Top 5: Ciumentos e/ou possessivos




Se pararmos para pensar boa parte dos livros lançados nos últimos anos possuem personagens principais masculinos com temperamento forte, e boa parte tendendo para o ciumento e possessivo, por isso pensei neste Top 5:


5. Membros da Irmandade da Adaga Negra: Quem já leu a série sabe como eles são ciumentos e possessivos com suas shellans, mas mais do que isso eles são extremamente protetores, pode parecer extremo, mas na cultura DELES um macho vinculado passa a viver por sua fêmea, um tanto quanto dependente admito, mas eles também conseguem viver a própria vida, é uma dependência não muito dependente, dá pra entender?

4. Travis Maddox: Esse pende mais para o ciumento e dependente, tem leu o livro pode ou não concordar que Travis vai aos extremos de ciúme e dependência dela: uma hora ele arranca ela do carro por ciúmes, mas garante que sem ela ele não é nada.

3. Gideon Cross: Ciumento e possessivo? Claro, mas Gideon consegue levar a vida adiante, sim parei no primeiro livro e por isso só estou considerando esse.

2. Christian Grey: Quem é que não conhece Christian Grey?! Sua atitude ciumenta, possessiva e controladora ficou conhecida no mundo inteiro, por isso ele figura aqui em segundo lugar.

1. Ed Cullen: Não digo que ele chegou à extremos (na maioria das vezes), mas convenhamos que é por causa dele que parte dessa lista foi criada, portanto nada mais justo que ele fique em primeiro lugar ;)

E vocês quem colocariam na lista?

8 comentários:

  1. Oii, tudo bem? Adorei o blog.
    Amei o post o único livro que não li de todos foi Belo Desastre, e quero muito ler porque todos falam muito bem.
    Parabéns pelo post.

    Beijos

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. RSRSR Gostei da lista o único que não "conheço" é o do livro Toda Sua.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei Pah
    ADOREI O POST!!! Eu li todos os livros citados, e concordo muito com você. De todos esses hominnhos ciumentos e possessivos, eu não ligava de ter um dos Irmãos de IAN pra mim. Amo de paixão, e acho que na cultura deles esse excesso de cuidado é compreensível.
    O Travis eu adorei, mas não namoraria um cara assim nunca, e sempre digo que ele precisa de um tratamento psicológico urgente, rs.
    Gideon Cros e Christian Grey - GC e CG (já reparou nessa coincidência (?) das iniciais deles? Bom, do Cross eu gosto, porque ele é assumidamente louco e mantém isso ao longo dos livros. Mas o Christian praticamente teve um transplante de personalidade quando se apaixonou (pela Mala, diga-se de passagem, rs)
    E o Edward pra mim sempre vai ser um Corno Manso, sim senhor. Apesar de super protetor e ciumento, ele é muito passivo nas "escapadas" da Bella, rs. E realmente, Christian nasceu de uma fanfiction de Crepúsculo, e o Gideon foi claramente inspirado no Christian, rs. Por isso amo IAN, que é contemporâneo de Crepúsculo, e portanto, totalmente independente, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IAN: Dentro do contexto da cultura deles faz todo sentido sim, e mesmo assim eles conseguem ter uma vida independente e permitem que elas tb tenham

      O travis tb veio do crepusculo ;)

      bjos

      Excluir
  4. Oi Pah.
    Bom, de sua lista só conheço o campeão e o vice hehe. EU inverteria. Acho que o Sr. Grey é muito mais ciumento/possessivo do que o Edward (confesso aqui que não gosto de nenhum dos dois). Não sei quais personagens eu colocaria nessa lista. Não sou muito de ler YA então acho que é por isso.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Amei a lista , pra mim o Christian supera todos !

    ResponderExcluir
  6. Amei a lista , pra mim o Christian supera todos !

    ResponderExcluir
  7. O Jesse Ward da triologia passa por cima de todos esses kkk

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido