[Evento] Encontro de fãs: Divergente (O Filme) - SÃO PAULO




Aconteceu no último dia 08 de Fevereiro o Encontro de fãs: Divergente (O Filme) dentro de uma das salas do cinema da livraria cultura.

Marcado para começar às 10h00 o evento começou apenas 10h20, o que não é problema nenhum, pois a maior parte dos eventos começa com até 30 minutos de atraso, mas geralmente é em um local com ar-condicionado e sem uma grande concentração de pessoas. Aparentemente a demora foi para arrumarem o equipamento eletrônico que seria usado. Finalmente as portas se abriram e pediram para formarem uma fila, resultado: a maior muvuca na porta e consequentemente nada de fila, apenas pessoas espremidas em um local pequeno e com ventilação mínima, quando realmente começou solicitaram que as pessoas que ainda estavam nas escadas descessem, juntado mais pessoas no espaço que já estava lotado.

Após a leitura de um texto que recebia as pessoas a serem selecionadas pelas facções, as pessoas foram orientadas a escolher uma facção para poder participar do evento, para isso foram direcionadas para “representantes” das facções que fornecia uma identificação (etiqueta) para cada participante -> Ponto positivo para a organização, que de forma simples conseguiu organizar o pessoal que estava por lá.

Quando finalmente entramos (por volta das 10h40/10h50), cada facção tinha uma área designada dentro do
cinema (outro ponto positivo, pois ficou mais fácil distinguir quem era de onde), infelizmente teve um pessoal no fundo que se recusou a sentar onde deveria e ficava gritando respostas para abnegação, sendo que estavam na área da erudição, falta de espaço? Nada disso, apenas de bom senso :/

Depois começou o mini bate-papo para preencher o tempo enquanto o vídeo não funcionava, e coitada da Anna que aparentemente não conseguia fazer o equipamento funcionar foi obrigada a ouvir gritos da multidão. Nesse mini-bate papo uma das meninas fez uma pergunta e já a emendou em outra, um dos participantes respondeu a primeira pergunta sobre a expectativa, mas a menina disse que não tinha perguntado isso, mas como assim?! Tinha sido a resposta a primeira pergunta dela!

Novamente os vídeos foram solicitados e quem controlava não sabia nem que vídeo tinha que colocar, das duas uma: ou não estava prestando atenção no próprio evento, ou não tinha um roteiro a seguir.

Sobre o quiz: o evento se chama Encontro de fãs: Divergente (O Filme) supõe-se que as perguntas seriam sobre a produção e/ou sobre o primeiro livro, mas também foram inclusas perguntas de Insurgente, e quase soltam uma de Convergente, se era para abrir para perguntas sobre os demais livros, mudassem o nome! Fora que em nenhum momento na descrição do evento foi dito que Insurgente também seria considerado para as brincadeiras.

Próximo ao fim tivemos um concurso de cosplay com direito a gritos de “Bota a camisa” e “tá se achando”, ambos para o mesmo cosplay do personagem Quatro (Four), fora isso contamos com umas 4/5 Cristinas, representantes da Amizade e da Erudição, os ganhadores foram escolhidos pelo pessoal da Paris filmes, que disse ter escolhido pela originalidade do cosplay, uma das Cristinas ganhou (detalhe que a única diferença entre elas e as demais era uma adaga/faca), o menino que foi vaiado, a representante da erudição e o do Caleb. Após gritos da plateia que não concordou com os vencedores, a representante da amizade também levou um prêmio.

Para finalizar os brindes foram distribuídos, e nesse ponto os organizadores merecem mais um ponto positivo, pois cada facção montou uma fila para pegar seu prêmio, o que deixou tudo mais organizado. Ao término do evento foi gravado um vídeo a ser enviado para a autora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido