[Resenha + Sorteio] Sem Clima para o Amor (Rachel Gibson)


Com 20 romances publicados, a autora dá vida e energia a seus personagens em tramas contemporâneas, cheias de graça e vigor. Com linguagem simples, clara, rica e envolvente, aborda fatos que realmente acontecem em nosso dia a dia.
Neste Sem clima para o amor, Clare Wingate, uma jovem e atraente escritora sofre por ter sido traída pelo noivo (com o técnico da máquina de lavar roupa!) e o que mais queria era ficar em casa curtindo sua tristeza. No entanto, durante o casamento de sua melhor amiga, reencontra Sebastian, uma paixão de infância, que se tornou um jornalista famoso e sexy. Ele a quer para si de qualquer forma, mas Clare só quer curtir sua dor. Começa aqui uma história divertida e cheia de surpresas, que conquistou milhões de leitores em vários países e levou o livro para o topo da lista dos mais vendidos.

Quem leu minha última resenha de um livro da autora sabe o quanto me decepcionei com o que li, mas como falam sempre muito bem dela decidi dar uma nova chance, quer dizer podia ser um daqueles casos em que a autora escreve livros ótimos, mas tem aquele que não ficou tão bom, decidi tirar a prova e o resultado foi este:


Sem clima para o amor é o tipo de livro que poderia acontecer em qualquer época, inclusive nos dias de hoje, que é exatamente quando a história ocorre. Sebastian e Clare, mesmo que há anos não se vejam, se conhecem desde muito pequenos e o reencontro deles não poderia ser mais inusitado: Clare está desiludida com os homens, também pudera ela encontrou o noivo transando com o rapaz da assistência técnica no armário de casa, depois disso tem que parecer feliz no casamento de uma de suas melhores amigas, o resultado disso foi uma noite de bebedeira que a levou a passar a noite com Sebastian que a encontrou em um bar, infelizmente para ela, ela não se lembra de nada que aconteceu entre eles durante a noite.


“Clare não havia sido criada para buscar consolo em um copo de bebida e um corpo quente. Não, ela havia sido criada para controlar seus impulsos e manter os sentimentos guardados atrás de uma fachada perfeita de sorrisos simpáticos, palavras gentis e modos impecáveis.” p. 8



“Lembrou-se de ter trocado a taça de champanhe por um copo comum cheio de gim tônica.
Depois disso, as coisas ficaram meio confusas. Em um momento de consciência, recordou ter dançado na festa, e teve a lembrança aterrorizante de ter cantado alguma música sobre popozudas. Em algum lugar. Teve flashes sobre suas amigas, Maddie e Adele, arranjarem um quarto no hotel para ela dormir antes de voltar para casa e confrontar Lonny. O frigobar do quanto. Ficar no bar lá embaixo? Talvez. E depois disso, branco.” p.11


Entre indas e vindas e recordações do que aconteceu na infância e o motivo que fez com que ele nunca mais voltasse para a casa do pai (que trabalha para a mãe de Clare) levam os dois personagens a se envolverem cada vez mais, mesmo que ambos neguem que gostam um do outro (pode parecer clichê, mas a autora faz disso algo suave e gostoso de ler que nem parece).


Não sabia por que havia se dado ao trabalho. Nem sequer gostava de Sebastian. Bem não gostava muito.” p. 174


O interessante deste livro é que a escrita da autora parece ser diferente da do outro livro, é mais divertida, leve e flui muito mais, o livro é gostoso de ler do começo ao fim, fora que proporciona algumas risadas em seu decorrer. Além disso, em alguns momentos você sente vontade de abrir os olhos dos personagens para o que está bem na frente deles, aquilo que todo mundo vê, é extremamente óbvio, mas nenhum deles percebe.

Curiosidade: Uma coisa que descobri depois de terminar a leitura é que esse é o segundo volume da série Writers (escritoras), não li o primeiro volume, mas não senti problema nenhum com isso, é o tipo de livro que mesmo fazendo parte de uma série pode ser lido de forma independente, o mesmo provavelmente acontece com os demais volumes.
Minha versão é a nova edição revista publicada mês passado pela Geração Editorial.


Livros que compõe a série:
Sex, Lies, and Online Dating (2006)
I'm in No Mood for Love (2006) – Sem Clima para o amor
Tangled Up In You (2007) – Sempre ao seu lado
Not Another Bad Date (2008)
 

Livro: Sem clima para o amor
Autora: Rachel Gibson
Editora: Geração Editorial
Selo: Jardim dos Livros
Formato: 15,6 x 23 cm
Págs: 280
ISBN: 9788563420671

SORTEIO

Que tal concorrer a marcadores de livros da Geração Editorial + 8 bottons de livros da Geração Editorial + marcadores diversos? Fique atento as regras e aproveite:

REGRAS:
- Deixar um comentário pertinente à resenha (comentários como Gostei, Participando e Quero ganhar serão desconsiderados).
- Preencher o formulário abaixo
        * a primeira entrada é livre – qualquer pessoa pode se inscrever;
      * as demais entradas são liberadas para os seguidores do blog, assim se você quer mais chances de ganhar, basta seguir o blog publicamente no GFC (na lateral do blog).
- qualquer dúvida entre em contato.
- A participação é voluntária e gratuita.
- Qualquer pessoa física residente no Brasil pode participar desde que não tenha uma conta fake no facebook ou que seja utilizada exclusivamente para divulgação de promoções.


Observações gerais:
- A promoção tem inicio hoje e termina no dia 11 de abril.
- O sorteio será feito em até três dias após o término da promoção e um e-mail será enviado para o(a) ganhador(a), que tem 3 dias para responder com os dados para envio.
- Caso o vencedor não entre em contato conosco no prazo estipulado, ele será desclassificado e um novo sorteio será realizado.
- O prêmio será enviado no prazo de até 30 dias.
- O blog não se responsabiliza pelo atraso ou extravio dos correios, e no caso de envio de endereço errado informado pelo sorteado via e-mail.
- Após a postagem do prêmio nos correios o ganhador irá receber o código de rastreio.

42 comentários:

  1. Olá!
    Tenho o Livro LOUCAMENTE SUA, da mesma autora e sou louco pra ler, mas me falta tempo e acabo priorizando outros livros quando posso ler (rs.). Acho as capas dos livros da Gibson lindas e já tem uma personalidade bem 'dela' as capas, já que estão sempre parecidas ou levando uma capa a lembrar outra, a lembrar o nome dela. Gostei muito da temática desse livro o qual você postou a resenha. Atual mesmo o tema!!! Confesso que agora estou louco pra ler e me falta tantos ainda (rs.). Mas gostei da dica e da resenha também.

    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    www.facebook.com/vidaeletras -----> TEM PROMOÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Li esse livro e adorei, e assim como você só fui ver que era continuação de série depois...rsrs' mas como você disse, não atrapalha em nada a leitura, o que é muito bom.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante esse livro!!A sua resenha ficou muito legal mesmo!!!Beijos amore,e obrigada pela visita no meu blog!!
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Pah! Estou ansiosa para ler Sem Clima para o Amor! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler uma resenha totalmente negativa do livro, e agora vejo esta mais animada, definitivamente preciso conferir e ver o que vou achar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Estou muito a fim de ler este livro. Eu gosto do estilo da Rachel e até hoje gostei de todos os livros que li dela.
    Suas histórias sempre me deixam pra cima e me fazem rir em locais não adequados... kkk
    Uma ótima resenha Pah. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro os livros dela e quando li um tive de ler os outros. Gosto do clichê clichê, do romance fofinho e tal. Mas acho tão natural e gostoso de ler as histórias dela, as partes engraçadas e os personagens bem construídos. Você sente falta deles quando acaba o livro! Ao menos eu senti. Gostei dessa trama e do fato de ter humor, romance, aquele momento de ABRE O OLHO SEU CEGO! como sempre tem nos livros dela, parece ser muito gostoso de ler. De novo! *-*

    ResponderExcluir
  8. Ah nem participo mais de sorteio, da última vez que participei fiquei triste porque ganhei e a menina não me enviou o livro. '-' Enfim, boa sorte com o sorteio. :)

    ResponderExcluir
  9. Oiee Panh =)
    Menina,a credita que não li nada ainda da autora?
    E mesmo sendo uma série, acho que quando for ler, será esse livro, não sei porque mais fiquei mais pegada com as resenhas que li dele, que dos outros.

    Participando da promoção.
    m.sil.silva@hotmail.com

    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não curto livros dessa autora, inclsuive acho todos clichês, rsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, bem explicativa e envolvente, assim como me pareceu ser o livro.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ler uma resenha desse livro e a pessoa teve uma visão completamente diferente da sua. Ela odiou o livro, achou que não teve romance e que a autora tentou ser engraçada, mas não conseguiu. Eu já li um livro dela e tinha gostado bastante. Estão lançando bastante livros assim que mesmo sendo de serie, dá pra ler sem ter lido os outros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Já participando!
    Nunca li nada de Rachel, mas espero ler assim que possível
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Olá... gostei muito da resenha, eu estou com muita vontade de ler esse livro... Pelo que pude perceber tem uma premissa leve e descontraída....
    Participando...
    diana.canaverde30@gmail.com

    Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Ótima resenha. Sei como você se sente lendo algo de uma escritora que todo mundo fala bem e você não gosta. Aconteceu isso comigo quando li Neil Gaiman. Vou tentar dar uma segunda chance a ele.

    Já havia lido somente a sinopse em outro lugar (aqueles posts de divulgação dos lançamentos) e adoro saber que mesmo sendo de uma série não é necessário ler o primeiro para depois ler o livro citado. Nora Roberts fez isso como J.D. Robb na série Mortal, embora alguns fatos dos livros anteriores são citados.

    Sorteio interessante. Mas desencanei de sorteios e foi uma das "promessas de ano novo" que fiz. xD

    Até breve!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li esse livro, já "me esbarrei" várias vezes nas livrarias, mas, sempre olhava p capa (sou dessas) e, ficava meio em dúvida. Por coincidência (ou não), uma amiga comprou e, me emprestou essa semana. Confesso que esperava uma resenha não muito positiva, mas, assim como vc, darei uma chance e, provavelmente amanhã inciarei essa leitura. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  17. A capa desse livro é linda, assim como os outros livros da Rachel Gibson. Até o momento, estou lendo "Loucamente sua" e tô amando a história e a narrativa. Espero ler todos os outros livros publicados da autora, assim como esse mais novo lançamento. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  18. A capa desse livro é linda, assim como os outros livros da Rachel Gibson. Até o momento, estou lendo "Loucamente sua" e tô amando a história e a narrativa. Espero ler todos os outros livros publicados da autora, assim como esse mais novo lançamento. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  19. O que falar da Rachel Gibson? AMO todos os livros dela!!!!!
    Tem vezes mesmo que esta na cara e o personagem não se toca...vc fica com raiva no momento mas depois passa kkkkkk
    Esse livro ainda eu não li, não sabia até ler sua resenha! Claro que vou querer lê-lo! kkkk
    As capas dos livros dela sempre mostra a coxa para baixo das mulheres kkkkk
    Parabéns pela resenha!
    Beijoos
    Laís T.

    ResponderExcluir
  20. Adorei o livro. Achei a capa simples, mas bonita e chamativa. Não gosto de romances muito água com açúcar, mas esse parece ser o contrário, com muita dose de bom humor. Livros assim me atraem bastante, sem falar que tenho lido resenhas favoráveis sobre ele.

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro literalmente todos os livros da autora. E de todos que já lançaram no Brasil, esse é o único que eu não li, mas já estou louca pra ler ele! A história do Sebastian e da Clare, parece ser bem divertida então com certeza vou gostar. E por mais que eles se negarem que gostam um do outro ser clichê, a Rachel sempre consegue deixar gostoso mesmo assim. Esse livro já é o próximo da minha lista de compras *u*
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Eu já tinha visto algumas resenhas sobre os livros dessa autora, mas nunca tive vontade de ler, porém esse parece ser melhor... Não sei, algo me chamou a atenção, talvez seja o fato de que a pobre personagem seja traída pelo noivo com outro cara e eu nunca li qualquer livros que houvesse isso ou pode ter sido pelo romance mesmo, que parece ser divertido. Eu adorei. Pretendo lê-lo.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  23. Já tinha lido algumas resenhas desse livro, ainda não li nada da autora, mas os livros parecem ser divertidos...
    Beijos
    participando da promo
    sobrelivrosesonhos@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Eu não sabia que esse livro era de uma série... Eu li Sempre ao Seu Lado e achava que era livro único, mas é bom saber que os livros são independentes.
    Eu amoo os livros da Rachel, até agora Simplesmente Irresistível foi o que eu mais gostei, mas espero gostar desse tanto quanto dos outros.
    Amei o kit, e estou torcendo muito para ganhar :D
    Beijos
    rafinha_rafa_15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Li a primeira edição e é quase uma ofensa a um livro tão legal. A editora pisou feio na bola em relação a revisão: frases faltando ou sobrando palavras, tempos verbais errados, milhões de notas de rodapé... olha, espero sinceramente que agora tenham feito uma boa revisão como a editora tanto anunciou no twitter.

    ResponderExcluir
  26. Já li várias resenhas desse livro e todas que eu li foram positivas, gostei bastante do estilo da história e achei a capa super bonita. Esse é um livro que eu leria só pela capa e sinopse, com certeza eu não me arrependeria.
    Ótima resenha.
    Participando da promoção (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. encontrar noivo transando com homem? meu deus hahahaha isso é p/ terminar noivado sem pensar 2 vezes, loucura total.
    parece um livro divertido e bem fácil.

    ResponderExcluir
  28. O que mais me chamou atenção nesse livro foi o título, me interessei assim que o vi.
    Essa leitura parece ser bem divertida...
    Que loucura! Ser traída pelo noivo, com o técnico da máquina de lavar!!!
    Mais uma série? Preciso desses livros!

    ResponderExcluir
  29. Adoro os livros da Rachel Gibson, amei esse livro, a série é ótima!

    ResponderExcluir
  30. Adoro os livros da Rachel Gibson, amei esse livro, a série é ótima!

    ResponderExcluir
  31. Amores da infância podem permanecer pela vida toda, a história deve ser bem fofa!
    Vou colocar na lista ♥
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  32. Ganhei esse livro mas até agora não tinha me animado a ler. Li uma resenha bem negativa sobre ele, então não fiquei muito empolgada e fui deixando ele pra depois. Mas agora ao ler sua resenha acho que devo dar uma chance a ele. Beijokas

    ResponderExcluir
  33. Tenho loucura para ler os livros da Rachel Gibson, principalmente por serem livros bem humorados.
    Que bom que vc curtiu a leitura. Já sabia que esse fazia parte de uma série, só não sabia o número. Ainda bem que podem ser lidos separadamente.
    Beijão

    ResponderExcluir
  34. Gosto dos livros da Rachel Gibson espero que os outros sejam publicados no Brasil

    ResponderExcluir
  35. Eu gosto de livros clichês então vou gostar do livro, eu até tenho os outros livros da autora mas ainda não li.

    ResponderExcluir
  36. Li esse livro e adorei. Engraçado e super leve.
    Adorei a sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  37. Rachel e suas personagens que não enxergam o que está na cara huahuahuahua, adoro livros leves que nos fazem rir, além da escrita dela ser maravilhosa. Não sabia que esse livro era de uma série também, mas que bom que não interfere a leitura dos outros.

    bjs

    ResponderExcluir
  38. Assim como vc eu tb já li uns 02 livros da Rachel que não gostei....mas, depois ela se superou....adoro os livros dela,sao divertidos,leves, nos predem do inicio ao fim....eu gostei bastante da sinopse e adorei a capa.Quero muito ler....

    bjs e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  39. Ansioso para ler!
    João Franco // BLACK ★ STAR
    www.theblogblackstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Que bom que você resolveu dar essas segunda chance a autora e acabou gostando, né?!?! Às vezes, temos a "sorte" de ler o livro mais fraco do autor logo de primeira, né?!?!
    Gosto de chick lit por serem mais leves e divertidos. Achei a trama interessante, e tentarei ler em breve. E o melhor, mesmo sendo parte de uma série, não é preciso se tornar escravo dela.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  41. Nunca li nada da autora mas sempre vejo muita gente elogiando este livro também e tenho muita curiosidade de lê-lo. Que bom que você achou a narrativa deste livro mais fluída, espero que os outros livros da autora não decepcionem também. O enredo deste é bem interessante e parece ser mesmo divertido, gosto muito quando o casal protagonista já se conhecia antes do livro, deixa a estória mais verdadeira. :)
    beijos!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido