[Resenha] Brilho (Amy Kathleen Ryan)



Primeiro volume da trilogia Em busca de um novo mundo



A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto.
Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação.


É impressionante a frequência com que lemos um livro esperando algo e nos deparamos com algo totalmente diferente, também é impressionante os sentimentos que afloram quando nos deparamos com algo totalmente inesperado fazendo com que fiquemos esperando algo e no momento seguinte achando que outra coisa pode acontecer. Tudo isso aconteceu no livro Brilho, que felizmente, é ÓTIMO!


A principio comecei esse livro com uma certa ideia do que aconteceria no livro (por causa da sinopse), mas a medida em que as coisas vão acontecendo minhas ideias foram mudando para se mostrarem totalmente erradas, o que foi muito bom, pois meus pensamentos iam para um lado mais sombrio e provavelmente teria detestado o livro caso o que imaginei tivesse acontecido.

A trama se passa num futuro em que a terra foi praticamente destruída, os níveis de poluição e violência se tornaram alarmantes, por isso, duas naves deixaram a Terra e só retornarão quando ela estiver habitável novamente, o que pode demorar muito. A vida na Empyrean é agradável e prospera, os habitantes vivem em certa harmonia até que a chegada da primeira nave deixa todos apreensivos, e o que era totalmente inesperado acontece, a Empyrean é invadida e todas as meninas a bordo são levadas, mas muito mais acontece e não vou entrar em detalhes, para não dar spoilers de todas as reviravoltas do livro, mas fiquem cientes de que muita coisa não é o que aparente e mesmo que algo pareça estar perdido para sempre, isso pode não ser verdade.

O mais interessante no livro é o modo como os personagens criados em um mesmo ambiente e que se conhecem por toda a vida, amadurecem de formas BEM diferentes quando expostos a situações de vida e/ou morte, pois o livro mostra isso: a luta por sobrevivência.


O livro é dividido em poucos capítulos, mas cada capitulo tem um subcapítulo não numerado, a capa tem o brilho que aparenta, mas é áspera, pois a parte onde o brilho se encontra é colada na capa, não sei se no livro de mais alguém aconteceu isso, mas no meu uma parte soltou, o que não atrapalha nada, só fica sem brilho.

O livro foi completamente diferente de tudo o que imaginei ou fui formulando nos primeiros capítulos, o que foi uma agradável surpresa, pois tornou o livro em algo espetacular. Recomendado para os fãs de distopias.



Brilho
Coleção: Em busca de um novo mundo – Vol.01
Autora: Amy Kathleen Ryan
Gênero: Romance
Formato:  15,6 x 23 cm
Págs: 354
ISBN: 9788581300733
Selo: Geração Jovem

7 comentários:

  1. Oi Pah, também gostei deste livro. Já estava com ele há um tempão e demorei a ler justamente por pensar que a história seria algo completamente diferente.
    Gostei da sua resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bem legal, recebi o marcador da geração e agora estou doido para ler esse livro, parabéns.
    http://ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por distopias e por isso estou louca atrás desse livro :D
    Tomara que eu não me decepcione!
    Adorei a resenha *-*

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho um carinho especial pelas distopias,
    e essa em especial tem chamado bastante a minha atenção nos últimos dias,principalmente depois
    que comecei a ver resenhas pipocando por todo lado, estou bem curiosa pela obra.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou empacada neste livro parei de ler na pagina 121. Eu gosto de distopia, mas há algo nesse livro que me estressa, porém irei termina-lo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Pah

    Estou querendo ler esse livro, mas ultimamente, tenho me decepcionado com vários YA´s e distopias, mas vou colocar na minha Wishlist

    Abraços, Heitor
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro vem me fascinado pela capa
    mais agora vc contando vejo que tenho algo mais a esperar nele

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido