[Resenha] Guerreiros do Gelo (Michelle Willingham)



Adivinha quem começou uma série pelo livro errado de novo? Dessa vez consegui a brilhante façanha e comecei pelo último, MAS o lado positivo é que não ter lido os anteriores não prejudicou em nada minha leitura.

Guerreiros do Gelo foi escrito à pedidos dos leitores, isso porque eles se perguntavam o que teria acontecido com os personagens da série Os Irmãos MacEgan, por isso a autora resolveu escrever mais um livro com três histórias falando sobre os descendentes dos personagens da série.

As três histórias são interligadas, mas cada uma tem um começo meio e fim independentes, por isso decidi colocar as sinopses e falar sobre cada uma separadamente.

Vamos aos livros:


Inverno sombrio
O marido de Brianna MacEgan foi assassinado há um ano, e ela continua obcecada por vingar sua morte. Mas Arturo de Manzano irá distraí-la com seu corpo musculoso de guerreiro... O gelo que endurece o coração de Brianna corre o risco de começar a derreter...


Essa história mostra como, às vezes, temos que mudar nossos objetivos para que possamos seguir adiante. Brianna perdeu o marido durante um ataque de vikings, agora ela deseja, mais do que tudo, se vingar do homem que destruiu sua família, porém aos poucos ela se vê encantada por Arturo, um espanhol que chegou para acompanhar a irmã para seu casamento, e que aos poucos vai conquistando a afeição de Brianna que também se sente culpada por pensar que está traindo o marido.


A sagrada e o maldito
Perdida em uma tempestade de neve, Rhiannon MacEgan é salva por um viking destemido. Sua alma solitária logo se identifica com Kaall, mas eles conseguirão ficar juntos um dia? Além de cego e exilado, Kaall é o inimigo mais odiado da prima de Rhiannon...


Renegado por sua família, Kaall perdeu a guarda da filha por acharem que ele seria incapaz de cuidar da menina de quatro anos, infelizmente um acidente fatal faz com que os receios de sua “tribo” se fortaleçam levando-o ao isolamento, com isso ele tenta provar que mesmo cego é capaz de se proteger e de cuidar da filha. Durante seu isolamento ele resgata Rhiannon de um ataque de lobo, mas acaba se ferindo, ela por sua vez se sente culpada e tenta ajuda-lo, no processo eles se apaixonam e terão de lidar com o preconceito que os vikings sofrem (convenhamos que algumas atitudes – os ataques – não ajudam em nada). Além disso, eles terão que lidar com o pai de Rhiannon e com Brianna que tem uma ligação com o passado de Kaall.
Ao todo a história mostra que as coisas podem ter um significado diferente do que imaginamos a principio, e que se você quer muito algo, não deve deixar de lutar.


Tempo de perdão
Adriana de Manzano está comprometida com Liam MacEgan e perdidamente apaixonada por ele. Mas ela esconde um terrível segredo: para salvar a vida de seu amado, Adriana foi obrigada a traí-lo. Será que o orgulhoso guerreiro conseguirá perdoá-la quando descobrir a verdade?


Está chegando o casamento de Adriana (irmã de Arturo) e Liam, porém o passado de ambos pode por tudo a perder, Adriana esconde um segredo que irá assombra lá por toda a vida e seu medo em compartilhá-la com Liam pode por tudo a perder, mesmo assim ela faria tudo novamente para salvar a vida dele.
A história mostra que quando nos importamos com alguém somos capazes das coisas mais inimagináveis, mesmo que tenhamos que conviver com as consequências pelo resto da vida, mesmo que tudo que sonhamos seja posto em risco.

*****

Para aqueles que gostam de um romance de época, recomendo os livros da autora, e mesmo que você não tenha lido nenhum livro dessa série, não há problema.

Livro: Guerreiros do Gelo
Autora: Michelle Willingham
Editora: Harlequin

2 comentários:

  1. Eu AMO romances históricos/ de época e gostei bastante da sua indicação. <3

    Beijos,
    Mi
    http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O primeiro eu li. Mas a história é muito fraca . Não tem nada de romance. Foi decepcionante.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

3ª temporada de 'Bridgerton' ganha trailer

Contagem regressiva e expectativas nas alturas, saiu o trailer da terceira temporada de Bridgeton . “Penelope finalmente desistiu de sua pa...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido