terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Últimos lançamentos da Editora Leya - Jan/Fev 2014



Conheça os lançamentos de fevereiro do Leytoras





Lançamentos de janeiro da Leya
Fogo – Maya Banks
Ash, Jace e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O que Ash procura é uma mulher que mude o que ele sabe sobre desejo e dominação. Quando se trata de sexo, Ash McIntyre sempre explorou seu lado mais selvagem – extremo e sem compromisso. Ele exige estar no controle. E prefere mulheres que queiram as coisas desse jeito. Inclusive as que ele dividiu com seu melhor amigo, Jace. Mas Jace está envolvido com uma mulher que não pretende dividir. E até mesmo Gabe está em um relacionamento no qual tem tudo de que precisa, deixando Ash com uma sensação de cansaço e vazio. É então que Ash conhece Josie, uma mulher que aparenta ser imune aos seus encantos e à sua riqueza. Intrigado, ele dá início a uma perseguição implacável, determinado a não deixar que ela seja a primeira a escapar. Ele jamais poderia imaginar que a primeira mulher a lhe dizer “não” seria também a única a levá--lo aos limites do desejo.

A história do Brasil em 50 frases – Jaime Klintowitz
De tanto proferi-las, ouvi-las e repeti-las, já temos todas essas frases incorporadas ao nosso vocabulário cotidiano. Menos conhecido é quem disse o quê e também o contexto em que cada sentença foi pronunciada. Os autores deste fabulário brasileiro têm rostos, nomes, inspirações e histórias. Neste livro, as frases célebres servem de ponto de partida para contar, por um ângulo inesperado e revelador, a História de nosso país. Num texto leve, informativo e saboroso Jaime Klintowitz explica, apresenta e convida o leitor a um passeio pelas veredas do Brasil. Um passeio que perpassa a ironia de nossa linguagem, a diversidade de nossa política, as maravilhas de nosso território e as descobertas de nossa literatura. No caminho, o autor oferece encontros com Euclides da Cunha, Fernando Collor de Melo, Jânio Quadros, Juscelino Kubitschek, Dom Pedro I, Pelé, Nelson Rodrigues, Getúlio Vargas, Lula o e muitos outros personagens que contribuíram para construir o mosaico da história brasileira.

Entendendo Nietzsche - Laurence Gane & Piero
Friedrich Nietzsche, que perdeu sua sanidade abraçando um cavalo velho que estava sendo chicoteado por seu proprietário em 1899, é, sem sombra de dúvida, um dos mais importantes e influentes pensadores dos últimos 150 anos - e ainda extremamente enigmático. Seu trabalho é notoriamente difícil, com frequência contraditório e hermético, tendo sido apropriado pelos nazistas e que nitidamente ainda antecipava questões como: existencialismo, psicanálise, desconstrutivismo e pós-modernismo. Nietzsche era o mestre das frases de efeito, dos aforismos e de proclamações como "Deus está morto" e "aquilo que não me mata, torna-me mais forte", que o deixaram famoso. Entendendo Nietzsche, brilhantemente ilustrado por Piero, explora este incendiário filósofo, que apresenta em seu trabalho não apenas uma crítica desprovida de vaidade, religião, nacionalismo e até mesmo a própria filosofia, mas um diagnóstico surpreendentemente acurado dos males do século XXI. Entendendo Nietzsche é o 14º volume da Coleção Entendendo, que oferece informações úteis sobre os pensadores e os temas mais importantes da história com uma linguagem acessível e bem-humorada.

Pegasus e a origem do Olimpo – Kate O'hearn

Uma arma mortal abala a vida olímpica. O novo lar de Emily corre perigo e a UCP potencializa a ameaça, mas pesadelos recorrentes revelam a nossa heroína um estranho refúgio, e uma surpreendente descoberta sobre a Chama mudará o rumo da história. Emily viaja entre mundos, e o amor por Pegasus e pelos olímpicos a faz arriscar tudo para salvá-los. Buscando aniquilar a monstruosa arma, ela ingressa em uma batalha que a conduz às origens do Olimpo, fazendo-a parte de um evento do qual jamais imaginou participar: Titanomaquia, a guerra épica entre olímpicos e Titãs. Acompanhada de amigos leais e de um aliado inusitado, Emily volta no tempo e corre contra ele. Pegasus e as origens do Olimpo é o quarto volume da saga Olimpo em Guerra de Kate O'Hearn.

O tímido e as mulheres – Pepetela
 
"Heitor" é "um escritor em início de carreira, o tímido", Marisa é a "responsável por um programa de rádio de grande audiência, que a todos encanta e seduz", e o seu marido, Lucrécio, "uma mente brilhante aprisionada numa cadeira de rodas", lê-se no comunicado da editora, as Publicações D. Quixote.
"O tímido e as mulheres" sucede a "A Sul. O Sombreiro", romance de pepetela editado em 2011.


Espíritos do Tâmisa – Ben Aaronovitch

Peter Grant tinha tudo para ser apenas mais um jovem guarda da Polícia Metropolitana de Londres. Após um encontro inesperado com um fantasma, contudo, ele é recrutado para uma unidade secreta que lida com a magia e o sobrenatural e torna-se o primeiro aprendiz em 50 anos do inspetor Nightingale, o último mago da Inglaterra. Peter Grant então precisa imediatamente lidar com dois casos inter-relacionados. No primeiro, ele deve descobrir quem é o espírito vingativo que anda transformando pessoas comuns em assassinos sanguinários. No segundo, aprender a investigar magia, conviver com grupos de vampiros, lidar com trolls e revirar covas pela cidade. Além, é claro, de negociar uma trégua entre deuses enfurecidos do rio Tâmisa caminhando por aí. Com uma linguagem ágil e bem-humorada, Bem Aaronovitch narra a história de um detetive que achava o mundo normal, antes de conhecer o poder intenso e surreal da magia por detrás do submundo de Londres. Aclamado por público e crítica em sua estreia como romancista, o autor foi indicado ao Galaxy National Books Awards como "Autor Estreante do Ano", além de escrever roteiros para a série de televisão Doctor Who.

Lua negra sobre Westminster – Ben Aaronovitch
O bem-humorado mago Peter Grant, policial de casos sobrenaturais, está de volta para desvendar um mistério surpreendente. Resenha: Dessa vez, Peter deve visitar boates clandestinas e shows de jazz em Westminster, uma região boêmia, para descobrir o enigma da morte repentina de um saxofonista – que é mais um caso entre vários nos arredores. O que seria rotina para qualquer policial de Londres, para um mago investigador é um turbilhão de informações e pistas. É o que os bruxos chamam de investigação criminal com vestigia, em que ambientes e pessoas de eventos passados deixam cheiros, músicas e sensações. Com a ajuda do inspetor Nightingale e a equipe da perícia de Londres, Peter vai descobrir que a ameaça mágica ao mundo da música o leva direto ao próprio pai, um brilhante ex-saxofonista. Ao som da quase onipresente música jazz “Body and Soul”, Peter, ainda no começo de seu aprendizado de mago, vai descobrindo o terror e a sobrevida que o submundo de Londres esconde. E a descoberta promete revelar segredos que o fazem desconfiar de sua motivação: a vingança.

Conecte-se ao que importa
Um número cada vez maior de empregos envolve olhar para o computador o dia todo e fazer hora extra com o celular. E quando não estamos fazendo isso, no trabalho, muitos de nós temos uma telinha de smartphone no bolso, uma TV “inteligente” na sala, um notebook no quarto ou um iPad para levar à cama ou ao banheiro. Se passamos tanto tempo com objetos tecnológicos conectados, é preciso saber como se relacionar com eles e como não gastar tempo ou dinheiro demais. Será que o limite de 140 caracteres do discurso no Twitter e a opção única de “gostar” no Facebook mudam de alguma forma o nosso discurso e relações? Qual o impacto da multitarefa na nossa produtividade? Existe algo como uma overdose de informação? Estamos perdendo a privacidade ou, pelo contrário, tendo relações cada vez mais superficiais? Há muitas perguntas no ar e poucas respostas definitivas porque passamos por um daqueles raros momentos da história em que a tecnologia muda profundamente a vida das pessoas. E de maneira incrivelmente rápida. Das definições de transtornos psiquiátricos às regras de etiqueta tudo está mudando. Mais importante do que dar soluções para o que nos aflige nas relações com a tecnologia, devemos refletir, debater e compartilhar as melhores práticas. Precisamos pensar sobre os objetos que nos acompanham o tempo todo e como de fato melhorar a nossa vida enquanto estamos permanentemente online. É o que se propõe Conecte-se ao que importa - um manual para a vida digital saudável.


2 comentários:

  1. Oie,

    Nossa quantos lançamentos, capas lindas, títulos maravilhosos, não tem como não não amar essa editora, se eu for citar todos os livros desejados, o comentário irá ser enorme, mas "Paris Apaixonada" me conquistou pela capa, que lindo nossa amei muito, nunca li nenhum livro da série Pegasus, mas vejo o quanto as capas são lindas, acho que preciso urgente na minha estante.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que os lançamentos da Leya são ótimos
    os livros sao muito bons, mas é uma pena que quem tem parceria só ganha ebook
    e eu não sou muito fan não. Eu tinha feito a inscrição de parceria, mas não sabia desse detalhe. Acabei sabendo disso depois. Mas espero que vc goste das obras da editora =]
    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...