[Resenha] Veneno (Sarah Pinborough)



Primeiro volume da trilogia Encantadas


Não existe “Felizes para sempre”!
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!


Uma pessoa curiosa com um livro + promoção no submarino = livro novo! E foi assim que adquiri esse livro, o motivo da curiosidade era simples: a sinopse, sim a sinopse me deixou curiosa, como você pode ler acima a sinopse do livro nos diz para repensar nossos vilões e consequentemente as mocinhas, isso me fez pensar que o livro iria trazer um material novo, e mesmo sendo uma releitura de um conto clássico achei que teria algo novo.


Sim o livro mostra um novo ângulo de tudo que aconteceu em Branca de neve, sim o livro mostra uma nova visão da Rainha Má, e também uma nova Branca de neve, porém o conteúdo do livro é bem similar ao conto dos Irmãos Grimm, sim aquele em que não há uma história bonitinha como no da Disney, isso infelizmente foi decepcionante.

A real novidade do livro (e seu ponto positivo) é sua mistura com outros contos de fadas (nem tão de fadas assim) como, por exemplo, João e Maria, Aladim (esse sim BEM diferente das histórias que conhecia - mas tem uma relação com a história dos gênios e Once upon a time in wonderland) e também um pouquinho de Cinderela (eu acho por causa do rato, mas...).

Outro ponto positivo é a escrita da autora que é boa e envolvente, isso é o que me motiva a ler os demais volumes quando for possível.

Destaque para o trabalho da editora na diagramação do livro, não encontrei erros de escrita, e a capa ficou linda (o cabelo da branca de neve ficou um pouco estranho, mas mesmo assim não tira o mérito de quem fez a capa).

Livro: Veneno (Encantadas – vol. 01)
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única Editora
Páginas: 224
ISBN: 9788567028002

4 comentários:

  1. Com certeza está na lista de leituras ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah,
    tudo bem?
    Ontem os dois livros da saga estavam em promoção, o volume 1 e o volume 2, depois dá uma olhada.
    Eu quero muito ler, pois achei a autora genial, ela pegou clássicos e transformou, embora tenha mantido a história. O que mais gostei de saber, foi que autora transformou os personagens, ela brincou com a personalidade deles.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase comprei nessa promo, ainda bem q não fiz, fui num evento e acabei ganhando a trilogia

      bjos

      Excluir
  3. Acho q o final é clássico,mais uma surpresa é sempre bem vinda .Me incitou.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido