[Filme] Thor: Mundo Sombrio (2013)



Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.



Num mundo onde nada nem ninguém é o que parece ser (às vezes literalmente), Thor se vê dividido entre se tornar o Rei de Asgard e ficar com Jane Foster, mesmo que para ele a escolha pareça óbvia, a escolha não é tão fácil, afinal como “negar” seu povo. As coisas se complicam quando Jane mexe no que não devia e acaba virando hospedeira para uma “arma” (chamada Éter) que pode ser usada para destruir não apenas Thor e seu povo, mas também toda a terra.



Verdade seja dita, o filme melhorou e muito em relação ao primeiro e para aqueles que não tinham nenhum contato com o mundo Marvel anteriormente, é bom saber que as coisas fazem mais sentido quando os filmes (sim, tem mais) são vistos na ordem (considerem a franquia Homem de Ferro, Os vingadores e Capitão America), pois todos estão intercalados e relacionados de alguma forma.
 
Voltando ao filme, Thor se vê as voltas entre salvar Jane, proteger Asgard que está sob o ataque de Malekith (um elfo negro – nem um pouco fofo) que quer seu “brinquedinho” (Éter) de volta e também se vingar do planeta, o interessante é como tudo acaba na Terra, quer dizer, a guerra é deles, começa lá, mas termina aqui com muito mais destruição do que eles viram no planeta de origem, que coisa!

O interessante do filme é que por mais tenha ficado muito bem feito e amarrado, algumas coisas poderiam ter sido tratadas mais profundamente: o conflito entre Thor e Loki (cujo ator está de parabéns e rouba a cena), que agora está preso em Asgard (para quem não sabe o motivo assista Os Vingadores); a relação Thor-Jane-Sif, que TALVEZ seja tratada num próximo filme (para entender melhor: Sif  gosta de Thor que gosta de Jane que gosta de Thor, Odin aprova Sif, mas não aprova Jane).



Aviso: mesmo que vocês não tenham interesse de assistir TODOS os filmes da Marvel que se relacionam com esse, é necessário assistir ao primeiro Thor e Os vingadores, algumas coisas são explicadas nesses dois filmes, e algumas coisas que acontecem em Thor: Mundo sombrio só farão sentido se os filmes forem vistos.



Titulo Original: Thor: The Dark World
Classificação: A partir de 10 anos
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Christopher Eccleston, Idris Elba, Kyle Jacobs, Kat Dennings, Jonathan Howard, Stellan Skarsgård, Ray Stevenson, Clive Russell, Zachary Levi, Jaimie Alexander, Tadanobu Asano, Alice Krige, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Richard Brake, Rene Russo, Chris Evans (participação especial) e Chris O'Dowd
Direção: Alan Taylor
Gênero: Ação , Fantasia , Aventura
Duração: 1h52
Distribuidora: Disney/Buena Vista
Estreia: 2013

6 comentários:

  1. Já assisti os dois filmes e gostei bastante. Acho que estou descobrindo um lado meu que gosta desse tipo de filme, que envolva temas mais "nerds".
    O final do segundo filme foi bastante surpreendente para mim, não achei que iria acontecer aquilo, posso dizer que já estou esperando o próximo.
    Gostei do post.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Já vi os dois filmes e concordo com vc quando diz que o segundo é melhor! :D
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  3. Realmente o segundo filme melhorou bastante!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  4. Thor não é um dos meus heróis favoritos. Ainda não assisti, mas pretendo. Adoro o Loki! :P

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah,
    Thor é um dos meus preferidos, gostei muito desse filme e o próximo que irei ver é O Capitão América....de todos dos vingadores o que eu menos gosto é o homem de ferro.

    Bjus elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido