[Resenha] Laços de Sangue (Richelle mead)



Primeiro volume da série Bloodlines
Spin off de Academia de Vampiros


Pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria os morois (vampiros) - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.


Falar dessa série é um pouco difícil pra mim, principalmente se eu tiver que fazer isso sem citar a série Academia de Vampiros (VA), especialmente porque Bloodlines é, para quem não sabe, um spin-off de VA, sim está nova série acontece depois da outra e para muita gente pode ser lida independentemente, honestamente não compartilho dessa opinião, e vou dizer porque: VA possui seis livros (que demoraram anos para serem publicados aqui, infelizmente) e Bloodlines começa praticamente poucas semanas depois e faz um resumo dos acontecimentos da série anterior, resultado: em poucos capítulos de Bloodlines você acaba sabendo os pontos principais (os ápices) da outra série, conclusão: se você não gosta de spoilers e pretende ler ler VA, não comece por esse livro/série (se não se importa, vá em frente). Além disso, precisei cortar metade da sinopse fornecida pelo skoob fora, pois ela continha fatos importantes que poderiam ser considerados spoilers.

Outra informação para quem não sabe é que a protagonista desta série apareceu anteriormente em VA em um papel secundário no último livro, por isso sabemos um pouco dela antes de tudo começar, para quem não sabe Sydney é uma alquimista (grupo responsável por manter os humanos ignorantes quanto à existência do mundo sobrenatural, e que possui um conhecimento vasto sobre praticamente tudo), e que agora tem que lidar com as consequências de suas atitudes passadas (ver VA), ao mesmo tempo em que fará de tudo para proteger os mais próximos a ela.


"Eu não conseguia respirar. Uma mão cobria minha boca e outra sacudia meu ombro para me despertar do sono pesado. Mil pensamentos frenéticos foram disparados pela minha mente em um piscar de olhos. Estava acontecendo. Meu pior pesadelo estava se tornando realidade." pág. 5


O interessante sobre essa personagem em questão é que a principio ela aparenta ser apenas uma jovem manipulável (sim, ela diz que é devido ao trabalho, mas há muito mais por trás disso), mas no decorrer do livro vemos que as coisas não são bem assim, ela fez coisas no passado que agora voltam para assombrá-la e ela lida com isso com maestria, mesmo que sua punição seja ser babá de dois morois (em resumo: os vampiros bonzinhos) e um dhampir (guardião que protege os morois) ao mesmo tempo em que tem lidar com o ensino médio ao qual nunca frequentou (foi ensinada em casa a vida toda).

Sobre os demais personagens: não queria falar muito deles para não entregar os fatos desta e da série anterior, mas o que posso dizer é que eles foram muito bem desenvolvidos e introduzidos na trama, há também uma evolução dos personagens e passamos a conhecê-los mais a fundo do que antes (sim, eles já tinha aparecido).

O livro é no geral bem escrito e traz todas as características que quem já leu um livro da Richelle já conhece: uma leitura fluida e divertida que cativa grande parte dos leitores.

Livro: Laços de Sangue
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte

14 comentários:

  1. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas depois do que você disse, vou terminar VA primeiro. Até agora só li o primeiro livro de Vampire Academy, e gostei bastante, mas não crio coragem para comprar os outros.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah!
    Gostei da resenha, mas quero terminar de ler VA antes de começar essa outra série.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li Academia de Vampiros e nem a sua spin off, mas parece ser bem interessante!
    Adorei a sua resenha *-*

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Pah. Ainda tenho dúvidas se pretendo ler essa série sim ou não... Ganhei O Lírio Dourado no Encontro de Leitores da Seguinte que teve aqui em Sampa, mas preciso decidir se vou atrás do primeiro volume... Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Pretendo ler academia de vampiros em breve! Só estou esperando uma daquelas promoções loucas do submarino para comprar todos os livros de uma vez. Achei bem legal você ter cortado metade da sinopse pois academia de vampiros é um livro que pretendo ler e detesto pegar spoilers. Ótima resenha!

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li academia de Vampiros, por isso não comecei a ler essa série, mas parece ser muito boa. Sua resenha está muito boa.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu até quero ler o livro, mas como não li a outra serie não vou ler no momento. Meu sobrinho que começou por esse disse que ficou perdido, que a todo instante a autora citava acontecimentos da outra serie que ele não sabia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Tenho curiosidade para ler algo da autora, essa série parece uma boa.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler, mas agora que sei que tenho que ler VA antes terei que adiar meu planos rsrs
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah! Eu comecei a ler Mead com este livro e virei fã, agora estou lendo esta série e mais duas, o segundo livro é melhor ainda que este e não vejo a hora de ler Feitiço Azul!

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi flor...
    Vejo muito por ai as pessoas falando sobre esse livro com relação ao VA... Por isso que só pretendo lê-lo quando terminar a série de VA para poder embarcar nessa. Eu gostei da premissa da história... e o que ela conta... mesmo colocando várias coisas de VA... Enfim estou muito curiosa... Sou apaixonada pelas capas... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. adorei a resenha, o livro parece ser muito bom! quero ler!!

    Beijos
    Temos vagas para afiliados...
    Delicada e Abusada

    ResponderExcluir
  13. Oi, Pat estou doida para ler esta série da Richele Mead, ma são tantos livros pra ler que ainda não deu pra compra. É muita coisa pra pouco dinheiro rsrsr... Gostei de sua resenha.

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei todos os livros de VA há pouco tempo, e ainda não consegui iniciar a leitura.
    O que pretendo fazer assim que tiver uma folguinha dos livros de parceria.
    Adorei sua resenha, e com certeza só vou adquirir e ler estes livros, após ler toda a série VABjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido