[Resenha] Um pequeno escândalo (Patricia Cabot)



Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, a filha obstinada de Burke Traherne, o marquês vê-se numa situação impossível. Dividido entre saber que ela é exatamente aquilo de que Isabel precisa mas, para ele, a pior tentação possível, encontra-se constantemente perto de alguém que ameaça a sua independência. Conhecido pelo seu autodomínio férreo desde o dia em que apanhou a mulher com um amante, Burke jurou nunca mais arriscar-se a casar.
Ao aceitar a oferta de emprego de Sua Senhoria, a temperamental Kate enfrenta dois perigos: sua atração irresistível por um homem que abdicou do amor, e um encontro com o seu próprio passado escandaloso... que ela não pode manter secreto para sempre.


Indicado para os fãs de romances de época como os das autoras Julia Quinn e Lisa Kleypas, Um pequeno escândalo nos faz suspirar em diversos momentos do livro.


Publicado apenas em Portugal (a versão em português) o livro ainda não possui previsao de ser lançado no Brasil, mas quero deixar a dica de que vale o investimento da importação, isso pois, o s livros de Patricia Cabot possuem altos e baixos = alguns são melhores que outro e esse é um dos melhores que já li da autora, mas vamos ao que interessa:

Um pequeno escândalo trás a história de Kate Mayhew e Burke Traherne, um casal acima de tudo improvável que se conhece em uma situação mais improvável ainda e que contra todas as possibilidades tem que seguir com suas vidas. O passado de ambos esconde um pequeno escândalo e é justamente em cima destes escândalos que o mistério gira, muito embora seja o de Kate o foco do livro, é aquilo que aconteceu em seu passado que vai mudar e conduzir suas atitudes e interações com a sociedade no futuro.

Os personagens são bem diferentes entre si (possuem algumas similaridades, ambos são bem obstinados), Kate é mais sensível e de certa forma frágil devido a tudo que lhe aconteceu, ao mesmo tempo tem nos livros sua família, pois já perdeu todos que eram importantes para ela. Ela acaba por trabalhar na casa de Burke como dama de companhia de sua filha Isabel (que não tem um pingo de juízo), desde o inicio percebemos que há algo de misterioso em sua personagem principalmente no que diz respeito a alta sociedade londrina, mistério este que vamos desvendado aos poucos.


Depois de lermos tantas vezes, é impossível não começarmos a vê-los como membros da família... Familiares dedicados, nos quais podemos confiar e que nunca nos desiludirão. Abri-los de novo é como fazer uma visita a uma tia ou... aninharmo-nos no colo de uma adorado avô p. 105


Por outro lado, temos Burke, um marquês de certo modo amargo com traições do passado que jurou nunca mais se apaixonar, mas que se vê encantado por Kate, ao mesmo tempo em que deve lidar com a rebeldia da filha. Ele possuem uma lado forte e mandão, do tipo que quer tudo do jeito dele e no memento em que deseja, caso contrário faz coisas impulsivas, especialmente quando se sente traído, nesses momento deseje não ter nenhuma janela por perto rs.

Ao todo o livro é perfeito para os que gostam de romances de época, como disse a autora (que para quem não sabe é a Meg Cabot usando um pseudônimo) tem altos e baixos quando se trata de livros neste estilo literário, já li livros muito bons dela (como esse) e outro decepcionantes, do meu ponto de vista: Leiam! O livro vale cada centavo ;)


Livro: Um Pequeno Escândalo
Autora: Patricia Cabot
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 416
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260476

A leitura deste livro faz parte do Desafio Fuxicando sobre Romances de Época. Para saber mais sobre os desafios acesse AQUI

8 comentários:

  1. Oi guria.
    Sou fã dos livros de romance histórico da Patricia Cabot desde que li Aprendendo a seduzir que é um daqueles romances que faz suspirar de amores *-* Depois li A dama da ilha, mas continuo amando bem mais o anterior e espero poder terminar com chave de ouro ao ler A rosa do inverno onde todos enchem a boca para falar,né.
    Adorei sua resenha, vou ter que segurar o dinheiro porque o que eu tinha gastei todo com a Lisa Kleypas e Julia Quinn que se diga de passagem são ótimas autoras.
    AH! Recomendo que leia os livros da Madeline Hunter que também estão imperdíveis, terminei de ler Jogos do prazer e estou pensando no Kyle USHAUASHASUHASU

    Beijos.
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os da Madeline ainda não li, mas pretendo rs
      Rosa do Inverno é ótimo se vc gostou do aprendendo a seduzir, vai amar esse

      bjos

      Excluir
  2. Adoro esse livro.. é maravilhoso!!!
    Li todos os livros da Patricia Cabot e sou fã *-*
    Parabéns pela resenha :)
    http://clubedolivrope.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só li um romance histórico da Meg, mas não se tornou um dos meus preferidos... vou ver se acho esse em alguma livraria online, gostei bastante da história.
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEm uns dela que eu não gostei muito, mas esse é MUITO bom
      bjos

      Excluir
  4. Gostei da resenha Pah. Amo os livros da Patricia Cabot e esse já está na lista. Espero que seja lançado em breve no Brasil. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a Record tem lançado os livros dela recentemente pode ser que saia mais rápido
      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

3ª temporada de 'Bridgerton' ganha trailer

Contagem regressiva e expectativas nas alturas, saiu o trailer da terceira temporada de Bridgeton . “Penelope finalmente desistiu de sua pa...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido