[Resenha] Os dois lados da história (Laura Spíndola)



O que você faria se estivesse prestes a entrar numa imensa montanha-russa, onde teria que despencar de lá de cima, tendo que enfrentar seu verdadeiro horror a essa aventura radical? Você deixaria que os outros soubessem de seu pavor ou enfrentaria calado seus piores pesadelos?
Foi essa dúvida que atormentou Alex desde a hora em que ele entrou no parque. Havia muita coisa em jogo. Não tanto a vergonha perante os seus amigos, mas, principalmente, perante uma certa garota...
Esta história narra um encontro de um grupo de amigos e suas idas e vindas no último ano letivo do Ensino Fundamental, onde amizades se formam, se fortalecem e romance paira no ar. A história é narrada pelos dois personagens principais: os adolescentes Alex e Camila. Cada evento da história é contado sob o ponto de vista de um deles. Conforme a história vai se desenvolvendo, nós viajamos por várias situações emocionantes, divertidas e engraçadas, fazendo deste livro diversão garantida.



Quem já passou ou está passando pela adolescência sabe bem que essa é uma época/fase bem conturbada, recheada de bons e maus momentos e novas descobertas, uma fase em que novas paixões que surgem em um momento e no seguinte já desaparecem, quer dizer quem nunca viu alguém na escola e achou que era paixão a primeira vista, mas à segunda vista a coisa não era bem assim?

Alex e Camila acabam de se conhecer e, por mais que as coisas comecem de um jeito meio complicado, iniciam uma amizade (daquelas que você quer levar para a vida inteira), juntos eles irão se aventurar em novas descobertas e levar o leitor (se você já passou por essa fase) em uma viagem de memórias, pois muitas das situações remetem a muitas das que ocorrem nessa faixa etária, o mais impressionante é que a autora faz isso de modo único.

Esse é um livro que te remete as experiências passadas (não tão distantes assim, mas que mesmo assim fazem falta e deixa saudades), ele me fez voltar ao tempo de colégio e as aventuras e desafios de novas amizades, apostas (que por mais simples que parecessem, eram desafios a serem cumpridos) e a primeira paixonite (que sempre deixa saudade e boas lembranças).

A escrita da autora é fluida e envolvente, o livro recomendado para a faixa etária dos personagens, e também para quem já passou por ela, já que é sempre bom relembrar o passado de uma forma divertida. Os personagens foram bem desenvolvidos e possuem características próprias que fazem com que pareçam pessoas reais. O livro possui imagens que ilustram o inicio de cada capitulo e variam de acordo com o que acontece nele. Há, também a presença de músicas no livro que conta com uma excelente seleção que vai de Legião Urbana até Miley Cyrus.

Minha única observação é que tive a impressão de que a história ocorria no ensino médio, MAS isso provavelmente ocorreu porque quando estava na escola o fundamental ia apenas até o oitavo ano, e não até o nono como ocorre agora.


Um comentário:

  1. Oi Pah tudo bem?
    A autora é uma fofa!!!!!!!! Eu não vejo a hora do livro chegar para mim. Eu gosto quando os livros nos proporcionam uma viagem aos nossos tempos de escola. E adorei saber que a escrita dela é bem real, isso nos aproxima mais dos personagens.
    Estou torcendo pelo sucesso da Laura.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido