[Evento] II Encontro de #BlogdeLetras com participação da V&R Editoras






Aconteceu no último dia 5 de Fevereiro o II Encontro de Blog de Letras do Publish News e que contou com a participação da V&R Editoras, o diferencial deste evento para os demais e a participação apenas de blogueiros que se inscrevem para participar.


Imagem do Publish News

O evento teve inicio com a apresentação de todos os blogueiros participantes que além de se apresentarem (nome e nome do blog) enumeraram os livros lidos em 2013, posso dizer que a média de leitora ficou em torno de 50/60 livros lidos pelos blogueiros, claro que houve exceções, uma das blogueiras leu cerca de 300 livros no último ano, momento esse de inveja e admiração por parte dos participantes.

Na sequência tivemos um pequeno bate-papo com a Pâm, do Garota It, e com o Danilo Leonardi, do Cabine Literária, que falaram um pouco da experiência deles com os blogs e vlogs, e de como é possível sim ganhar dinheiro com os anúncios feitos. Além disso, eles concordam que vlogs ainda são e serão por um bom tempo uma tendência que só tem aumentado, isso porque com os vlogs e os vídeos de resenhas o leitor tem um contato mais “próximo” com o que o blogueiro sentiu ao ler o livro.

Posteriormente, os participantes foram divididos em 6 grupos para uma gincana de perguntas sobre o mundo literário, algumas perguntas foram fáceis, mas algumas... gente que perguntas eram aquelas?! Foi bem divertido J

Ainda tivemos um bate-papo/entrevista com o Fabrício Valério, editor da V&R Editoras Brasil, sobre o best-seller Diário de um Banana, do qual ele também se sente como pai dos livros, entre outras coisas o editor contou que a série veio ao Brasil para diversificar o catálogo da editora quer era voltado praticamente para mulheres, e que o livro pode sim, tocar o leitor, pois cenas das histórias podem acontecer com qualquer um, inclusive uma das passagens aconteceu com ele. Também ficamos sabendo que a editora tem interesse em obras nacionais, mas que não há previsão para que lançamentos na área aconteçam.

Para finalizar ocorreu um pequeno coquetel para a interação entre os blogueiros.

Adendo: Vejam que kit fofo que os participantes receberam:


3 comentários:

  1. Oieee =)
    que bacana esse evento, amo está e participar, sempre que tem aqui em SP e eu tenho oportunidade, estou participando também.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Acho super bacana esses eventos,
    embora fique só na vontade de participar já que na minha cidade não tem nada do tipo,
    espero algum dia ter a oportunidade de participar de um evento assim.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ah, que pena que só fiquei sabendo agora, senão talvez iria! triste...
    faz tempo que não vou em eventos, pois ir sozinha é muito chato.
    se tivesse companhia, iria em todos os eventos.

    www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido