[Resenha] A Noiva do Guerreiro (Terri Brisbin)





Segundo volume d’Os Cavaleiros da Bretanha 

Um guerreiro nobre, uma esposa digna.
Enfim, Brice Fitzwilliam recebera sua recompensa: um título de nobreza e as terras de Thaxted. Agora, faltava apenas exigir a noiva que lhe fora prometida! Porém, Gillian de Thaxted não aceitava a humilhação de ser entregue como um prêmio! Ela jamais se submeteria aos caprichos do inimigo. Mesmo que seu físico poderoso, seus profundos olhos negros ou o modo carinhoso como a cobria todas as noites amolecessem seu coração. Afinal, Brice apenas estava cumprindo seu dever como marido. Entretanto, noite após noite a obrigação se torna um prazer. Agora, talvez exista um ponto frágil na cota de malha de Brice... e a paixão por sua esposa possa dominá-lo!


E mais uma vez começo uma série da editora pelo volume errado, segui a ordem de publicação, mas ou a numeração impressa está errada ou o lançamento foi ao contrario mesmo, enfim.... independente do caso é possível entender o livro sem que se tenha lido o primeiro, porém não recomendo, principalmente porque acabei pegando spoilers do anterior e boiei um pouco no começo.

Os cavaleiros da Bretanha conta a história de guerreiros que ajudaram na tomada de terras a favor do rei Willian, por conta disso, acabam recebendo terras para tomar conta (algo como feudos). Brice é o segundo deles a receber as terras do rei Willian (a história do primeiro ainda não conheço, pois pulei o livro), e juntamente com as terras ganha o direito de se casar com Gillian cujo irmão comandava as terras até então. As coisas seriam fáceis, não fosse o cunhado maluco e perverso, uma noiva fujona (e com motivo) e bem desconfiada e um povo que também não confia muito no novo senhor.

Não fosse a ambientação bem fundamentada que retrata fielmente a época em que o livro se passa, teria me lembrado de “Noiva em Fuga”, porque francamente Gillian tem uma tendência e facilidade em fugas que fala sério! Não que ajude muito, já que seu noivo a encontra quando estava prestes a se refugiar em um convento e o casamento se realiza bem rápido depois disso, você poderia até pensar que depois disso as coisas seriam mais fáceis, mas não se esqueçam do cunhado maluco que não poupará ninguém, inclusive a irmã, para conseguir aquilo que deseja.

O interessante do livro é como a autora retrata a época em que acontece, as disputas pelo poder, as guerras e o modo como tratavam as mulheres estão presentes no livro e são descritos elaboradamente, de  modo real e crível.

Livro: A noiva do guerreiro
Autora: Terri Brisbin
Editora: Harlequin

Resenha integrante do Desafio Harlequin, para saber mais sobre os desafios acesse AQUI

Resenha para o Desafio Literário 2014 referente ao item 09, para saber mais sobre os desafios acesse AQUI

4 comentários:

  1. Gostei da resenh, confesso que ainda não conhecia esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah,
    tudo bem?
    Que pena que comprou o livro errado. mas por sua resenha, deu para entender a história. Eu gosto muito do cenário medieval. Essa época não era nada fácil pelas mulheres. Mas ele parece ser um bom homem, tomara que ela se apaixone por ele. Como romântica que sou, sempre torço por finais felizes.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah, adorei a resenha. Agora que resolvi baixar a guarda e ler os livros da Harlequin, estou interessada em ler todos.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha amo livros e ver o que as pessoas acham disso :)
    Blog: Maluca por Estrelas
    http://malucaporestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido