[Resenha] Alma? (Gail Carriger)



Primeiro volume da série Protetorado da Sombrinha



Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.


Li esse livro no começo do ano e reli recentemente e, uma coisa posso afirmar sem dúvida nenhuma, este é o melhor livro que li no ano. Em uma mistura de ação, romance e mistério que prende o leitor do começo ao fim e que ainda proporciona boas risadas, Alma? É o tipo de livro que cativa quem o lê, fazendo o leitor ansiar pela sequencia.


O livro conta a história de Alexia Tarabotti, que mesmo estando em seus vinte e tantos anos já entrou para a lista de solteironas, sua família meio que desistiu de vê-la casada e está mais interessada em arranjar um bom casamento para a meia-irmã caçula dela. Alexia é o tipo de personagem a frente de seu tempo, em uma sociedade londrina antiga, ela age como quer e fala o que pensa, extremamente inteligente consegue facilmente tirar as pessoas do sério, especialmente o Lorde Maccon (que convenhamos não é um doce de pessoa e todos sabem disso).


“Não era um moça do tipo água com açucar, muito pelo contrario. Vários cavalheiros comparavam o primeiro encontro com ela à ingestão de um conhaque dos mais fortes quando se esperava um suco de frutas, ou seja, surpreendente e propenso a deixar a pessoa com uma nítida sensação de azia” p. 33


Os problemas começam a surgir (piorar na verdade) quando em meio de um baile Alexia se refugia em uma biblioteca para tentar comer algo, infelizmente nossa mocinha é atacada por um vampiro (sim, há seres sobrenaturais no livro, mas não se preocupem, todos são inseridos de forma coesa e possuem um propósito), o que não se esperava era que ela se defendesse “tão bem”, isso por causa dos próprios poderes dela, que fazem com quem a toca perca momentaneamente os poderes.

Alexia é considerada rara pela espécie de seus poderes, e de certa forma até temida, o mais interessante é ver o desenrolar de toda essa situação e o envolvimento com Lorde Maccon que vai crescendo na medida em que a investigação sobre o vampiro vai avançando.

Lorde Maccon é o “mocinho” pelo qual muitas leitoras, provavelmente, irão suspirar, ele e Alexia formam um casal inusitado, ela completamente desbocada, e ele o tipo de homem que gosta de dar as ordens e de não se ver desobedecido, são personagens que quando estão juntos batem de frente e criam situações ora tensas, ora românticas, e até mesmo um tanto quanto cômicas.

O livro um Steampunk foi uma surpresa inegavelmente agradável, quando soube do lançamento já me interessei a ler, o problema surgiu quando depois do segundo volume a editora disse que não iria mais publicar os livros, por isso acabei deixado a compra para depois, esperando um preço bom nos livros em inglês, porém com a manifestação dos leitores a editora Valentina (que fez um ótimo trabalho no livro) garantiu que lançaria os demais livros, por isso aproveitei uma boa promo do submarino e adquiri o primeiro e segundo volume, o problema surgiu quando devorei os dois livros e soube que o terceiro só sai em 2015 L

Recomendo a leitura do primeiro volume, pois mesmo que o terceiro livro demore a chegar, ainda temos o segundo e, neste livro a história possui começo, meio e fim.

Livro: Alma?
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina

7 comentários:

  1. O meu problema com esse livro é justamente esse, a demora dos outros. Eu estou muito interessada em ler ele depois de varias resenhas positivas que li dele, mas como odeio ficar esperando, agora só estou começando series que já tenham todos os livros publicados. Mas vou ler com certeza, ainda mais que você o declarou o melhor livro do ano.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Não dava nada pleo livro,mais como gosto de romance de época resolvi ler a resenha.Ameiii já vai pra minha lista , adoro romance que tenha ação,mistério vou ler ;)

    ResponderExcluir
  3. Já li várias resenhas desses dois livros e cada vez que leio fico com mais vontade ainda de ler os livros!
    Parece mesmo ser uma série cativante!
    Adorei a resenha (:

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pah, esta espera pelos próximos livros é uma angústia mesmo! kkkkkk
    Eu amei os dois primeiros livros e super recomendo esta leitura!
    Adorei sua resenha, ficou perfeita amiga.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho uma sacanagem uma editora começar uma série e não querer terminar
    Mas tirando isso, o livro parece ser bom, gostei da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sou doida para ler este livro, só vejo elogios a serie, a acho que o terceiro não deve demorar tanto, as editoras em geral estão lançando os livros bem rápido. Adorei a resenha só me deu ainda mais vontade de ler.

    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. To doidinha pra ler esse livro!Tô contando os dias pra ter essa belezura em minhas mãos!!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido