[Resenha] Hit List (Laurell K. Hamilton)



 

Vigésimo volume da série Anita Blake


Um serial killer esta caçado no Noroeste do pacifico, assassinando vitimas de um jeito macabro e espetacular. A polícia local suspeita que “monstros” estão envolvidos, e precisam chamar Anita Blake e Edward, os agentes federais que realmente conhecem os monstros, para capturar os assassinos.


 


 Para quem não sabe se tem uma série de livros que eu ADORO é a da personagem Anita Blake, os livros são escritos pela autora americana Laurell K. Hamilton e no Brasil há apenas os quatro primeiros livros da série que foram publicados pela Rocco, e infelizmente não há previsão para os demais livros, por isso recorri as versões em inglês, são um pouco mais caras, mas vem com capa dura =D Não postei as resenhas dos volumes anteriores, mas como pretendo recomeçar a série, a medida que for lendo vou postando tudo desde o começo ;)

Anita Blake está de volta, e para aqueles que leram os primeiros livros da série saibam que a personagem mudou e muito ao longo dos livros, novas amizades, novos amantes e muitos novos casos para a Executora de vampiros, dessa vez ela parte em uma missão para desvendar os assassinatos dos homens-tigre dourados, e embora ela saiba parcialmente quem são os assassinos ela não pode contar com a ajuda da policia normal ou prenatural, por isso ela contará apenas com a ajuda de Edward (que também mudou ao longo dos livros, mas que ainda lembra muito o personagem dos primeiros livros), Bernardo e Olaf (o personagem que você desejaria nunca ter conhecido).

Entre idas e vindas, Anita percebe (com ajuda do Ed/Ted) que as coisas podem não ser o que parecem, e que os assassinatos podem estar relacionados a alguns acontecimentos que vem atrapalhando sua vida em St. Louis. Ao mesmo tempo, ela tem que lidar com Ethan, um homem-tigre  que aparece em sua vida, e a obsessão de Olaf que se torna cada dia pior, principalmente se levarmos em conta que o cara é um psicopata, ótimo em dar cobertura nas missões, mas mesmo assim um psicopata.

Como disse antes, adoro os livros da autora, e que mesmo sendo uma leitura em outro idioma é rápida e fluida, tanto que o livro acabou em dois dias (uma pena porque não achei os dois que foram lançados depois), a escrita da Laurell é envolvente e prende o leitor do inicio ao fim. O livro junta cenas eróticas com ação e investigações policiais, no geral tem um pouco de tudo, mas nada fica perdido ou exagerado e tudo tem uma ligação.

Recomendo MUITO essa série, mas se você ainda não leu nenhum livro, comece do começo, os primeiros livros possuem histórias individuais, mas com o passar do tempo eles vão ficando interligados, os casos são sempre diferentes, mas a vida de Anita Blake tem continuidade, por isso se você começar do livro errado pode não entender porque algo está acontecendo ou como ela chegou neste ponto.

Decidi colocar a sinopse no final dessa vez, pois ela possui muitos spoilers do que está acontecendo na série, por esse mesmo motivo ela continua no idioma original ;)



Livro: Hit List
Autora: Laurell K. Hamilton
Editora: Penguin USA
Formato: Hardback (capa dura) 320 páginas
ISBN 13: 9780425241134
ISBN 10: 0425241130

4 comentários:

  1. Não conhecia essa série ainda; achei bem interessante, gosto desse tipo de livro com os mesmos personagens mas com histórias individuais. Gostei da resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha escutado falar nesta série, mas os livros da Rocco costumam ser muito caros, e como são mais de 20 livros, confesso que não me animei a começar.
    Gostei da sua resenha, os livros parecem interessantes.
    Quem sabe um dia desses, resolvo me aventurar?
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa que interessante! Não conhecia a série mas parece muito boa. Gosto de livros nesse estilo, mas confesso que a capa não me agradou muito.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah,
    tudo bem?
    Eu adoro tramas policiais e adoro vampiros, juntar os dois em um único livro, super criativo!!!!! adorei!!! E pelo visto, não são só vampiros, temos outros monstros também.
    Não conhecia, vou colocar na lista.
    mas só um detalhe, quantos livros ao todos são? Pois você está no 20º, ainda não acabou???
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido