[Filme] Detona Ralph (2013)




Ralph é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.


Cansado de ser desprezado e sozinho, Ralph decide que deixará de ser um vilão, para isso abandona seu jogo e parte em busca de uma medalha de ouro que apenas os mocinhos ganham, e retornará apenas quando a conseguir, o problema não é conseguir a medalha, mas sim voltar com ela até seu jogo.



Após uma missão um tanto quanto atrapalhada Ralph consegue sua tão sonhada medalha, porém o caminho de casa não são apenas de flores, fazendo com que ele se depare com Vanellope, um bug de um jogo de corrida, que assim como ele é menosprezada por todos. Juntos Ralph e Vanellope irão aprender que mesmo na adversidade existe uma saída, você não deve desistir até que consiga seu objetivo.



É interessante como existem filmes que passam uma mensagem mesmo que você não perceba, mais interessante ainda quando ele é voltado para o publico infantil que ainda está se formando e começando o contato com o mundo. No filme, Ralph quer mudar e mesmo que todos, inclusive um grupo de apoio aos vilões, diga que ele nunca deixará de ser um vilão ele não desistirá até que sua vida mude para melhor, a principio ele parte em busca de um caminho mais fácil: a medalha, se a conseguir todos gostarão dele, mas à medida que o filme avança Ralph vai aprendendo que não basta mudar por fora e conseguir o que os outros esperam dele, mas sim que ele deve aprender a gostar de si mesmo, a aprender com a vida que leva e a tirar o melhor proveito do que tem para com isso alcançar a mudança que tanto deseja.
 
Além disso, mostra que nem tudo e todos, por mais doces que aparentem ser, são o que mostram a todos, que existem muito mais sob a cobertura do que muitas vezes deixamos que os outros vejam.



Dados técnicos do filme:
Filme: Wreck-It Ralph
Dubladores: John C. Reilly, Sarah Silverman, Jack McBrayer…
Distribuidora: DISNEY / BUENA VISTA
Gênero: Animação , Comédia , Família
Direção: Rich Moore
Duração: 1h41min
Classificação: Livre

3 comentários:

  1. Gostei da dica Pah. Parece ser um filme bem divertido, que serve para entreter bastante o público. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Publiquei uma postagem sobre esse filme hoje. É meu favorito! *-* E mais bacana que é o primeiro blog fora o meu que vejo falar sobre o Detona Ralph. Adorei. Beijos

    Lilás & Sol

    ResponderExcluir
  3. EU AMEI INCONDICIONALMENTE ESSE FILME! *-* Desculpem-me pela caixa alta, mas vocês precisavam entender o significado do filme pra mim, rs Me deu uma nostalgia tão gostosa e aquela vontadezinha de correr pra casa e jogar videogame, saudades dos fliperamas.
    Achei o seu blog pelo grupo "Black Dagger Lovers"
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido