por causa do titulo, mas nem me toquei disso), mas nem por isso deve ser deixado de lado.

Confesso que se soubesse o gênero do livro eu teria começado o livro com o pé atrás, mas foi uma leitura surpreendente, e para quem tem dificuldade com inglês, essa é uma leitura super fácil e tranquila.

De forma geral o livro faz um paralelo com a história contada em o Hobbit e mostra que todos nós temos algo do pequeno Bolseiro, que gosta do conforto do lar e que pode ser indeciso diante de mudanças, com medo do que pode acontecer, mas que ao mesmo tempo, temos uma parte Tûk, que gosta de aventuras e que é um pouco impulsivo.


It was not until years later (after I had become an English professor and thought more deeply about such things), that I came to see that while Tolkien`s stories were not historically real, they were true. True in the sense that what say about life, real life, is accurate. And true in the sense that the lessons they communicate are not only valid, in our world as well as in Middle-earth, they are also extremely valuable.


Além disso, o livro levanta aspectos importantes na convivência consigo mesmo, em como deixamos de fazer algo que queremos por medo do que as pessoas podem pensar, em como fazemos algo para agradar aos outros e muito pouco para nós mesmos.

O mais interessante é que em nenhum momento o autor deixa de lado o livro de Tolkien, provavelmente foi o que mais me atraiu no livro, e confesso que pensei em fazer algo parecido como TCC na faculdade, porém com OSDA.

Recomendo o livro, pois além de reflexivo sobre nós mesmos, apresenta um outro lado dos Hobbits que ainda não havíamos visto tão profundamente como agora.

Formato: Edição Kindle
Editora: Abingdon Press
Idioma: Inglês
Páginas: 144

Um comentário:

  1. Oi,
    Ainda não li nadinha sobre o Hobbit, mas tenho mt curiosidade. Espero conseguir um tempinho esse ano!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido