[Resenha] A Guerra dos Fae: As Crianças Trocadas (Elle Casey)



Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante. Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real… o mundo dos Fae. Abandone-se à leitura desta fantasia surpreendente, repleta de ação, suspense, magia e muito humor, escrita por um dos grandes talentos contemporâneos da literatura jovem.



Embora não tenham nada em comum Jayne e Tony são os melhores amigos que você já viu, ela uma adolescente rebelde que não mede o que fala ou faz, ele um rapaz certinho e nerd, mesmo assim os dois se tornaram carne e unha, e justamente por isso (há mais motivos, mas estragaria uma das surpresas do livro) decidem fugir juntos sem ruma, mas tendo Miami como primeira parada.

Chegando em Miami eles se veem quase sem dinheiro e sem lugar para ficar, por isso aceitam a ajuda do misterioso Jared, e acabam em uma galpão com outros jovens tão perdidos quanto eles, cada um com sua particularidade. É impressionante como dois adolescentes espertos aceitam a ajuda de um desconhecido em uma cidade na qual nunca estiveram, já pararam para pensar no que poderia acontecer? Sim, algo impensável acontece...

Em sua busca para conseguir algum dinheiro Jayne, Tony e as “crianças de Jared” aceitam participar de uma pesquisa em um lugar do qual não saberão nada até chegarem lá (mais uma vez, você aceitaria ser levado para um lugar do qual não sabe nada por pessoas que você não conhece?), como a quantia é boa eles vão e é neste lugar misterioso que o livro começa a andar e ficar mais envolvente, pois confesso que até o momento em que a ação começa ele é meio chatinho.

“Esses fodidos nos botaram numa floresta com monstros meio humanos que gostam de sugar a vida das pessoas! Sabe o que isso significa? Vampiros! E não estou falando dos vampiros gostosões do Crepúsculo, não. Como é que vou manter a calma?” p. 116-117

Já na floresta a coisa começa a ficar boa, envolvidos em um mistério que pode significar vida ou morte Jayne e Tony sabem que são os únicos em quem realmente podem confiar, mas até quando? Coisas estranhas passam a acontecer e Jayne descobre que há muito mais em si mesma do que jamais havia pensado.

O livro em seu total é bem legal e traz um assunto novo, sim já há livros sobre fae (fadas), mas nenhum como este que apresenta também uma mistura de seres sobrenaturais que vai fazer com que você grude no livro até chegar no final, e que final! Como uma autora faz algo assim com seus leitores? Como é possível terminar daquele jeito? Sim, terminei o livro querendo a continuação para ontem. Entretanto, há algumas ressalvas a fazer e algumas coisas poderiam ser melhoradas, por exemplo, no momento em que eles estão na floresta em meio ao teste a narrativa da autora é muito boa, engraçada (tanto que haviam momentos nos quais me pegava rindo bastante) e bem desenvolvida (assim como os personagens), porém antes que eles encontrem Jared e sua trupe o livro se arrasta e parece que a autora fica um pouco perdida em descrever o dia-a-dia de Jayne e Tony.

A sequência chega as lojas ainda esse ano.

Livro: A Guerra dos Fae – As crianças trocadas – vol.01
Autora: Elle Casey
Selo: Geração Jovem
Formato: 16 x 23 cm
Págs: 288
ISBN: 9788581301792

14 comentários:

  1. Ainda não havia lido nenhuma resenha desse livro e gostei da sua. Já li alguns livros que misturam seres mágicos e gosto desse tipo de livro.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro ainda, mas gostei bastante da resenha e fiquei bem curiosa pela leitura. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que vejo resenha desse livro. E eu realmente gosto de livros com criaturas sobrenaturais, entre elas fadas. Mas fiquei intrigada com oq vc disse no inicio da resenha, sobre como esses adolescentes decidem confiar em desconhecidos e deixarem serem levados para lugares estranhos tudo por dinheiro? Ñ sei realmente qntos anos eles tem, se são crianças no livro ou ñ. Mas poxa, isso é estranho. Mas msmo assim fiquei interessada. Pq sempre dou uma oportunidade para as fantasias. *-*

    Ótima resenha!
    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, me apaixonei por essa capa, ela é FABULOSA e pelo visto a diagramação e linda. Parabéns à Editora pelo trabalho...
    Pelo que li em sua resenha já tenho certeza que vou amar não só esse livro,mas a série toda..com uma protagonista que não pensa antes de falar ...um mundo de fantasia (que adoro) e uma história que nos prende a cada página lida.. Com certeza será uma série pra conquistar meu coração... Preciso tê-lo. Já vai pra minhalista de desejados urgentemente. Parabésn pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha, deixou mais curiosa em ler o livro!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Achei a história fascinante e envolvente. Tem um tema agradável e cheio de fantasia. Gosto muito disso nos livros que leio. Vou experimentar ler o livro. Quem sabe goste dele de verdade? Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que capa linda! Vc é a 3a pessoa que fala bem do livro, já que ele não é de autora super famosa. Mas tenho um pé atrás com a Geração pelos erros grotescos de revisão.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que incrivel,estou ansiosa para lê-lo...

    ResponderExcluir
  9. Amo livros de fantasia e principalmente relacionados com fadas, e sei que vou amar esse livro. Estou muito curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler <3
    Acho super interessante o tema e tls :3
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Primeira resenha desse livro que eu leio e olha, gostei muito. É exatamente o tipo de livro que eu gosto, e fiquei louca pra ler esse. A capa é linda! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  12. Já estava com vontade de ler quando fui na livraria e li a sinopse.... Agora que li sua resenha estou mais curiosa ainda !!

    ResponderExcluir
  13. Acho gênio o autor que consegue misturar vários serem místicos e sobrenaturais na mesma obra que que funcione bem, gosto de livros com cenas que consigam me fazer rir e que tenham um toque de mistério, no geral vi bons comentários sobre este livro, e a resenha aumentou minha curiosidade...


    @jan_araujo7

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido