[Filme] Divergente (2014)



Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.


Faz um tempo que um único filme faz tamanho alvoroço como Divergente tem feito nos cinemas ou onde quer que seja mencionado, sim tivemos Instrumentos Mortais, mas alguém parou para reparar nos números? O fato é que Divergente tem feito tanto sucesso que as bilheterias estão lá em cima e suas continuações já foram anunciadas, sendo que o terceiro livro será dividido em dois filmes (virou mania dividir o último filme em dois?!). Se você nunca tinha ouvido falar do livro ou do filme, certamente se deparou com alguma das diversas campanhas de divulgação do filme e provavelmente começou, mesmo que pouco, a ficar curioso, eu já estava bastante curiosa e com bastante receio, já que ultimamente as adaptações tem deixado a desejar, mas não havia motivos para tanto, o filme ficou ÓTIMO.




O filme segue bastante o conteúdo do livro, algumas coisas ficaram diferentes, óbvio, mas nada que prejudique a história, já vi que falava que determinada cena era super importante e que ficou de fora, mas será que era mesmo? Acho que não, a compreensão do filme é boa, sim algumas coisas ficam sem explicação, mas no livro também é assim, muitas das perguntas que fazemos sobre tudo que está acontecendo só aparecem em Insurgente e parece que os roteiristas do filme resolveram manter as coisas assim.

 
Os atores ficaram bem em seus papeis e parece que realmente eles estão vivendo aquilo, o cenário que foi bem construído ajuda bastante, claro que imaginei algumas coisas diferentes, por exemplo, o Eric e o Peter da minha cabeça eram bem diferentes, pra mim o Eric seria menos bombado e o Peter mais, mas não foi o que aconteceu :/ Os personagens secundários não aparecem tanto quanto no livro, talvez isso faça falta mais para frente, mas se pensarmos bem e levarmos em conta o conteúdo de Insurgente, pode até não fazer tanta falta assim.


 No geral o filme é bem fiel ao livro e toda a divulgação e estardalhaço feitos por causa dele são justificadas, o filme merece o destaque que está recebendo e pode muito bem suprir a falta que Jogos Vorazes vai deixar com seu fim no ano que vem.



Dados do filme:
Titulo original: Divergent
Classificação: 14 anos
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Zoë Kravitz, Ansel Elgort, Maggie Q, Jai Courtney, Miles Teller e Kate Winslet
Gênero: Ficção científica , Ação , Romance
Direção: Neil Burger
Distribuidora: Paris Filmes
Estreia: 2014

2 comentários:

  1. Oi Pah, tudo bem?

    Concordo com você, existem algumas mudanças, mas no geral o filme é bem fiel ao livro. E essa mania de dividir o último livro, que bobeira né? rsrs

    Beijos,


    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. eu ameeeei o filme! louca pelos próximos!^^


    beijos

    Talita
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido