[Filme] Frozen: Uma aventura Congelante (2014)



A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.


Sim, eu fui ao cinema assistir a um filme infantil e dublado (detesto filmes dublados, mas considerando o publico alvo, pedir por uma sessão legendada seria demais), o resultado: uma tarde divertida que deixou uma música na minha cabeça e que não sai há mais de uma semana.


O filme conta a história de Elsa e Anna, a primeira uma princesa que possui poderes mágicos que permitem que ela controle e crie gelo, a segunda sua irmã caçula que adora brincar na neve produzida por sua irmã, as duas são extremamente unidas até que um acidente causado por Elsa a leva ao isolamento, distanciando-se assim de sua irmã que não entende o que aconteceu por ter a memória apagada. É nesse momento que somos apresentados a primeira canção do filme, sim as personagens cantam durante o filme, assim como na série Glee, fato que é bem comum em desenhos da Disney, quer dizer O Rei Leão de 1994 já tinha feito isso.



Anos depois Elsa deve assumir como Rainha e continuar a esconder seus dons pois ninguém a entenderia, infelizmente um desentendimento com sua irmã faz com que ela perca o controle e fuja deixando um reino completamente congelado para trás.


Anna que até então “desconhecia” os poderes da irmã parte em busca da rainha e tenta ao mesmo tempo entender tudo o que está acontecendo, para isso contará com a ajuda de Kristoff e Olaf (um boneco de neve prá lá de falante). Em um filme em que nada e ninguém é o que parece temos diversão garantida para todas as idades, especialmente para os pequenos que se emocionam bastante com o filme, para vocês terem uma ideia uma menina de uns 3 ou 4 anos começou a chorar e a perguntar porque aquilo tinha que acontecer com Anna, claro que segundos depois ela já estava toda contente pela mudança dos acontecimentos, levando uma sala de cinema ao riso.


O filme possui sim seus clichês, mas o que seria um filme infantil da Disney sem seus clichês?

Destaque para Olaf, que mesmo sendo um boneco de neve, sabe mais sobre a vida do que algumas pessoas.



Titulo Original: Frozen
Elenco/Dubladores: Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad, Santino Fontana, Alan Tudyk, ....
Classificação: A partir de 3 anos
Direção: Chris Buck, Jennifer Lee
Gênero: Animação
Duração: 1h42
Distribuidora: Disney/Buena Vista
Estreia: 2012
Prêmios:
Ainda não possui indicações

4 comentários:

  1. Oi Pah, sou completamente apaixonada por animações. Acho que sou uma das poucas adultas que preferem ior ao cinemapara olhar animações. E o pior é que nem tenho criança pequena para levar junto e fingir que sou apenas acompanhante. kkkk
    Não vejo a hora de poder ver frozen, pela tua resenha percebi que vou gostar bastante. :))

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah, tudo bem? Saudades de passar por aqui!

    Eu estou muito curiosa para ver esse filme, mesmo repleto de clichês tenho certeza que vou adorar! E sem dúvida vou sair cantando a trilha sonora, só de ver na net eu já amei a música, hahaha

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah!

    Estou louca para ver esse filme!
    Deve ser uma graça!
    ;)

    Mil beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  4. Quem não gosta de uma animação? Eu adoro! Estou doida pra assistir. Minha irmã foi ver no cinema e agora não para de cantar mais, hehe.

    Tem promoção no blog, passa lá!
    http://lepetit-mari.blogspot.com.br/

    xoxo

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido