[Filme] Depois da Terra (2013)



Há 1000 anos, um cataclismo tornou a Terra um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, morando em naves espaciais. Depois de uma missão, o general Cypher Raige (Will Smith) retorna à sua família e ao filho de treze anos de idade (Jaden Smith). Mas pouco tempo após seu retorno, uma chuva de asteroides faz com que a nave onde moram caia na Terra. Com o pai correndo risco de morte, o jovem adolescente deverá aprender sozinho a domar este planeta, encontrando água, comida e cuidando de seu pai.



Quando vi que o filme e os atores foram indicados ao framboesa de ouro achei que era algum equivoco, afinal Will Smith é um ator e tanto, seus filmes geralmente são recheados de cenas cômicas, algum drama e muita ação, elementos que fazem dos filmes em que o ator atua agradáveis e algumas vezes, divertidos (dependendo do gênero), minha surpresa foi constatar que as indicações eram validas e o filme decepcionante.

Depois da terra se passa num futuro em que a Terra se tornou inabitável e tudo que existe, natureza e os animais que a habitam se desenvolveram para destruir a vida humana, por isso quando a nave em que Cypher Raige e seu filho, Kitai, estão cai na Terra e eles são os únicos sobreviventes a sua única esperança é que consigam enviar um sinal de localização para que seja resgatados, porém Kitai é o único capaz de ir, já que Cypher está ferido.

Depois disso, o filme se torna uma corrida pela vida recheada de flashbacks de Kitai e sua família, e um filme que tinha tudo para ser um filme de ação empolgante se torna enfadonho devido as atuações, Kitai vivido por Jaden Smith não parece esboçar reações, as emoções passadas pelo ator são, em minha opinião, fracas e você não acredita que aquilo está acontecendo, Will Smith foi outro que me decepcionou, o ator não convence no papel, mesmo assim se mostra melhor em seu papel de coadjuvante do que o filho no papel principal.



Dados do filme:
Titulo original: After Earth
Classificação: 12 anos
Elenco: Jaden Smith, Will Smith, Sophie Okonedo
Gênero: Ficção científica , Ação , Aventura
Direção: M. Night Shyamalan
Duração: 1h40
Distribuidora: Sony Pictures

2 comentários:

  1. Que legal, Pah! Quando o assunto é cinema eu estou sempre muito, mas muito atrasada hahaha. Adorei a dica!! Parece ser uma história bem interessante, principalmente pra quem é fã de ficção científica!

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi o filme
    mais com pai e filho em cena não posso perder

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido