[Resenha] Desastre Iminente (Jamie McGuire)



Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?


Quando a autora de Belo Desastre anunciou um livro sob o ponto de vista de Travis Maddox, muita gente foi a loucura, eu, por outro lado, fiquei com receio, se o personagem já era problemático e carente ao extremo no primeiro livro, fiquei imaginando como ele seria em seu próprio livro, e bom, acabei protelando a leitura até agora, mesmo que tivesse o livro bonitinho na estante.

O fato é que o livro mostra mais do dia-a-dia do personagem, consequentemente, mostra muitas das besteiras e “maquinações” que ele faz para que Abby continuem em sua vida, fora a personalidade extremamente impulsiva e possessiva, o que fez com que cada vez mais eu deixe de entender a fascinação que muitas leituras têm com o personagem. No livro vemos que muitas das coisas narradas por Abby no primeiro livro não fora exageradas, que elas realmente ocorreram e que em algumas delas a reação de Travis durou muito mais tempo depois que ela saia de cena, é como se ele sempre fosse ao limite e às vezes, o passasse.

O ponto positivo é que a escrita da autora é ótima, fluida e coerente na maior parte do tempo, e parte do comportamento do protagonista se explica por eventos de sua infância. Além disso, o trabalho da editora está quase impecável, notei apenas um ou outro detalhe (quase nada) que deixa a desejar.

Agora a autora irá lançar outros livros sobre os Maddox, bom Travis tem irmãos, porque ela não iria aproveitar o sucesso do personagem e falar sobre sua família, nesse aspecto minha curiosidade se prende ao fato de que a personalidade deles devem ser diferentes (pelo menos nos aspectos que me irritaram) e por isso a constituição dos personagens deve ser diferente, vou tentar o primeiro, se continuarei lendo, bom só vou saber depois.

Livro: Desastre Iminente
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus


Livro lido para o desafio Realmente desafiante de 2014 – Item 14. Saiba mais sobre os desafios AQUI

5 comentários:

  1. Sou comletamente apaixonada pelos livros do Belo Desastre. Mas Desastre iminente se superou. Eu amei saber tudo o que o Travis pensava e sentia. E adorei ainda mais aquele final estendido... OMG que gostinho de quero mais... sei la, conte como eles envelheceram juntos. kkkkk
    Não dá vontade de acabar.
    bjs
    Naty Rangel
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como eu não curto muito new adult esse livro não me interessou, nem os outros da autora.
    Mas muita gente gosta.

    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O Travis é impulsivo demais, isso é verdade. Mas o que eu posso fazer se eu gosto tanto dele? :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. O livro me despertou curiosidade, mas não acho que seja a minha praia agora, mas parabéns, a sua resenha ficou muito boa <3
    http://garotaper-feita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ouvi muitas criticas boas a Belo Desastre em breve vou ler ! Beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido