[Resenha] Valerie (Debbie Macomber)



Primeiro volume da Trilogia Orchard

 


Valerie volta para casa quando seu pai sofre um enfarte. O momento é delicado, mas ela não precisa se preocupar, pois o dr. Colby Wilson está lá para cuidar muito bem do coração dele... e do de Valerie também!


Após seu pai sofrer um infarto Valerie, nossa protagonista da vez, larga tudo para trás e retorna a Orchard para cuidar das coisas, como irmã mais velha ela acredita que deve cuidar da família que conta apenas com o pai e três irmãs, o problema começa quando o pai se recusa a melhorar (sim é função do médico garantir a melhora, mas ele não pode fazer nada se o paciente desistiu de viver), isso porque depois da morte da esposa ele desistiu de viver, porém em sua experiência de quase morte ele têm uma visão do futuro e “desvenda” o destino de suas filhas.


Acho bem interessante livros que tratem da temática de experiência de quase morte, infelizmente o foco do livro não é esse e o assunto meio que passa batido, exceto pelas consequências do que é visto, como por exemplo, o fato do Dr. Colby ser perfeito para Valerie, mesmo que ambos neguem isso veementemente.

A relação de Valerie e Colby é inicialmente estrita ao fato de que ele é o médico que tratou o pai dela, porém eles não negam que existem uma atração entre eles, do mesmo modo que não negam que não poderiam ser mais diferentes, nesse ponto temos o velho clichê do casal que se gosta, mas que decide não ficar junto por não terem nada em comum.

Uma coisa que os leitores podem esperar dos livros da Debbie são romances água com açúcar, daqueles que você suspira no decorrer da leitura, mas também podem esperar aqueles pequenos momentos em que você acaba ficando com raiva de algum personagem, ambas as coisas acontecem nesse livro que tem pouco menos de 200 páginas.

Livro: Valerie
Autora: Debbie Macomber
Editora: Harlequin
Obs.: O livro parece ser grosso, mas possui duas histórias, apenas uma é da autora.

Resenha integrante do Desafio Harlequin, para saber mais sobre os desafios acesse AQUI

Resenha para o Desafio Literário 2014 referente ao item 19, para saber mais sobre os desafios acesse AQUI

Resenha para o Desafio Realmente Desafiante 2014 referente ao item 10, para saber mais sobre os desafios acesse AQUI

Resenha para o Desafio Fuxicando sobre Chick-lits 2014 referente ao item 10, para saber mais sobre os desafios acesse AQUI

3 comentários:

  1. Gostei muito da resenha,me chamou bastante a atenção!!Beijos!!
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Pah!
    Tudo bem?

    Adorei sua resenha! Adoro um romance água com açúcar! Hehehehe
    Vou colocar na minha listinha de compras!

    Aêê! Mantendo a força no desafio! =)

    Mil beijos
    Clícia

    ResponderExcluir
  3. Este livro é muito bom. Vale a pena ler. Li e adorei. Recomendo!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido