[Filme] A mulher de Preto (2012)



Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério.


Numa mistura de terror, suspense e drama o filme conta a história de Arthur Kipps, um advogado enviado para administrar a arrumação da documentação de uma mansão (quanto ao), mas o que parecia ser um trabalho relativamente fácil para ele se mostra cada vez mais complicado quando eventos estranhos começam a acontecer.

  
Baseado no livro "Woman in Black", de Susan Hill, está é a segunda adaptação feita (a primeira de 1989), o filme é considerado principalmente como um filme de terror, trás de volta aquele ar dos filmes antigos de terror (os de terror mesmo, não aqueles que hoje em dia chegam a ser engraçados), daqueles em que o espectador sente a tensão que emana do filme do começo ao fim, mas que ao mesmo tempo se pega envolvido no drama dos acontecimentos ficando curioso para o desfecho.


 É impressionante a ambientação dada ao filme, as coisas se encaixam perfeitamente e o filme possui de certa forma um roteiro simples de ser seguido e entendido, não é daqueles cheios de quebra-cabeças que às vezes fazem com que nos percamos no meio do filme.



Fique a tento a classificação do filme, pois não é porque Daniel Radcliffe, famoso por interpretar Harry Potter, está no papel principal que o filme é indicado para crianças, muito pelo contrário, o filme definitivamente não é indicado.

Dados técnicos:
Filme: The Woman in Black
Elenco: Daniel Radcliffe, Ciarán Hinds, Janet McTeer, Liz White, Sophie Stuckey, Jessica Raine, Shaun Dooley, Roger Allam, David Burke, Mary Stockley, Tim McMullan, Misha Handley, Victor McGuire, Lucy May Barker, Emma Shorey, Daniel Cerqueira, Teresa Churcher, Alexia Osborne, Alisa Khazanova, Alfie Field, Sidney Johnston, Cathy Sara, Ashley Foster, Aoife Doherty, Indira Ainger, Andy Robb, Harmon Molly
Gênero: Suspense, terror, drama
Direção: James Watkins
Distribuidora: Paris Filmes

9 comentários:

  1. Nossa parece um filme legal, mas eu tenho pavor de filmes de terror e normalmente acabo roendo todas as minhas unhas com o suspense, mas quem sabe eu não venha assistir! hehehehehe

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  2. Adorei , parece ser bem legal;
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse filme na época fui no cine com minha mãe, adorei.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela dica Pah! Já assisti A Mulher de Preto e curti bastante. Uma pena que eu não posso dizer o mesmo do livro... Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive vontade de ver esse filme, gosto da sinopse e o trailer me agradou também, pretendo assisti-lo o quanto a antes.
    beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Em relação a ambientação, vc tem toda razão.
    Adorei a direção de arte do filme!
    Quanto ao Daniel... OMG, preciso parar de ver o Harry em todos os papeis que ele faz. rsrsrs
    Com a Emma eu não tenho esse problema, mas com ele... Putz!
    O filme é bacaninha, apesar do final ser meio...nhem... Sei lá, não curti muito.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei este filme, realmente a mistura de drama, suspense, e terror ficou super legal.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse filme; achei interessante. Apesar de ser medrosa, assistirei quando der.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Pah =)

    Não sei se teria coragem de assistir esse filme rs... Sou bem medrosa e mesmo que seja com o Dan só o trailer me dá arrepios XD

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido