[TAG] Oscar Literário - Melhores de 2013

Confesso que vi essa tag no Viagem Literária que viu no Minha Vida Literária que deu os créditos para o Palavras de um leitor. A ordem que segui foi a usada no Viagem, a ideia dessa Tag é eleger os melhores de 2013 segundo algumas categorias que você confere abaixo juntamente com minhas respostas.

O motivo para escolher essa tag e não apenas escolher os melhores livros de 2013, é que ela é mais especifica e como gostei de bastante coisa nesse ano que passou ela dá uma bela reduzida na lista.

Melhor personagem coadjuvante masculino:
Blay em Amante Finalmente, falem o que quiserem, mas o Blay não passou de um coadjuvante em seu próprio livro, que honestamente foi mais focado no Qhuinn, mesmo assim merece um prêmio, afinal se não fosse por ele o desfecho seria BEM diferente.

Melhor personagem coadjuvante feminino:
Layla em Amante Finalmente, uma coisa que sobre essa personagem é a maioria das pessoas odeiam ela, o que é uma pena, já que a personagem tem crescido bastante e terá um papel “fundamental” (eu acho) na série, principalmente com o rumo que ela tem tomado. Além disso, ela colocou as garras de fora nesse livro, literalmente falando.

Melhor arte da capa:
A Seleção e A Elite, ambas são parecidas por isso estão juntas. Se teve um livro que me ganhou pela capa esse ano foram esses dois.

Melhor título:
Guerra Mundial Z: Uma História Oral da Guerra dos Zumbis de Max Brooks, pois retrata exatamente o assunto do livro, diferente do filme, o livro nos mostra diversos relatos feitos pelos sobreviventes da Guerra Z e não apenas a experiência de um jornalista em busca de respostas.

Melhor mundo/ambiente criado:

Crônicas Vampiricas de Gardella  de Colleen Gleason, junte vampiros com Londres de 1800 e você terá o cenário perfeito para livros sobrenaturais. Os livros da autora apresentam um mundo londrino noturno totalmente novo e diferente, ao mesmo tempo em que as pessoas normais estão vivendo suas vidas como se nada de mais estivesse acontecendo, uma guerra acontece e temos personagens magníficos nela. Livros: O Legado da Caça-Vampiro e Ergue-se a noite.


Melhor protagonista masculino e Melhor protagonista feminino:
Juntei as duas categorias, pois o prêmio vai para o casal de Escolha do Destino da autora Linda Lael Miller. Holt e Lorelei são O casal do ano, um completa o outro, são personagens fortes que sabem o que querem e quando querem. Além disso, não é toda hora que a protagonista incendeia o vestido de noiva no dia do casamento, sai de casa abandonando a família e passa a cuidar de terras por conta própria, e ainda encontra um cowboy como Holt.

Melhor final:
Ergue-se a noite A melhor maneira de definir esse final é SURPREENDENTE, quer dizer você passa o livro inteiro achando uma coisa e como acaba você fica com aquela sensação de UAU! Como foi que isso aconteceu?E agora? Excelente.

Melhor autor:
Pode rolar empate? Acho que pode, a lista é minha afinal de contas rs.
O prêmio vai para Veronica Roth por Divergente, e Maria V. Snyder por Fire Study (resenha em breve), sobre a primeira vocês vão ver mais no próximo tópico, já sobre a segunda, ela conseguiu se superar e muito com o fechamento de sua trilogia (estudos sobre veneno, estudos sobre magia).

Melhor livro:
Divergente, se teve uma leitura que me prendeu do começo ao fim e que mesmo tendo lido há um tempo e que ainda me lembro de praticamente tudo é esse livro, a autora conseguiu surpreender com sua trama distópica.

E ai, gostaram? Que tal responder nos comentários seus favoritos, ou então mandem o link de suas postagens.

4 comentários:

  1. Credo, da lista só li A Seleção e Elite e Guerra Mundial Z, então nem tem como eu comentar.... hahahhaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb, eu quase não escolhi livros muito conhecidos kkk

      Excluir
  2. A capa de Seleção e Elite são lindíssimas, da vontade de ler só pela capa!

    Feliz ano novo!
    http://whatsupdino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo né?!
      Foi a primeira coisa que me chamou atenção nos livros

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido