[Filme] O Impossível (2012)



O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.


Filmes dramáticos tendem a mexer com o emocional do espectador, mas no momento em que você o termina sabe que era apenas um filme, infelizmente não podemos dizer isso desse filme. Baseado em fatos reais O Impossível conta a trajetória de uma família após o Tsunami que devastou diversas ilhas e parte da Tailândia e que se tornou noticia ao redor do mundo, imagens realistas levam você a cena de destruição, dor e desespero deixada pelo evento.


O casal Maria e Henry (os nomes foram trocados, mas no final vemos fotos da família) está aproveitando as férias na Tailândia junto com os três filhos, infelizmente na manhã de 26 de Dezembro um Tsunami atinge a costa do país e arrasta tudo e todos pelo caminho, separando assim a família.

Maria e o filho mais velho são jogados de um lado para o outro na correnteza e com a ajuda de moradores da região são levados para o hospital, ele pouco machucado, ela BEM machucada, é impressionante como as imagens e efeitos parecem reais, a quem for assistir repare nas cenas do Tsunami e depois nos ferimentos na perna de Maria.

Harry e seus dois outros filhos escapam com poucos ferimentos se comparados a tudo que poderia ter acontecido, e se refugiam com um grupo de sobreviventes que se encarrega de cuidar das crianças enquanto Harry procura sua mulher e filhos. Sinceramente, não posso julgar Harry, pois nunca passei por algo assim e espero não passar, mas dadas as circunstâncias não ACHO que deixaria meus filhos com desconhecidos e, principalmente sem saber exatamente para onde eles estavam sendo levados, fora que depois ele descobre que os filhos foram separados do grupo que não sabe para onde foram levados, mas mesmo assim continua buscando a mulher e o filho mais velho.

Entre idas e vindas, o filme mostra os desencontros da família em meio a tudo que aconteceu, o filme usa e abusa das imagens para chocar e emocionar a quem assiste, e no fim vemos as imagens da família em que o roteiro foi baseado.

Dados do filme:
Filme: The Impossible
Elenco: Naomi Watts, Ewan McGregor
Classificação:
Distribuidor: Paris Filmes
Direção: Juan Antonio Bayona
Gênero: Drama
Duração: 1h54

2 comentários:

  1. Gostei da dica Pah. O filme parece ser bem intenso, né? Ainda mais por se tratar de fatos reais. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Uaaaaaaal só pelo nome e a capa do filme fiquei com vontade de assistir.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido