[RESENHA] Bruxos e Bruxas (James Patterson)



Primeiro volume da série Bruxos e Bruxas


É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!
Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.
Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... antes que seja tarde.


Quem não se lembra da campanha de lançamento do livro Bruxos e Bruxas feita pela Editora Novo conceito? Eu me lembro e admito que fiquei bem curiosa em relação ao livro na época, tanto que foi pesquisar um pouco sobre a série (o post vocês podem acessar AQUI), e descobri algumas coisas, a principal foi que esperaria um pouco para ler, motivo? São cinco livro, e mesmo com o bom ritmo de publicação da editora as resenhas que foram publicadas eram muito controversas e mostravam que esse era um daqueles livros que você AMA ou ODEIA, sim em letras maiúsculas, se você leu alguma das resenhas publicadas na época devem entender o motivo, depois ainda fui em eu evento sobre o livro e acabei ficando com um pé atrás: honestamente o livro me pareceu bem besta pelo que foi mostrado no evento. Entretanto, o livro acabou entrando em promoção (obrigada submarino) e acabei comprando o primeiro volume, que ficou parado na estante até agora!


Comecei o livro sem saber ao certo o que esperar, todas as expectativas que tinha foram minadas com as inúmeras resenhas negativas, mas o que percebi é que o livro não é daqueles livros que você AMA ou ODEIA, é possível sim gostar desse livro, mas não concordar com alguns aspectos dele, por exemplo, eu gostei do livro como um todo, mas não fui muito com a cara da protagonista Wisty, quem mesmo com tudo que vem acontecendo não parece amadurecer nem um pouquinho no decorrer do livro, parece que, mesmo sabendo da seriedade da situação, as coisas são uma brincadeira para ela, pode até ser um mecanismo de defesa, mas chega um ponto do livro em que ela deveria ter dado um basta e seguido em frente (pode ser que aconteça nos próximos volumes).

Por outro lado, temos o irmão de Wisty, o Whit, esse sim parece amadurecer e lidar com a situação (não como o esperado, pois cada um lida de uma forma), ele aparenta aprender com o que está acontecendo e ainda tem que lidar com a situação inusitada da namorada, que mesmo não estando mais “presente” na vida dele ainda é parte importante dela.

Algumas coisas podem parecer um tanto quanto inesperadas, cômicas até, mas no final há uma explicação (breve, afinal é o primeiro livro) e percebemos que nada é o que parece, que mesmo o que está diante de nossos olhos pode não ser aquilo que vemos.

Amigos se tornam traidores, traidores se tornam aliados (nas formas mais surpreendentes), e muita coisa acontece no livro, e aparentemente muita coisa ainda vai rolar, principalmente se levarmos em consideração o modo como livro começa e como ele termina.

Como disse, é um livro a ser considerado por seus pontos positivos e negativos e que no geral é bem agradável de se ler, um entretenimento na certa.

Livro: Bruxos e Bruxas
Série: Bruxos e Bruxas – primeiro volume
Autor: James Patterson
Editora: Novo Conceito

17 comentários:

  1. Oi Pah, tudo bem?

    Pelo que vejo na blogosfera a galera adora "odiar" esse livro, rsrs Como eu não o li, não sei o que dizer, mas a resenhista do blog adorou completamente o livro, o que me leva a concordar com você, o fato é que deve-se considerar a história além de seus pontos positivos e negativos. Daí vai de cada um gostar ou não da trama né?!

    Beijos,

    Pah Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO que o que levou muita gente a detestar o livro, foi que ele é voltado para o publico mais jovem, e por ser um livro do Patterson boa parte dos leitores esperava uma escrita mais madura e acabaram se decepcionando.
      bjos

      Excluir
  2. Eu achei interessante a história dele, mas muitos amigos meus disseram que não curtiram muito. Mas acho que cada um tem sua perspectiva. Adorei sua resenha,parabéns.
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Gosto é gosto né?! Acho que se levar mais como uma leitura para entreter e não esperar muito vc pode se surpreender, o problema era que muita gente esperava muito do livro e acabou se decepcionando
      bjo

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas um amigo disse que é cansativo, infantil e etc, mas não levei muito a sério. Bom, todo livro tem algum ponto negativo, isso não se pode negar, mas não acho que BEB seja tãão ruim assim :/
    MilkMilks
    Milkshake de palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro realmente é mais voltado para o publico infantil, e tem algumas coisas estranhas, mas chega a ser bem divertido se vc não levar td a sério demais.
      bjo

      Excluir
  4. Oi Pah, gostei demais da sua resenha.
    Você soube colocar muito bem seu ponto de vista.
    Eu recebi este livro, mas ainda não li. Ainda não fui fisgado por ele.
    Minha filha leu e gostou. Vamos ver se um dia desses resolvo conferir este livro tão polêmico... kkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei muito pra criar coragem e ler, eram tantas resenhas divergentes, ou falavam muito bem ou muito mal, no fim a curiosidade falou mais alto rs
      bjos

      Excluir
  5. Nunca leria o livro por já ter lido tantas resenhas desfavoráveis.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. às vezes, pode ser melhor tirar suas próprias conclusões ;)

      Excluir
  6. Parabéns pela resenha Pah! Estou ansiosa para ler Bruxos e Bruxas, O Dom e O Fogo e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Faz muito, muito tempo que comecei a cobiçar esse livro. Mas nunca o tive. Li online, até aproximadamente a metade, e amei muito. Mas o jeito de narrar é super estranho! Meio retrô, meio suspense. Mas reserva muita coisa boa, você e sua resenha foram o impulso que faltava para eu terminar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se animado mais em terminar o livro, depois conte o que acho do final

      Excluir
  8. oi, Pat, por mais incrível que parece ainda não consegui engrenar neste livro. Estou com os três e este primeiro está com a leitura estacionada a semanas. Vou ver se com o feriado eu consiga lê-los. Você gostou né? Vamos ver se gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei sim, há alguns poréns na história, mas no geral é bom

      Excluir
  9. Oi Pah, apesar dos comentários negativos em alguns blogs eu gostei muto do livro, tem seus pontos negativos e positivos, já tenho até o volume 3. Gostei muito da sua resenha, especificou bem sua opinião.

    Bjs.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido