[Resenha] Um Gosto de esperança (Susan Mallery)



Terceiro volume da trilogia As Irmãs Keyes
Volumes anteriores: Um gosto de vida, Um gosto de Amor


Jesse Keyes finalmente cresceu de verdade… Com um emprego fixo e mãe de um garotinho super agitado, ela agora está em uma posição muito melhor do que 5 anos atrás, quando saiu de Seattle grávida e incompreendida por quase todas as pessoas que conhecia. Mas havia chegado a hora de voltar para casa e enfrentar seus medos e culpas. Só que suas irmãs, Claire e Nicole, não parecem muito confiantes em relação à nova Jesse, adulta e responsável. Ainda por cima Matt, o pai de Gabe, deixa claro que não tem a menor intenção de vê-la novamente, apesar do forte desejo que ainda sentem quando estão próximos. Jesse está confusa, não sabe se poderá consertar os erros cometidos. Por outro lado, percebe que ainda é possível reconquistar Matt. E esse é todo o incentivo de que precisa para se animar outra vez!


Sabe o ditado que diz: “Um é pouco, dois é bom e três é demais”? Então, podemos adaptar esse ditado e descrever essa trilogia como “Um foi pouco, o dois maravilhoso, o três? MARAVILHOSO”, isso mesmo, o terceiro e último livro foi além das expectativas e trouxe aos leitores uma escrita mais madura e extremamente prazerosa aos olhos dessa leitora.

Se no primeiro livro tínhamos uma protagonista irritantemente inocente, e no segundo uma bem cabeça-dura em uma história com alguns clichês que fazem sucesso entre as leitoras do gênero, neste terceiro temos uma protagonista mais madura, e gente, como a personagem cresceu em relação a suas aparições nos livros anteriores! O mais interessante e consistente do livro é que a personagem amadurece e passa a enfrentar as coisas de modo bem diferente da moça impulsiva e avoada que era antes, o melhor de tudo é que a personagem não amadurece de uma hora para a outra como acontece na maioria das vezes e em boa parte dos livros.

Além disso, a autora soube como lidar com os novos problemas para as protagonistas, sim, protagonistas, pois mesmo que Jesse seja o foco do livro, é em Um Gosto de Esperança que as tramas iniciadas lá atrás no primeiro livro se concluem, isso porque Jesse teve um inicio conturbado na série, que quem acompanha os livros sabe muito bem qual é, e para os que não leram eu não vou contar aqui, pois seria um spoiler para os três livros ;)

Posso dizer que muita coisa acontece aqui: intriga, vingança, flashbacks, fogo, amor, alguns clichês (porque não, não é?), brigas e MUITO romance. Entretanto, nada acontece em excesso, tudo foi cuidadosamente balanceado e colocado na história, tudo acontece por um motivo e nada fica sem um desfecho no final do livro, que por sinal deixa um leitor com um sorriso no rosto e aquela sensação de que terminou uma leitura PERFEITA, para vocês terem uma ideia: o livro chegou na quinta feira logo depois do almoço, e na quinta mesmo já tinha terminado de ler, esse é um daqueles livros que você não consegue largar.

Você está se perguntando sobre os personagens, vamos lá: como disse Jesse amadureceu bastante, mesmo assim ainda vemos aquela Jesse do passado que não tem medo de entregar seu coração mesmo que isso possa dar errado; Matt pode ser um idiota quando quer e não precisa fazer nenhum esforço, quer dizer ele mudou por causa de tudo que Jesse fez (ou deixou de fazer) no passado, mas algumas atitudes dele foram bem desnecessárias; Gabe é um fofo, é a criança da história que rouba a cena quando aparece. Temos também Nicole e Claire, as protagonistas dos livros anteriores, que também amadureceram e que também tem papel fundamental nas resoluções de Jesse.

Para aqueles que nunca leram nada da autora eu recomendo MUITO essa série!

Livro: Um gosto de esperança
Autora: Susan Mallery
Editora: Harlequin Books
Páginas: 320 
Formato: 14 X 21 cm

8 comentários:

  1. Não conhecia essa trilogia. Pelo visto, o último livro é muito bom mesmo! Fiquei interessado ^^

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah,
    tudo bem?
    Gosto das suas resenhas, mas essa, nossa, está super empolgante, você realmente gostou muito do livro. Eu já tinha colocado na lista, quero muito ler, ainda mais depois dos seus argumentos.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar da autora e muito menos do livro =/
    Adorei a resenha e vou pesquisar mais sobre a trilogia, que sabe leia um dia ^^.

    Beijos!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  4. Estou na lista que não leu nada da autora RSRrs Gostei da resenha ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah
    Não conhecia o livro mas amei a historia, amo os livros da harlequin.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Pah,

    Não conhecia o livro e nem a autora, parece interessante, mais não é uma leitura para o momento...parabéns pela sua resenha.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum livro dessa série ainda, mas com sua recomendação fiquei bem curiosa!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    O livro parece ser um romance bem legal, não leio muito o genero mas ainda assim parece bom.
    Amei a resenha :)
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido