Li até a página 100 e... Maze Runner: Correr ou Morrer (James Dashner)

O Livro:
Correr ou Morrer, primeiro volume da série Maze Runner do autor James Dashner

Primeira frase da página 100:
“Thomas estava explodindo de vontade de fazer perguntas – ‘Ferrões de metal? Pele úmida? O que era tudo aquilo?’- mas, mordeu a língua,não querendo chamar a atençao para a sua presença. E temendo que eles fossem conversar em particular.”

Do que se trata o livro:
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

O que está achando até agora?
Monótono, sinceramente achei que um livro com uma proposta como o deste teria mais ação desde o começo.

O que está achando da personagem principal?
Completamente perdido, não que seja culpa dele, afinal foi parar em um lugar “desconhecido” e as pessoas por lá não tem sido de muita ajuda.

Melhor quote até agora:
Não chamou a atenção L

Vai continuar lendo?
Cheguei até a página 110, final do capítulo 14, parei a leitura e parti para outro livro, sinceramente não sei se estou com ressaca de livros distópicos ou o quê, mas a leitura não fluiu, por isso preferi parar a leitura no final deste capítulo.

Última frase da página 100:
“- Odiar você? Garoto, você não aprendeu nada desde que apareceu naquela Caixa. Isso não tem nada a ver com odiar, gostar, amar ou ter amizade ou algo parecido. Só o que nos interessa é sobreviver. Deixe de frescura e comece a usar esse cérebro de mértila se tiver algum”.


Li até a página 100 e... é um meme criado pelo Eu leio, eu conto

8 comentários:

  1. Olha tenho que ser sincera que esse livro MAZE RANNER tem me chamado bastante atenção, até porque quando eu li a primeira resenha desse livro eu fiquei maluca para ler e comprei os dois primeiros livros. Mas ainda não tive chance, porque estou atolada de leitura até o pescoço pra variar (risos) Mas pelo pouco que vc falou ai eu gostei e espero poder gostar bastante da história. Quando vc soltar a resenha vc me chama? Adoraria ler. E outra, ficou sabendo do BOX que saiu com os livros? Estou querendo comprar pra mim, porque como só tenho os dois primeiros, já dá pra mim pegar. Enfim...

    Se cuida e espero que continue gostando da leitura
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei das suas impressões sobre o livro Pah. Ouço muitos elogios a respeito de Maze Runner, mas é o tipo de leitura que não me chama a atenção. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Muiro ruim começar o livro e ele ser ruim
    Vamos ver se vc consegue ler até o final :/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me chamou bastante atenção pela capa, uma pena que o inicio seja meio monótono... Ainda não li ele, mas tenho curiosidade!

    CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro!!!!! Me apaixonei por essa história e o filme será lançado em breve.Que pena que você não gostou, eu também esperava que tivesse mais ação. D~e uma outra chance, de repente, foi como você falou, ressaca literária.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://www.cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu só vi elogios sobre esse livro, fico triste por ele não ter te agradado, mas quem sabe mais para a frente em outra oportunidade de leitura você não venha a gostar, não é?

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu adoro distopias e achei maze runner sensacional. Aliás, é uma das poucas distopias em que eu não achei que o autor avacalhou na continuação da saga. Não sei opinar sobre a tradução (que muitas vezes, e principalmente nesse caso, pode contribuir muito negativamente). O livro tem todo um universo e umas gírias diferentes, eu realmente gostei.
    Mas cada um é cada um, né? :P
    No máximo eu iria sugerir uma segunda leitura, hehe.

    Beijos e até amanhã!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido