[Aconteceu!] 4º Encontro de leitores Seguinte: Bloodlines + expectativa 2014 (São Paulo)



O encontro de leitores da seguinte ocorreu no último sábado na livraria Martins Fontes e considerando que 292 pessoas disseram que iriam e que 166 talvez fossem eu decidi chegar mais cedo (sim eu queria sentar numa cadeira ao invés de ficar no chão, nada contra, só é mais confortável mesmo), resultado cheguei lá pelas 13h30, às 14h00 um vendedor informou que o evento só iria ocorrer às 15h30 (mesmo que a página do evento dissesse 14h30), felizmente por volta das 14h00 liberaram a entrada na sala e eu consegui minha cadeira rsrs. O evento começou por volta do horário marcado na página.


A finalidade do evento foi de apresentar o catálogo da editora para esse primeiro semestre e discutir esses títulos com os leitores presentes. Dentre os citados temos os lançamentos de Janeiro: Tormento (John Boyne) e O alçapão (Lisa McMann); os de fevereiro: Contos da Seleção (Kiera Cass) e Contos e lendas dos grandes enigmas da história (Gilles Massandier), e os mais aguardados: O Feitiço Azul (Richelle Mead) e A Esscolha (Kiera Cass), destaque para O tesouro da encantadora (Caroline Carlson). Clique nos links para saber mais sobre os livros.

Também tivemos uma discussão sobre os livros da Série Bloodlines da autora Richelle Mead (a mesma de Academia de Vampiros), na qual os livros foram apresentados e as moças da editora questionadas do porque de não mencionar que a série é uma derivada (spin off) de Academia de Vampiros, concordo que por ser de outra editora a série mais antiga não tem que ficar em evidencia, mas também concordo com a Camila (do Leitora Compulsiva) que é necessário sim citar AV ao falar de Bloodlines, também concordo que é possível sim ler Bloodlines sem ler AV, mas já no primeiro livro de Bloodlines todo o ápice e o final de Academia são revelados, por isso há sim a possibilidade de vários leitores se desanimem a ler uma série de 6 livros sendo que em 1 há uma resumo dos principais eventos.

Uma coisa bem legal que aconteceu no evento foram as atividades propostas, principalmente se considerarmos a quantidade de pessoas presentes, no momento em que foi solicitado que as pessoas apresentassem alguns itens (Caça ao tesouro) todos poderiam participar e não apenas alguns, claro que não é todo mundo que anda com um pincel (itens assim deveriam ser discriminados = que tipo de pincel, tinha até aqueles de esmalte de unha), envelope de carta ou crucifixo na bolsa, o que tornou a atividade bem dinâmica (os que tinham determinado item tiravam na sorte quem ganharia o prêmio, nada mais justo).

No final o prêmio era um livro autografado pela Richelle Mead, quem respondesse 5 perguntas mais rápido num papel levava o livro, e não é que teve gente MUITO rápida, mas quem levou o livro foi o Lucas do Descobrindo Livros, que fala sério escreveu MUITO rápido mesmo.

Após esse evento muita gente foi ao Evento Porre literário ao qual eu não fui.

Obs.: Fotos em breve ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido