[RESENHA] O Segredo de Ella & Micha: quando o amor esconde segredos (Jessica Sorensen)



Primeiro volume da trilogia
 

Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor?
Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.
O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro.
Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo,  Jéssica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação.


Nos últimos anos vários elementos e gêneros literários viraram moda, tivemos os vampiros, as distopias, livros eróticos e mais recentemente o gênero New Adult, que no Brasil ficou extremamente famoso por causa do livro Belo Desastre do qual já falei para vocês. Quando esses modismos acontecem costumo ficar com o pé atrás com vários fatores, pois conhecem o ditado: “Quando a esmola é demais o santo desconfia”? Então, quando o livro recebe milhares de criticas positivas, há a possibilidade de acontecer duas coisas comigo: não ligar para o livro, pois estão falando muito nele, ou criar expectativas e me decepcionar muito, são raros os casos em que pego um livro extremamente comentado e leio sem expectativas e me surpreende, caso do livro “O Segredo de Ella & Micha”.

O livro conta a história de Ella e Micha, e possui uma narrativa que alterna entre um e outro, isso geralmente me irrita, pois atrapalha meu ritmo de leitura, coisa que não aconteceu nesse livro, o motivo? A autora conseguiu alternar os pontos de vista de forma linear, por exemplo, em determinado momento temos a narrativa focada em Ella, quando a cena acaba ela continua do mesmo ponto, mas focada em Micha e continua alternando assim até o final, claro que em alguns momentos é necessário mostrar fatos passados que fogem da cronologia, mas nada que prejudique a leitura, muito pelo contrario, acrescenta muito ao enigma que são esses personagens.

Os personagens desse livro cresceram juntos, se conhecem e se gostam, porém tudo muda em uma noite e Ella parte sem deixar noticias, fazendo com que Micha passe a procurá-la por quase um ano sem nunca desistir e deixando seu melhor amigo praticamente doido, até que ela decida voltar para casa, e é nesse momento que somos apresentados a contradição que é Ella, Micha e seus antigos amigos a conhecem como a garota falante, durona e divertida, sua nova e única amiga nunca ouviu falar desse lado de Ella, e ficamos nos perguntando o que será que aconteceu para que essa mudança ocorresse.

O livro possui diversas facetas que prendem o leitor a suas paginas do começo ao fim: temos o romance, o mistério de Ella e Micha (ambos possuem segredos), há também alguns momentos mais engraçados e fofos, sendo que tudo isso nos leva numa montanha russa de emoções: nos apaixonamos pelos personagens, ficamos intrigados, sentimos raiva e mesmo assim torcemos para que tudo dê certo, afinal também queremos que os dilemas de nossas vidas tenham soluções positivas, temos momentos de empatia e nos colocamos no lugar de Ella e/ou Micha, pois o que acontece e aconteceu com eles pode facilmente acontecer com qualquer um.

Resumindo: Esperando ansiosamente pela continuação.
Ah! LEIAM o livro ;)


Livro: O Segredo de Ella & Micha: quando o amor esconde segredos
Autora: Jessica Sorensen
Gênero: Romance
Formato:  15,6 x 23 cm
Págs: 264
ISBN: 9788581301822

17 comentários:

  1. Tenho visto esse livro sendo resenhado direto por aí, mas esta é a primeira resenha dele que eu leio. Confesso que capa+título, por mais errado que seja, é o que mais me impulsiona a ler, ou não, a sinopse de um livro. E, nesse caso, nem título e nem capa me chamaram muito a atenção. Mas gostei muito da sua resenha. Eu curto, e muito, livros que apresentem os dois pontos de vista, e saber que a autora, além de seguir essa linha, ainda mantém a narração de maneira linear, fez com que ela ganhasse todos os pontos que precisava para me convencer a ler essa história.

    Muito obrigada pela dica!

    flyingwhisper.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá (:
    Confesso que ainda não conhecia sobre o que o livro tratava, mas adorei a temática dele! A escritora me parece ter criado muito bem o universo juvenil e tudo o que o envolve.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  3. Só tenho amor por esse livro <3 <3 Adorei o fato de Ella ser uma personagem forte, toda marrentinha kkk Geralmente eu sempre odeio algum personagem do livro, mas nele eu amei todos! (destaque para Lila e Ethan *-*)
    Abraços,
    Gabriel S. - umcenarioimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo esse livro, não curti mt a narrativa tbm, mas ele é bom, amei sua resenha
    To seguindo aqui flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Pah! Estou ansiosa para ler O Segredo de Ella e Micha! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito New Adult, por isto não me interessei.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Primeira resenha que leio desse livro e me parece uma boa história
    com um bom enredo, mas de acordo com a descrição acredito que teria muita raiva de Ella, o fato de Micha sofrer tanto por amá-la, sei lá acho que teria muita dó dele, mas também tem o fato dele ter seus próprios segredos. Acho que só lendo para ter uma opinião concreta né?

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, nunca dei nada por esse livro e agora quero muito ler. Adorei a resenha.

    Beijos!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi Pah, tudo bem?
    Quando os livros viram modinha é perigoso mais eu arrisco por pura curiosidade.
    Que bom que você gostou da leitura, achei interessante o enredo. Dica anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Li esse livro e gostei, mas esperava muito mais dele, achei clichê demais... Não gostei muito dos personagens, até mesmo Micha, que tem um jeito meio bad boy que eu adoro nos personagens *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Eu li o livro e gostei bastante, embora tenha achado Ella um pouco chatinha. Micha é apaixonante.
    Quer ler a continuação logo.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah,
    Eu também tenho um sério problema quando leio livros com ótimas criticas, fico até pensando se o problema sou eu até hehe
    Esse é um livro que estou lendo resenhas super positivas, comecei a ler, mas com aquela pulga atras da orelha..
    Enfim espero que eu goste do livro em breve post a resenha lá no blog hehe.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Eu leio mesmo quando vira modinha, masssssssss eu aprendi que modinha não quer dizer que é bom, ou que eu sou alien e não gosto do mesmo que todo mundo rs.
    Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  14. Caramba, mais uma vez "escuto falar" muito bem sobre o livro e agora o interesse só aumentou. E, please, há continuação? Já quero, produção.
    E quanto as modinhas, concordo com você. Ano passado mesmo A culpa é das estrelas só foi o livro mais lido por que virou modinha, embora sabemos o quanto ele é bom. Mas isso acaba nos ajudando, né? Vejamos assim também.

    http://garotodelinhas.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ítalo,
      tem continuação sim, e já deve chegar as lojas no primeiro semestre desse ano.
      bjos

      Excluir
  15. Acredito que eu não tenha lido nenhum livro classificado como New Adult (que eu lembre agora), mas tem vários na minha lista de leitura. Sou dessas que cria bastante expectativas quando um livro é bem falado e quase sempre decepciona, mas não perco o interesse por algo que está na boca do povo, só não curto toda essa divulgação cheia de spoiler que normalmente acontece na internet :/
    Não conhecia o livro, achei a proposta bem interessante, gostei da sua resenha, fiquei curiosa pela leitura, mas prefiro esperar o lançamento de todos os livros, assim não fico na empolgação da espera hahaha

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  16. Eu amei o livro e particularmente adoro esse gênero.
    Espero que a Geração lance logo a continuação e que a capa seja tão linda quanto essa.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido