sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Lançamentos da Bertrand Brasil – Fevereiro 2014








Livro dos Sith
Manual de treinamento do lado negro da Força, em que são apresentados os maiores mestres, o surgimento do clã, os armamentos, o vestuário, os segredos obscuros, entre outros.
O livro funciona também como um almanaque.
DETALHE: capa dura e totalmente ilustrado.

Por que os sinos dobram? – Hemingway
Por quem chora aquele sino? Aquele sino chora por todos nós. Com isso quer o poeta que forneceu o título deste livro significar a unidade do mundo. Somos um todo, e tudo quanto afeta qualquer das partes afeta de um modo ou de outro todas as mais.
O drama que Hemingway descreve é pungentíssimo – é um drama de guerra civil, a mais horrorosa de todas. Quereis ver a crueldade humana em seu fastígio? Estudai as guerras entre irmãos.

Nós os Deuses: O Ciclo dos deuses 1 – Bernard Werber
Conhecido mundialmente pela série best-seller O Império das Formigas, que vendeu mais de um milhão de cópias somente na França, Bernard Werber apresenta mais uma trilogia: O Ciclo dos Deuses. Neste primeiro volume, Nós, os Deuses, a história se passa numa estranha escola na Ilha de Aeden, em que os professores são nada mais nada menos que os doze deuses do Olimpo.
Após evoluírem em suas vidas como mortais e desempenharem satisfatoriamente a função de anjo da guarda, os alunos-deuses receberam a missão de gerenciar multidões humanas. Para isso, cada um deles é encarregado de cuidar de uma população, ajudá-la a desenvolver instintos de sobrevivência, criar cidades, guerrear e inventar religiões.
Entre os escolhidos para essa nova turma de estudantes divinos estão figuras anônimas, como o protagonista Michael Pinson e seus amigos, e personalidades ilustres, como Marilyn Monroe e Édith Piaf.
Próximos volumes: O sopro dos Deuses e O mistério dos Deuses.
 
Felicidade Conjugal – Tahar Ben Jelloun
Sucesso de crítica e multipremiado por toda a Europa, Tahar Ben Jelloun retrata a história de um homem que resolve pintar seu último quadro: o de seu relacionamento. As cores são fortes, e, como toda obra de arte, sempre há mais de uma opinião sobre o mesmo assunto, a mesma vida, os mesmos atos.
“Tahar Ben Jelloun toca fundo em questões conjugais que vão muito além do óbvio.” Le Monde
“Profundo e marcante.” Le FIgaro

À espera de Frankie – Maeve Binchy
Mesmo após seu falecimento em 2012, Maeve Binchy permanece, segundo milhões de leitores, como a maior escritora de romances familiares depois de Rosamunde Pilcher. Com todos os livros presentes nas principais listas de mais vendidos do mundo e com críticas positivas nos mais renomados veículos de comunicação, seu novo livro À espera de Frankie teve tiragem inicial de 150 mil exemplares nos Estados Unidos, e foi considerado, quando lançado, um dos melhores do mês pelo The Washington Post.
A mãe de Frankie está desesperada para encontrar alguém que cuide de sua filha, mas não tem muito tempo de vida. Noel não parece ser o mais promissor dos pais, mas, apesar de tudo, pode ser a maior esperança da menina. Lisa está pronta para abrir mão de tudo pelo homem que ama; mas será que ele vai retribuir seu amor? E Moira sabe o que é certo e tem o poder de mudar a vida de Frankie, porém também tem segredos a esconder.

Abuso de franqueza e outras manipulações – Marie-France Hirigoyen

Marie-France Hirigoyen é hoje umas das psiquiatras mais reconhecidas no mundo nas áreas de ética médica e de ética organizacional. Seus livros já foram traduzidos para 24 idiomas e totalizam mais de 500 mil cópias vendidas no planeta.
A autora questiona o conceito de consentimento, os muitos desvios de comportamento possíveis e a condição irreversível de vítima.
Pela Bertrand Brasil, publicou Assédio moral: a violência perversa no cotidiano, Mal-estar no trabalho e A violência no casal.

Papillion – Henri Charriere
Henri Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica.
Papillon é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um homem que não se deixou vencer. Ao lê-lo, o leitor estará certo de ter um thriller nas mãos.

Aguardo sua resposta – Dan Chaon

Chega ao Brasil um dos autores mais elogiados dos Estados Unidos na atualidade: Dan Chaon, finalista do National Book Award. Seu livro de estreia, Aguardo sua resposta, recebeu críticas consagradores em grandes veículos, como The Washington Post, The New York Times, The Guardian e Los Angeles Times. Uma obra-prima com fôlego de thriller, um romance inesquecível em que passados são inventados e reinventados, e o futuro é sedutoramente inexplorado e, ao mesmo tempo, está perigosamente à deriva.
O livro é essencialmente dividido em três histórias. Na primeira delas, Chaon traz Ryan Schuyler, que após se formar na faculdade e fugir sem deixar pistas, é dado como morto pela polícia. Causa: suicídio. A cena inicial deste personagem prova por que o autor é tido pelos críticos como um dos poucos que não tem medo nem vergonha da brutalidade.
Na trama seguinte surge a jovem Lucy Lattimore, que fugiu às escondidas com seu professor de história. O que parecia uma aventura excitante e promissora ao lado do misterioso docente, logo se torna monótona e assustadora. Para finalizar, Miles Cheshire, que continua sua busca frenética - iniciada há dez anos - pelo irmão gêmeo desaparecido. Para piorar, toda pista leva a uma inusitada situação, algo como uma brincadeira.

Os lançamentos podem ser alterados sem aviso prévio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...